terça-feira, 26 de março de 2013

Polícia Militar da Bahia dá dicas de segurança polêmicas em seu site


A Polícia Militar da Bahia publicou em seu site algumas dicas de segurança polêmicas. Na mensagem, ela aconselha que as pessoas “carreguem um pouco de dinheiro para satisfazer o ladrão”.
A dica também é dada aos motoristas para enfrentar um possível sequestro relâmpago:
“Se um dia você for jogado dentro do porta-malas de um carro, chute os faróis traseiros até que eles saiam para fora, estique os braços pelos buracos e comece a gesticular feito doido. O motorista não verá você, mas todo mundo verá. Isto já salvou muitas vidas”.
O comunicado ainda aconselha a pessoa a treinar em casa. O especialista em segurança João Apolinário reprovou os conselhos. Para ele, seria impossível cumprir a recomendação. Além disso, na maioria dos carros a lanterna não solta e a vítima acabaria chamando atenção do criminoso.
A PM não quis comentar as dicas. As informações foram retiradas da internet.
A polícia civil também cometeu algumas gafes. Em um texto do edital do concurso, para ser delegada, escrivã ou investigadora foi feita a exigência de exames ginecológicos para assumir os cargos, a não ser que a mulher fosse virgem.  A situação deixou muitas candidatas constrangidas. Aos homens, não foram solicitados exames equivalentes.
O governo baiano voltou atrás nas exigências e o governador da Bahia Jaques Wagner, pela internet, determinou a imediata suspensão dos itens que possam causar constrangimento ou discriminação às mulheres. (R7).
Veja matéria completa em vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.