sexta-feira, 19 de março de 2010

AME/AC se afunda cada dia mais num mar de lama e mentiras

Usando o falso argumento que seria o autor e criador do Blog dos Militares Acreanos, o presidente da AME/AC ajuizou uma ação judicial contra o Google alegando que a empresa de internete estaria se recusando a excluir o referido blog.
O Blog dos Militares Acreanos foi criado no ano de 2008 pelo Sd PM Joelson Dias, tendo o mesmo disponibilizado a senha de acesso aos membros da diretoria da AME/AC.
Após o dia 4 de maio de 2009, o presidente da AME/AC, que também tinha a senha do blog, tentou impedir que os outros membros da diretoria pudessem administrar o blog. Sua tentativa caiu por terra e após um contato com o Google a senha foi recuperada.
O Blog dos Militares Acreanos publicou todas as denuncias de irregularidades que foram atribuídas ao presidente da entidade e, mesmo antes dessas publicações, o mesmo já havia tentado controlar o poderoso veículo de comunicação.
Passados alguns meses, após as inúmeras denúncias de irregularidades na administração da AME/AC, a senha do blog novamente foi repassada ao presidente da AME/AC, dessa feita pelo presidente em exercício da entidade, fato ocorrido após o segundo haver efetuado o pagamento de despesas pessoais utilizando o cartão de crédito da AME/AC. Novamente trocaram a senha para manipular as informações que seriam postadas, numa tentativa clara de esconder o “mar de lama” em que envolvia parte da diretoria executiva da AME/AC. Novamente a senha foi recuperada e o blog foi restabelecido.
Frustradas as suas tentativas de se apossar do Blog dos Militares Acreanos, passaram a articular um plano para abafar as denuncias de irregularidades e impedir que os associados pudessem saber o que estava acontecendo com os recursos da AME/AC.
O primeiro passo foi a criação de um novo blog, que contou com uma campanha publicitária que consumiu mais de 10 mil reais dos cofres da associação. Toda a campanha publicitária foi fundada no falso argumento que o Blog dos Militares Acreanos havia sido clonado.
O segundo passo foi o ajuizamento de uma ação contra o Google, usando a falsa alegação de que a empresa de internete estaria se recusando a excluir o blog. Veja a decisão interlocutória: Ato Judicial Encaminhado a Publicação
Relação: 0029/2010 Teor do ato: DECISÃO Em Juízo de cognição sumária, nos termos do art. 273, do CPC, entendo como verossímeis os fatos narrados na inicial, pois, o autor é o criador do "blog" e, portanto, pode dispor de seu conteúdo, demonstrando não ter mais interesse na não disponibilização ao público, não pode o réu recusar-se a fazê-lo.
Veja a ação na integra: http://esaj.tjac.jus.br/cpo/pg/search.do

Qual o interesse em tentar calar o Blog dos Militares Acreanos?
Até a forma como foi proposta a ação indica a intenção clara de calar o veículo que alertava os associados das irregularidades praticadas. O presidente da AME/AC, mesmo sabendo quem era o proprietário do blog, usou o ardil de processar o Google para evitar que os verdadeiros responsáveis pelas postagens tivessem a oportunidade de se defender ou até mesmo de tomar conhecimento da ação.

AME/AC será processada e poderá ter que pagar por ação fundada em mentira
O proprietário do Blog dos Militares Acreanos, Sd PM Joelson Dias, ao tomar conhecimento que o blog havia sido bloqueado por determinação judicial fundada em uma petição falsa, procurou uma banca advogados para que sejam adotadas as medidas judiciais cabíveis para reparar os danos causados por essa ação infundada. O militar pretende reaver na justiça o blog e deverá pleitear uma indenização pelos prejuízos sofridos. O Blog dos Militares Acreanos em pouco mais de 10 meses de funcionamento efetivo, contava com mais de 200.000 acessos.

5 comentários:

  1. O objetivo real da Diretoria da AME era calar a boca, não dos opositores, como eles falam, mas das pessoas sérias e que nunca concordaram com o autoritarismo e desonestidade (comprovada) daqueles que foram "eleitos" para bem administrarem a AME, que até então era um patrimônio da família PM e que agora é propriedade particular de uma meia dúzia de "amiguinhos". Meus irmãos, o período militar já era... o direito de expressão é livre, infelizmente a verdade dói e nos deixa acomodados, principalmente quando queremos nos tornar vítimas,

    ResponderExcluir
  2. ESTA MANEIRA DE CALAR AS PESSOAS SO PODE TER VEINDO ,DA CABEÇA DUM PAPA LIXO QUE É UM PRAGA.ELE SO TEM CABEÇA PRA SER ENFEITADA. NÃO É NÃO É NORMINHA????????//KKKKKKKKKKKKKKKKKK TODO CASTIGO PRA ...É POUCO.

    ResponderExcluir
  3. Está faltando respeito para com os militares do acre partindo principalmente desta associação que só visa beneficios particulares. Lembra, kd o sgt grande lutador das causas militares calou-se na primeira derrota.

    ResponderExcluir
  4. SOU MILITAR E SÓCIO DA AME ATUALMENTE ESTOU A SERVIÇO EM LUZIANIA-GOIAS, LAMENTO MUITO POR TANTO ABSURDO QUE OCORRE NA AME. ISTO É ABSURDO

    ResponderExcluir
  5. AINDA EXISTE PESSOAS HONESTAS,ASSIM COM A AME AINDA TERÁ UM PRESIDENTE HONESTO.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.