quinta-feira, 18 de março de 2010

Esposas e familiares de militares se preparam para criar associação

Seguindo a tendência de outros estados do país, como Rio de Janeiro, e até mesmo vizinhos, como Rondônia, está sendo articulada a criação no Acre da Associação das Esposas, Familiares e Amigos dos Militares Estaduais. A reunião que criará a nova entidade ocorrerá na próxima segunda-feira, 22 de março, no auditório do colégio CERB, a partir das 8 horas.
Impedidos constitucionalmente de participar de movimentos grevistas e regidos por um regulamento muito rígido, é comum os militares recorrerem aos familiares para tratarem sob determinados assuntos, uma vez que a lei não impõe as mesmas restrições a eles.
O Estatuto dos militares, por exemplo, pune com prisão as declarações contra superiores, mesmo que estes incorram em erros. “Os nossos esposos estão submetidos a um sistema desumano, que retira deles vários direitos que são comuns a todos os cidadãos. Eles são tratados como escravos e nós sofremos junto com eles” foi o que disse Maria Auxiliadora, que é esposa de um sargento.
A idéia de fundar a associação surgiu durante a manifestação dos militares ocorrida no dia 4 de maio de 2009, ocasião em que a categoria se concentrou em frente ao gabinete do governador para reivindicar melhores condições salariais e de trabalho. Sendo que, nesta data um grande número de familiares compareceu ao local para colaborar com o movimento.
Piso salarial Nacional - De acordo com Raquel Romeu, representante da comissão organizadora, o foco inicial da associação será atua as mobilizações para a aprovação da PEC que cria o piso salarial nacional para os militares. “Vamos atuar onde os nossos maridos e familiares não puderem atuar”, destacou.
A proposta que cria o piso salarial para policiais e bombeiros está em votação na Câmara dos Deputados e já foi aprovado em primeiro turno. A votação em segundo turno foi adiada, através do trancamento da pauta para votação de PECs estabelecido pelos lideres na casa por 20 dias. Para a categoria, a base governista realiza manobras para não aprovar a emenda que beneficia os militares.
Mais informações acerca da criação da nova entidade estarão disponíveis no Blog dos Militares do Acre, no endereço eletrônico http://www.a4demaio.blogspot.com/.

8 comentários:

  1. GOSTARIA DE JUSTIFICAR O PORQUE DA ASSOCIAÇÃO DAS ESPOSAS ESTÁ RECEBENDO O APOIO DO SARGENTO VIEIRA.VAMOS RECAPITULAR: QUANDO HOUVE ELEIÇÃO PARA VEREADOR O SARGWENTO VIEIRA SE COMPROMETEU EM AJUDAR OS MILITARES DO ACRE, ATÉ POR ELE SER UM MILITAR. ACLASSE VOTOU E ELEGEU O VEREADOR VIEIRA,O QUE OCORREU DENTRO DA AME, FOI PARTICULAR DO VIEIRA COM O BRAGA, NO ENTANTO A TROPA CONTINUA AI, ESPERANDO O APOIO PROMETIDO. TENDO CONCIENCIA DE TUDO ISSO SEI QUE COMO NOSSO REPRESENTANTE ELEITO POR NÓS CABE A ELE ESTA ATRELADO NOS ASSUNTOS QUE DIZ RESPEITO AO PROGRESSO DA TROPA.PORRISO BUSQUEI O SEU APOIO COMO POLITICO E REPRESENTANTE,E O QUE ACONTECEU COM A ME SÓ SE REPETIRÁ DE A PRESIDÊNCIA DA NOVA ASSOCIAÇÃO TIVER O MESMO DESENVOLVIMENTO DE CARATER O QUAL TEVE A DA AME.PORISSO ,NÃO TENHO PORQUE TEMER DE COLOCAR EM ATIVIDADE PELA TROPA QUEM NÓS ELEGEMOS PARA ISSO.FICO GRATA COM A COMPREENÇÃO DE TODOS!

    ResponderExcluir
  2. Administrador do Site peço que publique essa música que vai Bombar!!!

    A música Devolvá-me adaptado para a roubA-ME, digo AME

    ROUBA-ME

    Rasgos os seus requerimentos
    De desfiliação
    E não me procure mais
    Assim será melhor
    Meu bem!
    A caçamba que comprei
    Com o dinheiro de vocês
    Se ainda não sabeis
    Mas se souber?
    roubA-ME
    Deixe me sozinho
    Por que assim
    Eu roubarei em PAZ
    Quero se bem feliz
    Junto com PT ganhando muito mais

    Rasgos os seus requerimentos
    De desfiliação
    E não me procure mais
    Assim será melhor
    Meu bem!
    A caçamba que comprei
    Com o dinheiro de vocês
    Se ainda não sabeis
    Mas se souber?
    roubA-ME
    Deixe me sozinho
    Por que assim
    Eu roubarei em PAZ
    Quero se bem feliz
    Junto com PT ganhando muito mais

    A caçamba que comprei
    Com o dinheiro de vocês
    Se ainda não sabeis
    Mas se souber?
    roubA-ME
    roubA-ME
    roubA-ME
    roubA-ME

    ResponderExcluir
  3. I N D I G N A Ç Ã O

    Estive em Cruzeiro do Sul a serviço da PMAC, e quando retornei, 02 (dois) Policiais de CZS me entregaram seus requerimento de desfiliação para que protocolasse na sede da AME.
    Chegando na sede, fui recebido pela funcionária e após entregar os requerimentos, ela me disse que esse tipo de requerimento só poderia ser entregue pessoalmente. Expliquei que eles não poderiam vir de CZS para Rio Branco só para entregar um simples requerimento, ou seja, era impossível todos os associados do interior que quisesse fazer qualquer requerimento devesse vir a capital pessoalmente para o entregá-lo. Foi quando ela contactou o Tesoureiro pelo telefone e a resposta foi a mesma "qualquer pessoa que queira se desfiliar deverar fazer o requerimento e entregar pessoalmente".
    Aceitei sua decisão, apesar de discordar completamente, haja vista ser INCOSTITUCIONAL, IMORAL, ARBITRÁRIO E ANTIÉTICO, conforme CF, art. 5, inciso XX.
    No momento que estava conversando com essa funcionária, chegou um 3º SGT PM que tinha em mãos um requerimento de desfiliação de um 2º TEN PM que estava nas dependências do QCG,onde foi informando que só poderia receber o requerimento se fosse do próprio requerente, daí o 3º SGT PM chamou o 2º TEN PM que foi até a sede da AME e teve seu requerimento recebido.
    Após todo esse embrólio, solicitei que a funcionária fizesse um documento informando que só poderiar ser entregue o requerimento pelo próprio requerente, foi então que apareceu um senhor se identificando como assessor juridico e fez o documento informando que os requerimentos só poderiam ser entregue pessoalmente ou com procuração. Neste momento chegou o presidente da AME, e me endagou se era associado? Respondi que não era, e que fui até a sede só para entregar os requerimentos dos amigos de CZS. Daí o assessor jurídico mostrou o documento que ele fez e o presidente da AME, simplesmente rasgou e disse que não era para entregar nada informando.

    PERGUNTO A TODOS SE FOI PRECISO O PESSOAL DO INTERIOR VIR A CAPITAL PARA SE FILIAR A AME?

    MAS PORQUE SERÁ QUE PARA SE DESFILIAR DEVERÃO VIR?

    NÃO SOU ASSOCIADO, MAS FIQUEI ESTARRECIDO COM ESSE ACONTECIMENTO PITORESCO.

    Autorizo que o Administrador do blog publique essa minha indignação que estão fazendo com o pessoal do interior, pois é uma tremenda de uma sacanagem.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HUHUHUAAAA, ADOREI A MUSICA!!! QUEM É O AUTOR?

    ResponderExcluir
  5. TODA AJUDA SERÁ BEM VINDA, AGORA, VOTAR NOVAMENTE NO VIEIRINHA??? ISSO É OUTRO PAPO...
    SE ELE QUISER AJUDAR SEM MEU VOTO, TUDO BEM...
    ENTRETANTO, SAIBAM QUE UMA ASSOCIAÇÃO PODE SER RESPONSABILIZADA JURIDICAMENTE POR SEUS ATOS, FICANDO ASSIM, SUJEITA AOS LACAIOS DO PODER GOVERNISTA. LOGO, SERIA MELHOR UMA "ORGANIZAÇÃO" DAS MULHERES, ASSIM, NINGUÉM PODERÁ SER RESPONSABILIZADO POR PARAR O TRÂNSITO OU PISAR NA CALÇADA DA FRENTE DA CASA DELE (DO BOBINHO).

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de sugerir um nome para a Associação das esposas!
    "Esposas de 4 de Maio"

    ResponderExcluir
  7. SIM, ESPOSAS DE 4 DE MAIO !! DETERMINAÇÃO, PERSEVERANÇA, COMPANHEIRISMO E SOFRIMENTO JUNTOS AOS SEUS COMPANHEIROS, ESPOSOS, FILHOS, NETOS, GENROS, CUNHADOS, AMIGOS, PARENTES, VIZINHOS, SIMPATIZANTES.
    A ASSOCIAÇÃO DAS ESPOSAS JÁ TERÁ O APOIO DE TODOS OS MARIDOS, COMPANHEIROS, FILHOS..ETC.....
    SUCESSO, TRABALHO E CONQUISTAS É O QUE DESEJAMOS TODOS NÓS, OS DO BEM !

    ResponderExcluir
  8. o pm rolha anda desacatando a todos os cb. antigos chegando ao ponto de chamar a todos de imbecís! po rolha de posso para com isso, ve se aprende a respeitar seus copamheiros!!!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.