sexta-feira, 12 de março de 2010

4 de Maio, a nova força dos Militares Acreanos

Ontem, 11, ocorreu a tão esperada reunião para criação de uma nova entidade representativa. Durante a reunião foi formada uma comissão para aperfeiçoar a proposta de estatuto e marcar a assembleia que criará oficialmente a nova entidade. A nova entidade deverá representar os Policiais Militares, Bombeiros Militares e Pensionistas, além de prestar assistência jurídica, cultural, lazer e social aos seus associados. A comissão está já está estudando propostas para a contratação de uma banca de advogados para atender aos associados.

O estatuto
Está sendo formulado com a participação de todos aqueles que querem contribuir com a sua elaboração, evitando todos os erros cometidos nos estatutos das outras entidades. A elaboração do documento busca manter conferir à assembleia geral o poder máximo da entidade. A o estabelecimento de plebiscitos para julgar os membros da diretoria que cometerem desvios de conduta. Outro ponto importante é a participação efetiva dos associados residentes nos diversos municípios do interior do Acre, que poderão construir as decisões importantes através de assembleias regionais.

Novas reuniões
Em breve serão marcadas novas reuniões para a efetivação da associação que deverá ter no seu nome a data de 4 de maio. As próximas reuniões serão comunicadas através de impressos e também do Blog dos Militares Acreanos.

38 comentários:

  1. Uma proposta vai ser destituir o presidente assim que o mesmo fizer o que esta fazendo o atual presidente, nem que seja a força, e outra vai ser que cada unidade tenha o seu representante na direção da nova nossa AME.

    ResponderExcluir
  2. Muitos de nós querem saber quem são os feras que darão norte, darão alento e que virão mais fortes na direção da 4 DE MAIO ?!
    Eu estou curioso ! Como ficaria, se a 4 DE MAIO iniciasse seus trabalhos HOJE ?!
    Presidente ? Vice ? Tesoureiro ? Social ?
    Comecem com as fichas ! Quero ser somente e exatam,ente o 1º associado inscrito.
    Quero contribuir para este começo sem grana.
    Aquele abraço.
    Minha Homenagem ao ACRE, fiz com carinho !
    http://www.youtube.com/watch?v=h0SfnSyStaA

    ResponderExcluir
  3. E AQUI NO ACRE COM UMA PORCARIA DA AME NEM SE FALA EM AUMENTOS, ONDE A 8 ANOS ATRÁS O POLICIAL GANHAVA O EQUIVALENTE A 6 SALARIOS MINIMOS, HOJE GANHA O EQUIVALENTE A 3,5 SALARIOS MINIMOS, E AINDA TEM PM DIZENDO QUE ESSA AME PRESTA E QUE O GOVERNO É UM DOS MENHORES.....
    ISSO É UMA VERGONHA...............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vergonha é vc dizer uma besteira dessas amigo, a AME esta fazendo o papel dela e não tem nada a ver com o governo não, quem dá aumento é o governo e não a AME, NO MINIMO VC NÃO É ASSOCIADO PRA FALAR UMA BESTEIRA DESSAS, desde quando nos militares fomos melhor assessorado que agora com a, AME, REFLITA. ST CLODOMIR

      Excluir
    2. concordo com vc quanto o tocante ao governo do estado que nunca prestou e nunca vai prestar enquanto for o PT, mais não venha querer falar mal da AME não que vc ta sendo falso, leviano e irresponsável com as sua palavras, ou será que vc não sabe o que a AME conseguiu pra nos policiais como um todo.

      Excluir
  4. A final quando vamos fazer o nosso aquartelamento também? ta na hora.

    ResponderExcluir
  5. Exatamente!
    É isso!
    Agora vamos ter uma Associação de verdade com "A" maiúscula!
    Mas vamos nos lembrar: sem panelinhas, sem tapinhas nas costas, sem amigos mais amigos que outros amigos, SEM REQUISIÇÃO DE GASOLINA NA SURDINA PARA POUCOS E PAGO COM O DINHEIRO DE TODOS, sem acordinhos excusos para lançar candidatos com interesses próprios ou de grupo!
    Nada de ser GENEROSO para poucos com o dinheiro de todos!
    Só pra lembrar: em 2010 eu voto no Rocha - Estadual e no Ilderlei - Federal, com PEC ou sem PEC!
    PT nunca mais!!!!
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  6. THOR DISSE..., CONHEÇO O CAP PM RR MARIO E É UM ÓTIMO NOME PARA COMPOR A DIRETORIA DA NOVA ASSOCIAÇÃO.CONHECI NO CURSO DE FORMAÇÃO CFSD DE 92, ATÉ ENTÃO 1ºSGT PM, CONFESSO QUE NA MINHA FORMAÇÃO POLICIAL FOI UMA DAS PESSOAS EM QUE ME ESPELHE.POIS O MESMO APRESENTA UMA CONDUTA CORRETA E ILIBADA COM QUAL TIVE A OPORTUNIDADE DE TRABALHAR POR ALGUMAS VEZES.VIVA A NOVA ASSOCIAÇÃO. ROCHA 2010.

    ResponderExcluir
  7. Sr administrador, por gentileza, crie um post para este texto e remova este coment após a criação do post. Grato.

    Este material foi repassado durante uma aula de direitos humanos.

    Carta de um policial para um bandido:

    "Senhor Bandido,

    Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos.

    Durante vinte e quatro anos anos de atividade policial, tenho acompanhado suas “conquistas” quanto a preservação de seus direitos, pois os cidadãos e especialmente nós policiais estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito as suas vítimas. Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois ensinaram-me que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim como o Direito do Trabalho protege o trabalhador, e assim por diante.

    Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos sua arma é a primeira a ser suspeita.

    Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependência digna para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.

    Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado. Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo.

    Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará. Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.

    Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos".

    Autor: Wilson Ronaldo Monteiro - Delegado da Polícia Civil do Pará

    ResponderExcluir
  8. É isso ae gente, vamos construir uma nova Associação, mais forte, mais participativa, onde todos vão ficar de olho e ajudar a erguer a dignidade policial - algo que foi perdido ha bem uns 15 anos. Precisamos nos unir para sermos fortes. Eu estou nessa e vou convidar meus amigos para participarem também.

    ResponderExcluir
  9. EU JÁ HAVIA RECEBIDO ESTE E.MAIL E ENCAMINHEI PARA A AMEAC DIVULGAR; VEJAM OS SENHORES A SITUAÇÃO TRISTE QUE O NOSSO POLICIAL DO ANO 2000; MAIS INSTRUÍDO E CAPACITADO,GANHANDO APENAS TRES A QUATRO SALÁRIOS MÍNIMOS, ENQUANTO OS PM'S MENOS INSTRUÍDOS EM 1992 JÁ GANHAVAM SEIS SALÁRIOS MÍNIMOS, ERA ENTÃO UM DOS MELHORES SALÁRIOS ENTRE AS DEMAIS PPMM, MESMO ASSIM DEVERÁ ENFRENTAR TODOS OS OBSTÁCULOS JUNTO AOS SRS CRIMINOSOS QUE AMPARADOS PELA LEI DOS DIREITOS HUMANOS, A ORDEM DOS ADVOGADOS, AS ONGS DO PT SÃO RESPONSÁVEIS POR BÁRBAROS CRIMES , MAS TEMOS QUE EVITAR A VIOLAÇÃO DE SEUS DIREITOS E POR UMA FATALIDADE VENHAM A FALECER, MORRERAM EM PLENO EXERCÍCIO DE SEUS DIREITOS E OS PM's SENTARÃO NO BANCO DOS RÉUS PARA SEREM JULGADOS. POR ISSO; VIVA A POLÍCIA PACIFICADORA QUE A POUCOS DIAS, JÁ MATOU 8 (OITO) BANDIDOS NAS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO. "A POLÍCIA SOMENTE SERÁ RESPEITADA PELOS BANDIDOS, PELO MAL QUE PODERÁ CAUSAR."

    ResponderExcluir
  10. ÉTICO E MORAL..

    Precisamos saber quem são as pessoas que vão compor as chapas e se realmente são pessoas compromissadas,idôneas e dignas de nos representar.Eu ainda acredito que exista homens de caráter.UNIDOS SOMOS FORTES.PEC 300,UM SONHO EU VAI SE TORNAR REALIDADE.

    ResponderExcluir
  11. Senhores militares PM/BM, essa é a HORA DE TIRARMOS O TRIO PARADA DURA DA AME.NET.GOV.PT DA DIRETORIA COM A MANIFESTAÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA 15, VAMOS APROVEITAR!!! VAMOS BOTAR ELES PRA FOOORAAAAA! ESSA É A HORAAAAA!!!! VAMOS ESTAR TODOS LÁ PRA ACABAR COM AQUELA SAFADEZA JÁAAA! VAMOS ESTAR COM MAIS DE 750 NAQUELE LOCAL EM FRENTE A ASSEMBLÉIA E EXPULSAR ELES!!! FORA TRIO PARADA DURA! FORA PT! MAJ ROCHA 2010 JÁAAAAAAAA!

    LOBO MAU

    ResponderExcluir
  12. vejo com muito receio essa criação de uma nova entidade, será mesmo que essa está aí para realmente trabalhar em interesse de seus associados. Outra dúvida que tenho, quem seria a representante oficial da PM/BM? Um povo dividido nunca ganhou nenhuma batalha, existem vários exemplos, e estamos vendo mais um acontecer, estamos nos dividindo em pedaços e ficaremos sem força. Sou a favor de uma instituição forte, ética, com compromisso com seus colaboradores, essa é minha opinião.
    Judson Ferreira de Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Enquanto o colega Judson vê com muito receio e desconfiança a formação de uma nova associação, a ATUAL associação toma-lhe (se ele for associado) o seu dinheiro sempre na data do seu pagamento suado e insiste em permanecer até 2012 usurpando a paciência, a confiança e a esperança dos restante dos mais de 2.000 associados. Continuem esperando ! Homens responsáveis fazem aquilo que deve ser feito. Esta é a minha opinião !
    Tomem para si o que lhes pertence, acordem, exijam...ou calem-se e fiquem desabafando no blog.

    ResponderExcluir
  14. Judson, não há como se ter uma Associação em que seu presidente esteja acima do bem e do mal. Faz o que quer e, por defeito do estatuto, não se pode removê-lo do cargo. Com esse estatuto atual, basta o cara se eleger, aí ele pode fazer falcatrua, chover, desobedece os conselhos, etc, e não pode ser incomodado. Na nova associação, o estatudo vai ser funcional, mais democrático, permitindo os sócios defenestrar aqueles que perdem a condição moral de continuar os representando.
    Não é incompatível trabalhar pelo coletivo e ser honesto. Temos que acabar com esse jargão cancerígeno: ROUBA, MAS FAZ.

    ResponderExcluir
  15. As pessoas que vão compor as chapas somos todos nós; em principio, será criado um estatuto; colocaremos para apreciação um ponto sobre um Conselho Gestor que poderá ser formado por representantes de cada município/região e na capital de um representante de cada unidade, ou pelo menos das principais (um representante de cada Batalhão; um da ciatran, penal, coe etc.), assim, não teremos as decisões centradas na pessoa de um "presidente" endeusado, onde o associado deseja uma certa medida, a exemplo da viagem para Brasília, e no crivo do presidente não era interessante haver representatividade do Acre naquele dado momento, assim, não é o “presidente” que decide, e sim o Conselho Gestor, ou seja, você, eu e todos nós, assim será uma associação democrática. Sem se falar na prestação de contas, que será on-line, exposta no blog com a relação nominal e o valor arrecadado, bem como da apresentação das notas fiscais (mensal), e ainda, impressa e enviada para todas as unidades (mensalmente), para ser afixada nos celotex. Esta proposta deve ter previsão legal no ESTATUTO, e serve para que todos os associados saibam em que o nosso dinheiro está sendo empregado. Assim, o sócio não será humilhado quando comparecer na entidade para buscar esta informação; na verdade, não será necessário esta informação será um direito mensal. Outras sugestões serão analisadas na formulação do estatuto definitivo. Faça parte você também desta nova fase. Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom, "futuro associado"!
    Para o nosso grande Judson, digo o seguinte:
    a) Fomos dividos no momento em que a AME se personalizou no Praga e no PT;
    b) Fomos divididos no momento em que morreram 6 policiais e a AME não realizou uma única manifestação de protesto, nem uma nota de pesar escrita num pedaço de papel;
    c) Fomos dividos no momento em que houve evidências de desvio e corrupção;
    d) Fomos dividos no momento em que a PEC300 não era uma prioridade da AME: não disponibilizou um único ônibus para levar os pms à Brasília;
    e) Fomos dividos no momento em que um homem pôs sua confortável carreira de Oficial em risco por acreditar no que é justo e por isso foi preso em RDD, como um marginal perigoso(!) por ordem de um comando agachado e servil por ordem do governo autoritário;
    f) Fomos dividos no momento em que tudo isso acontecia, o Praga - "presidente" da roubA-ME, saiu ileso, sem um único arranhão nessa história toda...
    Mas se estes não são motivos ponderáveis pra vc se desligar da AME, caro Judson, faço votos para que sejas muito feliz ao lado do Praga, roubA-ME, Vaginaldo, Caolho, Carioca e PT...
    Só te dou um aviso: confira sempre se a tua carteira está no bolso...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. concordo com o futuro associado

    ResponderExcluir
  18. Muito bom, Segura a Peteca!

    O problema é que algumas pessos estão confundindo as coisas. A criação da nova associação não tem o objetivo de dividir o pessoal e sim unir novamente. Uma categoria não pode ficar refém de interesses de alguns poucos indivíduos, no caso a diretoria executiva da Ame. Eles sim demonstram fazer pouco caso do interesse coletivo, uma vez que se aproveitam do estatuto viciado e não se submetem a vontade dos associados, que os querem distante da entidade.

    Concordo com você em gênero, numero e grau: a divisão foi provocada por estes indivíduos e, quem tem pelo menos um resquício de dignidade não pode permanecer sustentando os luxos de uma minoria, quando todos poderiam está sendo beneficiados por uma entidade forte e séria.

    O surgimento dessa associação será um divisor de águas, pois significa que os militares não são massa de manobra e, sobretudo, não aceitam o “peleguismo” imposto a quase todas as entidades de classes no Acre, inclusive a Ame.

    ResponderExcluir
  19. Meu amigo "Observa" tudo na medida certa!
    Me liga um dia desses pra gente tomar uma cervejinha e comer uma carne assada. Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Hoje pela primeira vez acessei essa página. Fiquei muito feliz com tantos comentários eloquentes e sinceros. Temos que ter muito cuidado. As eleições estão ai, e agora muitos golpes de misericordia serão dados. Mas eu digo com toda certeza: !SOU ROCHA até o fim. Ele dará um banho de votos em muitos mentirosos do PT, principalmente dessa sigla abominável que fez parte da minha vida desde que votei a primeira vez. Quantas eleições pequei a balsa, mas não desistia. Queria muito ver o partido que falava em trabalhadores no poder.. Quanto engano. Só fazem o que querem, só protegem quem querem. E mesmo tendo votado por tantas vezes no PT. AGORA DIGO NÂOOOOO!!! FORA PT!!! Nunca pensei que um dia pensaria assim.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal o que o cotonel célio tá fazendo que não ver os demandos que aquela tal de coronem lúcia sei lá do que ta fazendo com os praças do 1° BATALHÃO, será que nada daqquilo chega aos ouvidos dele? sóbe um dia desse que ela ta perssequindo o sargento clodomir que é uma cara super-legal com todo mundo ela e aquele janeleiro do tal de capitão messias, dizem as boas linguas que eles querem porque querem a cabeça do primeirão vê se pode isso, ela até colocou ele pra ser comandado por uma segundão pode? isso eu chamo de hunilhação com nosso sargento, poxa ele é um praça tão legal, vê se para com essa palhaçada Lúcia juntamente com esse janeleiro safado do cap. Messias PAREM DE PROJUDICAR SEUS COMANDADOS

    ResponderExcluir
  22. Olha capitão messias janeleiro vc tenha cuidado com o promeirão viu que ele eu conheço e ele é foda não tyem medo de vc na porrada não.

    ResponderExcluir
  23. Sou de pleno acordo que criamos uma outra AME, pq esta que ta ai é uma merda, mais tb sou de acordo que sejam pessoas de carater que assumam a direção dela, eu pessoalmente gostaria muito de fazer parte da direção, queria eu poder pq eu ia mostrar como se valoriza o dinheiro dos socios não queria ser o presidente não, só queria ser alguem que fiscalizasse o que o presidente fará com nosso suado dinheiro. eu sou o SGT CLODOMIR, se quiserem me convidem que eu vou com maior prazer.

    ResponderExcluir
  24. tao tirano o couro da gente no CFSD e tem uns que nao fez o curso de Oficial dfa PM?


    olha o jornal

    Câmara Cível decide continuar as investigações que apuram denúncia de fraude em concurso da PM

    Desembargadoras decidiram enviar processo de volta a juíza responsável para que a investigação prossiga


    Câmara Cível TJ decide hoje se extingue denúncia sobre “janeleiros” da PM

    A Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) decidiu, por unanimidade, manter as investigações do processo que investiga a entrada irregular de militares na Polícia Militar do Acre.

    O processo deve ser encaminhado à juíza responsável para que as investigações acerca do caso prossigam.

    Durante a sessão que aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, a Câmara Cível deveria decidir se arquivaria ou não o processo.

    A denúncia encaminhada ao Ministério Público do Estado (MPE) pela advogada e ativista em Direitos Humanos, Joana D'Arc Valente Santana, informava que em 1996, após a realização de um concurso público pelo menos 13 pessoas entraram para o quadro efetivo da Polícia Federal.

    As sessões da Câmara Cível são presididas pela desembargadora Miracele Borges e tem como membros as desembargadoras Eva Evangelista e Izaura Maia.

    ResponderExcluir
  25. Amigo Anônimo ..
    alem do janeleiro capitão messias o janeleiro major Luciano tirando o sangue aqui na Cia tran.

    ResponderExcluir
  26. amigo anonimo venha pra cia tran pra voce ver as perseguiçao tambem do janelero major Luciano.

    ResponderExcluir
  27. Meus amigos noossa vez chegou vamos ekleger o Major Rocha pra deputado estadual e o SGT Vieira para deputado federal, ai sim temos pessoas boas e de carater nos representandom esqueçamos estes tais de candidatos que se dizem policiais mais que estão do lado dos petistas, gente nossa são aqueles que estão do nosso lado e não contra nós e quem tá do lado de lá esta contra nós. VIEIRA E ROCHA NELES AMIGOS, só assim eles vão reconhecer nossos valores como policiais que somos e não como baderneiros como disse o BINHO, pq baderneiros nós sabemos quem são é ou não é.

    ResponderExcluir
  28. vamoss todos se desligar da AME,e pedir uma auditoria e quem roubou o dinheiro dos associados.vai passar de PMS a bandido e eles sabem onde fica o sol quadrado.

    ResponderExcluir
  29. É hora de mudanças, chega de mentalidades arcáicas. Acredito em uma nova entidade liderada por pessoas integras como mj Rocha. AME já era! precisamos de coisas novas para o bem de todos os Militares.

    ResponderExcluir
  30. AMANHA DI 18 DE ABRIL VAI SER O DIA DE CAO NA PENAL,OS COMPANHEIROS DO IAPEN VAO ENTRAR EM GREVE.SÓ DEUS PARA NOS AJUDAR!!!!!

    ResponderExcluir
  31. o negocio ta tão feio que numa unidade do bombeiro esta fantando gente para trabalha,e para completar,para acessar a internet tem que tentar burla um tal blok fre 04, que não deixa agente fazer nada, por que um as coisas do jeito da casa dele obrigadoooo.

    ResponderExcluir
  32. cap Pm para mim e um bom Homem Ele e enteligente e dá atenção ao policial, e uma pessoa quee muito umindee também onesto e tem corangem de falar pelo nossos direitos,eu tenho acerteza que vai se dos melhores présidente pormim quero votar para rachar ainda tem mais vou arrumar muitos lotos para ELe porque merese assina SGt PM Rabelo

    ResponderExcluir
  33. Oi! boa tarde para todos os nossos policiais militar do Ac,olha vamos gente colocar o nosso capitão Pm MARio na presidencia porque ele e um quande LIder. quem fala e SGt pm Rabelo.

    ResponderExcluir
  34. BOMBA!!!!!
    SERÁ QUE O GOVERNO SABE QUE A FORÇA NACIONAL VEIO APENAS FAZER TURISMO SEXUAL AQUI EM NOSSO ESTADO... NÃO PRECISA IR LONGE, BASTA FICAR DE OLHO NELES E VÃO VÊ-LOS COM MENININHAS COM IDADE ENTRE 12 E 16 ANOS. FIQUEI SABENDO QUE POR ONDE PASSAM FAZEM O LIMPA GERAL, AS MÃES NÃO SABEM AMSI O QUE FAZER, USAM AS VIATURA E AS FARDASPARA ATRAIR AS CRINAÇAS. PARABENS GOVERNADOR, FEZ UM ÓTIMA TROCA EM MANDAR PRENDER POL´CIIAS DIGNOS E QUE PROTEGEM SEU ESTADO, POR HOMENS DE FORA QUE NADA TEM A VER COM NOSSA REALIDADE E AINDA USAM NOSSO DINEHIRO PARA MOLESTAR NOSSAS CRIANÇAS. ESPERO QUE ISSO CHEGUE AO MAJOR ROCHA.

    ResponderExcluir
  35. sugiro que seja criada uma bolsa para aqueles PMs qui estejem com problema da saúda grave qui precisa fazer tratamento fora do Estado. Muitos colegas tumbaram por falta de apoio, do estado e da propria corporação! Sugiro tbm que os futuros canditatos a cargo eletivos caso sejam eleitos para representar os militares, disponibilize 10% dos seus dos vencimetos para a causa!!!

    ResponderExcluir
  36. sugiro a nova equipe de líderes, que lembrem se da queles que deram suas contribuições e continuam dando, para fortalicer a nossa entidade; Gostaria fazer um apelo aos referidos líderes, que criem um fundo de reserva, para ajudar os nossos irmãos que são portadores de doenças graves e que estão esquecidos pelos nossos dirigentes; sugerir tbm aos nossos representantes ki estão com mandato, ki disponibilize 10% dos sus vencimentos, para ajudar nossos irmãos ki um dia foram tão importante para a sociedade quanto vc!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.