segunda-feira, 8 de março de 2010

Diretoria executiva da AME/AC faz empréstimo ilegal junto à CREDMAC

Associados podem pagar a conta
Depois de divulgar uma prestação de contas onde consta que a Associação do Militares do Acre possuía mais de 52 mil reais na conta corrente da entidade, o presidente da AME/AC, Natalício Braga de Castro contraiu um empréstimo financeiro junto à CREDMAC de mais 25 mil. A mencionada transação financeira foi efetivada no final do mês de fevereiro, sem que o fato fosse levado ao conhecimento dos conselhos fiscal e deliberativo ou mesmo dos associados, conforme prevê o artigo estatuto.
Até hoje a arrecadação mensal da AME/AC é uma “caixa-preta” onde só os membros da diretoria executiva sabem o total de recursos arrecadados dos associados, estime-se que essa arrecadação ultrapasse a casa dos 50 mil reais, pois conta com a arrecadação de mais de 2200 contribuintes.

Associados podem pagar a conta
Caso ocorra uma desfiliação em massa e a associação não consiga mais honrar os compromissos assumidos junto à CREDMAC, os associados poderão arcar "solidariamente" com as dividas contraídas pela AME/AC. Para evitar surpresas desagradáveis, como a de ter que pagar por um empréstimo que o associado nem mesmo tinha conhecimento é que o estatuto da associação prevê que para negociar um empréstimo financeiro o presidente da associação deverá estar baseado em um relatório do Conselho Fiscal e ter a aprovação de uma assembleia geral.

Presidente da AME/AC colhe assinaturas dos associados autorizando o empréstimo já realizado
O Presidente da Associação dos Militares do Estado do Acre, Natalício Braga, está colhendo a assinatura dos associados autorizando a realização de um empréstimo já realizado. Essa é a estratégia que o presidente da entidade está usando para tentar justificar o grave erro já cometido.
Ocorre que o estatuto da Ame não prevê nenhum tipo de abaixo assinado para a efetivação de um empréstimo financeiro. O documento é taxativo ao afirmar que o presidente só poderá negociar um empréstimo em conformidade ao parecer do Conselho Fiscal e após a aprovação de uma assembleia. Vale ressaltar que esses procedimentos devem ocorrer antes da concretização do empréstimo e não após a transação bancária.

Associados que autorizarem a efetivação do empréstimo poderão ser responsabilizados pela quitação da dívida
Como o abaixo assinado para autorizar a realização de empréstimos financeiros não está previsto no estatuto da AME/AC, os associados que não assinarem o referido documento não poderão ser responsabilizados pela quitação do débito.

17 comentários:

  1. Cara o sujeito veio e contou uma histórinha prá boi dormir e eu acreditei, disse que o emprestimo ainda não tinha sido feito. Amanhã eu vou mandar ele riscar o meu nome da lista.

    ResponderExcluir
  2. JUSTICEIRO DISSE:

    Desse jeito nós estamos é fud.......Tô fora!!!

    ResponderExcluir
  3. POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

    PELO AMOR DE DEUS, O QUE FALTA PARA TODOS SE DESFILIAREM?

    MENTIRAS? FRAUDES? SUPERFATURAMENTO? DESCOMPROMISSO COM A TROPA? ATRELAMENTO AO GOVERNO? GASOLINA? DIESEL? CELULAR A VONTADE? FAZER UM TUR COM NOSSO DINHEIRO? ...

    SE DEPOIS DE TUDO ISSO NÃO HÁ MOTIVO PARA A DESFILIAÇÃO, HAJA PACIÊNCIA...

    O PIOR DA VIDA NÃO É SER ROUBADO, MAS SIM SER ROUBADO E VENDO E NÃO TOMAR NENHUMA ATITUDE...

    OBS: ESTE TEXTO É PARA OS QUE ESTÃO SEGOS, OU QUE VIVEM NO ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAR...

    COMO DIZ A PALAVRA DE DEUS: "Dizia isso não porque ele se interessasse pelos pobres (PM\BM), mas porque era LADRÃO ((***moderado***) E CIA) e, tendo a bolsa, furtava o que nela lançavam". Evangelho Segundo São João 12,6

    ResponderExcluir
  4. Meu desejo é que esse bando de "desinformados", de "tapados", "ingênuos"
    ou "puxa-sacos" do BRAGA, GINALDO E RIBEIRO paguem a conta... KKKKKK!!! Gente como vcs são cegos! Saiam, já! Eu já sai e não me arrependo.
    Esses caras estão passando por cima de tudo e todos, vocês querem o que prá deixar essa turma sozinha?

    ResponderExcluir
  5. Solicito a publicação como matéria:

    Venho através deste lhes dá ciência de alguns absurdos que vêem acontecendo na Polícia Militar , mais especificamente no interior, e me refiro a Sena Madureira, onde soldados e sargetos que são lotados no 8º BPM do citado municípío passaram a vida inteira fazendo uma espécie de rodízio SEM ÔNUS para os municípios de Manoel Urbano e Santa Rosa, devido os mesmos por culpa do Estado, não terem policais efetivos naquele lugar . A pouco tempo atrás, o Alto Escalão da PMAC informou que não disponibilizava de recursos para pagar diárias integrais para os policiais que eram OBRIGADOS A FAZER O RODIZIO PARA AQUELES MUNICÍPIOS, então começaram pagar 8 (oito) diárias por trinta dias passados ali, em seguida aumenteram para 15 (quinze), isso quando eram pagas, ou depois de quatro a seis meses de atraso. Toda essa prática é ilegal, pois qualquer funcionário público que é deslocado do seu domicílio de trabalho tem que receber a quantidade de diárias proporcional ao tempo que passou afastado do seu domicílio, fato esse que nunca aconteceu na PM de Sena Madureira. Como se não bastasse outro absurdo aconteceu, o Comando Geral transfiriu 10 (dez) policiais de forma arbitrária para os citados municípios, alengando desta vez a falta de verbas para pagamentos de tais diárias. Com isso o Governo causa um tremendo inpacto social e familiar na vida desses policiais, pois ele já tinham seus orçamentos de acordo com o custo de vida de Sena Madureira, e não pagavam aluguel, passando a pagar agora . E o pior de tudo, é que muitos estão deixando suas esposas em Sena, não podendo levar as mesmas devido seus empregos serem na esfera municipal. Gostaria que houvesse um pronunciamento da sua parte da AME a respeito. Lhe faço tal pedido, pois a AMEAC, que cuidava de nossos interesses hoje encontra-se de coluio com o Governo do Estado, e nada faz para que se chegue a um acordo que venha mudar esse quadro.
    Como vivemos uma ditadura Branca em nosso Estado, onde não são respeitados nosssos direitos constitucionais, resolvi me identificar como JOÂO . Porém todas as informações são verdadeiras, é só conferir, amanhã dia 05/03/2010 estão embarcando para aqueles municípios 10 policiais, sem também receber o ônus de transferência e em cima da hora sem chance de se planejar.É só conferir... Não por telefone, se possível for, venham pessoalmente, e solicite uma reunião com todo o efetivo. Meus sinceros agradecimentos !

    ResponderExcluir
  6. Olha a hora de conferir a sacanagem contra os colegas de Sena Madureira e trazê-los para a nova associação.
    Continuam abandonados todos os colegas do interior.

    ResponderExcluir
  7. JUSTICEIRO.

    Continuo fazendo essa pengunta:Será que nós todos somos iguais realmente perante a lei???Eu, particularmente tenho a minha resposta.

    ResponderExcluir
  8. Eu já sabia!!!! Quando eu vi o praga de Golf zerinho e trocando de casa... Venhamos e convenhamos, isso ai é só a ponta do iceberg.
    Mário

    ResponderExcluir
  9. Caro colega de SENA só lamento por tal absurdo vcs vão si apasentar indo pra MANOEL URBANO e SANTA ROSA (sem onus) cader o praga do presidente da AME pra rever a situação de vcs...

    ResponderExcluir
  10. Cadeia nele então horas...

    ResponderExcluir
  11. Mais irregularidades!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Capitão PM R/R Mário José Dias9 de março de 2010 às 13:43

    Essa de Sena Madureira é uma brincadeira! Cmt Geral, desculpe-me, mas a culpa é do Senhor. Tenho certeza que nas suas viagens não abre mão das diárias e , talvez esse é dos motivos que ainda permanece no Comando da PMAC. Pagar diária não é um favor é um direito regulamentar ao PM que se desloca a serviço, seja pra onde for, e deve ser paga integralmente. Esse acordo de pagar metade das diárias é coisa de Cmt puxa-saco.
    Fico indignado com isso... ninguém sabe mais a quem recorrer... Cmt Geral, UFA!!! AME, só tem desonestos e só pensam no grupinho.
    Nunca pensei em ver essa Corporação tão desprestigiada. Chega de PT!!!

    ResponderExcluir
  13. Ainda tem mais... Se não embarcarem para a viagem sem ônus é insubodinação, vão presos e processados. Que legislação, heim?! Cmt levante-se da cadeira e exija do governo o direito dos PM. Então faça o que já falei aqui várias vezes, vá cuidar do seu rebanho. TCHAU! A tropa vai lembrar do Senhor. Será?

    ResponderExcluir
  14. CRIMINALISTA.

    Caros policiais de Sena Madureira:Procurem o ministério público e denunciem esse abuso que vem de encontro as leis trabalhistas.Os senhores são funcionários público como qualquer outro,portanto merecem o devido tratamento e respeito.Representem contra quem de direito,e se for o caso,entrem com um mandado de segurança e peçam a devida proteção da lei.

    ResponderExcluir
  15. Caros colegas si entrarem na justiça irão ser perseguidos pro resto da vida... vão pra Manoel Urbano com DEUS...

    ResponderExcluir
  16. Cader o repasse q o governo deu pra essas devidas diárias?

    ResponderExcluir
  17. Capitão Mário Dias10 de março de 2010 às 18:16

    Mas os perseguidos sobrevivem e depois serão recompensados (leiam: Mateus 5,10-12). Eu sou um exemplo,perguntem aos mais antigos, fui perseguido, mas sobrevivi e obtive as recompensas, fui para a reserva convicto da missão bem cumprida e sem manchas, gozando de muita saúde e, como tal, inteirão. Não se intimidem, façam o que o criminalista orientou, busque os seus direitos, dentro dos princípio éticos e respeitando a hierarquia e a disciplina. A intenção do poder que está aí é economizar prá gastar nas eleições vindouras.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.