segunda-feira, 29 de março de 2010

A AME/AC e os pastores de si mesmos

Um pedido de nossa leitora para que publicássemos como direito de resposta. 

Muitos pastores destruíram a minha vinha, pisaram o meu campo; tornaram em desolado deserto o meu campo desejado (Jeremias 12: 10).


É como vejo a nossa AME, como uma entidade que está sendo destruída por aqueles que deveriam levá-la a campos verdejantes e a águas tranqüilas, esse é o objetivo de um bom pastor. Por causa de ações vergonhosas como a que aconteceu na última sexta-feira, dia 26, onde Natalício Braga, presidente da AME, impediu o sargento Vieira e o Major Rocha de fazerem discursos, nossa associação está indo de mal a pior.
Braga foi vaiado insistentemente até conceder o pedido de todos os policiais. Para corrigir o grave erro de falta de democracia ele disse que a senhora, dona da casa na qual estava plugada a tomada de energia do som, havia desligado a aparelhagem. Pura mentira. Já sargento Ribeiro, disse que estava combinado que futuros candidatos não usariam o microfone. Eles esqueceram de combinar o que deveriam falar. Mas os dois estão mentindo. O que, de fato, aconteceu foi uma ação triste, um medo que Braga tinha de que Vieira e major Rocha falassem as verdades contra os atuais dirigentes executivos da AME (Braga, Ribeiro e Ginaldo), os três pastores que pastoreiam a si mesmos.
“Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?” (Ezequiel 34: 2).
Diante do grande mar de mentiras que vem sendo disseminado pelos os três acima citados, nossa credibilidade como instituição está a cada dia mais abalada. Poucos militares foram para a caminhada, todos viram com os próprios olhos a atitude dos três e a mentira pregada depois no blog do Braga e nos meios de comunicação. É por isso que todas as semanas, diversos militares estão pedindo desligamento e, em muito breve, os três estarão sozinhos. Nossos militares saem cada um para seu lado, se dispersam e fica muito difícil que eles voltem a acreditar em outra liderança militar, apesar de termos bons nomes para nos representar.
A mentira sai da boca deles com tanta facilidade que me faz lembrar de um texto bíblico: “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele [...] não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 8: 44).
Quando Cristo fala que ele é o caminho, a verdade e a vida, afirma exatamente que não é da mentira e que todo aquele que mente não se assemelha a Ele, mas ao inimigo. Enquanto a verdade liberta, a mentira acorrenta, por que uma mentira sempre puxa uma segunda para justificar a primeira. Esse foi o caso do desvio de combustível, do empréstimo ilegal junto à Credmac, as duas salas ocupadas pela Credmac (seria o troco do empréstimo ilegal?) o uso indevido do cartão da AME pela mulher do Ribeiro, as multas do carro da AME, o desrespeito ao estatuto da associação, virtuais processos contra os que ele chama de asseclas etc. Para cada negação deles, uma mentira se cria e se transforma em duas, três, quatro...
“Porque os pastores se embruteceram, e não buscaram ao SENHOR; por isso não prosperaram, e todos os seus rebanhos se espalharam” (Jeremias 10: 21) e a AME está quebrando.
Esperamos em Deus que cumpra sua promessa sobre nossas vidas profissionais: “E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência” (Jeremias 3: 15) e sem mentiras. Quer processar, processa, a mascara dele vai cair.

SGT PM Candeias

3 comentários:

  1. Parabéns Sgt Candeias. Todos nós que acompanhando a derrocada da AME ficamos tristes com o que está ocorrendo. Vemos esses parasitas que só estão interessados em se dar bem, sem nenhum compromisso com aqueles a quem se propuseram a defender e que hoje só estão preocupados com seus próprios umbigos. São verdadeiros ratos que estão pilhando tudo o que podem.

    ResponderExcluir
  2. THOR DISSE..., Os evangélicos deveriam processar os três patetas da ame por danos morais, pois os mesmos estão denegrindo a imagem d'aqueles que buscam a deus e sua verdade.ao contràrio do trio metralha que prega a discórdia e a mentira.

    ResponderExcluir
  3. É um erro misturar religião e as "coisas do mundo": a roubA-ME deveria tratar das coisas do mundo e dos desejos dos homens enquanto coletividade.
    É uma lição que devemos aprender!
    Numa associação de homens, nenhum valor pessoal deve estar acima dos valores dos outros, ou seja, sua religião não pode servir de pretexto para vc se afirmar pior ou melhor que seu companheiro.
    Isso só mostra o quanto somos despreparados no assunto "organização para objetivos futuros".
    Uma coisa é certa: uma associação está obrigada a se manifestar em favor dos desejos da coletividade!
    Um abraço aos bons amigos!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.