sexta-feira, 26 de março de 2010

PEC 300 e 308

Servidores de Segurança Pública do Acre fazem caminha Pro-PEC’s


Policiais Militares, Policiais Civis, Agentes Penitenciários e militares do Corpo de Bombeiros realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 26, na Concha Acústica de Rio Branco, uma passeata em favor da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional de número 300, ou PEC 300 e da PEC 308, como são mais conhecidas.
O evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas entre de diferentes categorias e a surpresa ficou por conta do baixo número de policiais militares no evento. Na verdade desde que foi comprovada pelo Conselho Fiscal da AME que Natalício Braga desviou combustível e que desrespeitou diversas vezes o Estatuto da associação, que a força de mobilização dos militares não é mais a mesma. “Isso reflete o descrédito da AME”, afirmou major Wherles Rocha.

Pegou fogo

Durante as atividades, vários representantes de servidores da Segurança Pública do Estado fizeram discursos acalorados e foram aplaudidos pelos presentes. Mas na hora em que a palavra iria ser proferida pelo Vereador Sargento Vieira, o evento pegou fogo. Os dirigentes da Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC) negaram primeiramente o uso da palavra ao vereador e, num segundo momento, Natalício Braga, presidente da AME/AC, tirou o cabo do microfone da mesa de som e se retirou do local. A atitude foi reprovada pelos participantes do evento e uma grande confusão se armou. Os servidores gritaram para que o vereador realizasse o discurso e chegaram a afirmar que não iriam mais participar da marcha. Vieira proferiu seu discurso sem microfone e foi aplaudido pelos servidores das três instituições.
Braga, por seu turno, percebendo o erro que protagonizou, voltou atrás e plugou o microfone e ofertou uma desculpa esfarrapada que não foi aceita pelos presentes.
“Estávamos usando a energia de uma casa aqui perto e a dona da casa desligou o fio da tomada”, explicou Braga.
Aos olhos de todos que estavam perto do palco do evento, o fato não foi bem esse. “Vi o Braga retirar o microfone e vi o Ginaldo não permitir que o Sargento Vieira pudesse falar, já não acreditava neles, agora então é que não acredito mesmo”, afirmou um SD PM que não quis se identificar com medo de represálias por parte da AME e do governo. “Estou precisando dos advogados e tenho medo que eles cortem isso, estou passando por um momento delicado”, declarou o militar.

A marcha

Após o Sargento Vieira e o major Wherles Rocha fazerem uso da palavra, os servidores realizaram uma marcha que percorreu a Avenida Brasil, tomou a Getúlio Vargas e se dirigiu até a Assembléia Legislativa. Lá foram realizadas palavras de ordem e frases de efeito.
Os militares informaram que se não forem aprovadas as PEC 300 e 308, o setor de Segurança Pública em todo o Brasil vai parar. Em Brasília, os deputados federais já apontam para esse caminho e estão convocando toda a categoria. Segundo Capitão Assumção, as negociações com o governo estão acontecendo, mas não existe nada certo. Ao que tudo indica, essa vai uma boa luta.
“Não vamos desanimar, embora existam pessoas que estejam do lado do governo e muitas articulações de parlamentares contra nossos sonhos, temos uma força imensa dentro de nós que vai além da consciência de nosso voto. Eles podem prender o corpo, mas não nosso pensamento e nossa fé, isso eles não podem nos tirar nunca. Vamos combater o bom combate”, finalizou major Rocha.
Saiu na internet

Foto: Odair Leal/Agência Aleac

5 comentários:

  1. É triste ver a desagregação de uma entidade como a AME, que foi criada com o objetivo de congregar todos os policiais militares ( de soldado a coronel) em busca de, juntos, reivindicarem seus direitos. Desagregada pela teimosia de uma meia dúzia, que insistem em permanecer, A AME está sem forças,ou seja, nem parece a que fora em 4 de maio passado. Deu bem pra se observar o descrédito da associação.

    ResponderExcluir
  2. Estou triste por saber que temos colegas honestos com medo de represálias por parte de uma ASSOCIAÇÃO FALIDA apenas porque precisam de um advogado ! Iniciem rápido os trabalhos da 4 DE MAIO, eu preciso contribuir financeiramente para que meus colegas parem de precisar da "AMAVA" apenas pelo jurídico. Todos nós precisamos é de união, confraternização, orientação, amizade, lazer, educação, entretenimento, apoio e, isso está pra chegar com a 4 DE MAIO. Sucesso na vida, saúde, paz. Carlos

    ResponderExcluir
  3. É triste ver uma associação que foi criada e é mantida com o nosso dinheiro ser usada como uma cisa particular. A AME não é do Braga, nem do Ginaldo e principalmene do Ribeiro. Parem de palhaçada e cuidem em fazer logo uma nova eleição que não queremos mais vocês.

    ResponderExcluir
  4. Uma proposta salarial que sabemos que é só pra enganar troxa. Onde está o nosso ônibus pra Brasília?

    ResponderExcluir
  5. THOR DISSE...,deselegante a atitude do BRAGA E CIA, só demonstra a pessoa rancorosa e despreparada que ele é. atitude mesquinha e ingrata com as pessoas que lhe ajudaram e deram a mão quando este estava em dificuldades. agora o mesmo não precisa mais, pois tem a tropa de "choque do pt" ao seu lado, por isso que o "presidente"da ame falida está cheio de si.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.