terça-feira, 26 de março de 2013

Polícia do Juruá está parada por falta de combustível, diz Rocha


Em Cruzeiro do Sul falta até combustível em viaturas da Policia Civil denuncia Rocha

Alessandro Silva, Voz do Acre
O deputado estadual Wherles Rocha (PSDB),  esta desde quinta-feira, 21, visitando os municípios do vale do Juruá para fiscalizar as condições da prestação do serviço publico oferecido pelo estado aos  moradores  dos municípios.
Por meio da rede social o parlamentar tucano denunciou o descaso com a segurança pública em Cruzeiro do Sul, segundo Rocha no sábado 23, a cidade contava com apenas três policiais civis de plantão para atender o município, revelando que o mais greve era que os policias  tinha a disposição apenas uma viatura que estava sem combustível.
“Em pleno sábado só haviam 3 policiais escalados para atender o segundo maior município do Acre. Para agravar a situação, a única viatura disponível estava sem combustível”. Denunciou Rocha.
O policiais revelaram ainda ao parlamentar que a situação e algo corriqueiro na delegacia e que a população e os próprios agentes pagam o abastecimento da viatura para realizarem as ocorrências.
“Segundo os Agentes de Policia esse fato é rotineiro e quando a população solicita do socorro policial tem que bancar o combustível da viatura. Os policiais afirmaram que o Delegado havia deixado R$ 8,00 (oito reais) para abastecer a viatura em uma emergência”, destacou.
O tucano criticou o governo petista e o secretário da Policia Civil Ermilson Farias o taxando de incompetente.
“Esse é o quadro real de um serviço público que é administrado por um incompetente, que vive emitindo notas para tentar esconder a verdade. Estou postando as fotos para comprovar aquilo que estou informando. Também sei que aquele secretário incompetente vai publicar mais uma nota para tentar se justificar”, disse Rocha.

2 comentários:

  1. Sou policial militar e conheço o major Rocha há alguns anos, companheiro, amigo para qualquer momento, sempre se preocupou com as dificuldades enfrentadas pelas praças da polícia militar. Hoje fico feliz em vê-lo na Assembleia Legislativa realizando um ótimo trabalho, mesmo com muitas adversidades por ser de oposição. É preciso entender, por mais estranho que possa parecer, que a oposição tem um papel importante no crescimento e amadurecimento politico, é instrumento preponderante para aumentar as conquistas da população, isso é muito mais construtivo do que esse mar de puxa sacos que apenas balançam as cabeças, dizendo: sim, senhor! Não, senhor! Isso tudo, porque teme perder a boquinha. Em suma, quem se propõe a pelejar na dura missão de soltar a voz, mesmo que por muitas vezes assemelhando-se ao profeta João Batista, ou seja, pregando no deserto, em meio a corações áridos, torna-se, sem dúvida, o maior colaborador para construção de uma sociedade mais justa e democrática.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, meu Deputado!
    Digo e repito: NUNCA tivemos um legítimo representante dos PMs/BMs na ALEAC, eleito pelos praças, como o Major Rocha!
    Vamos continuar lutando, Deputado!
    Fiscalize!
    Denuncie!
    Mostre a todos que o Acre nao é esta "Suíça Amazônica" que os petistas corruptos tentam enfiar goela abaixo da população!
    A Segurança Pública tanto quanto a Educação e Saúde, está um caos!
    Pau neles, Major!!!
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.