terça-feira, 19 de março de 2013

FORÇA MAIOR



A foto foi divulgada em rede social por policiais neste domingo: três presos sendo transportados na carroceria de caminhonete da Polícia Militar do Acre, nas ruas de Rio Branco, sob a vigilância de dois policiais.

De acordo com o art. 230, inc. II, do Código de Trânsito Brasileiro, transportar pessoas no compartimento de carga é infração de natureza grave salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente.

Os presos são suspeitos de tentativa de homicídio.

Falta carro mais adequado para transportar policiais e presos? O transporte nessas condições é motivo de força maior?

Fonte: Blog do Altino

11 comentários:

  1. Amigos vamos dar um tempo em atacar o PT pois estamos em negociaçao salarial, depois do aumento voltamos a divulgar o que acham?

    ResponderExcluir
  2. ESSE É O RETRATO DA POLÍCIA ACRIANA, NA ATUALIDADE.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a matéria. Contudo, vale ressaltar que o "motivo de força maior" já está especificado em resolução, e trata-se dos casos onde não há linha regular de ônibus. Portanto, esse transporte continua sendo infração de Trânsito, e algo ridículo de vê.

    ResponderExcluir
  4. Meu DEUS,será que esse povo não tem noção do que é fazer segurança pública? Quando é que a PM do acre vai trabalhar com viaturas que tenham xadrez e que possam garantir a integridade física tanto dos infratores quanto dos policiais!!!
    Sinceramente eu não entendo porque essas coisas acontecem!

    PÉ PRETO.

    ResponderExcluir
  5. Se o vagabundo pular e morrer policial, não haverá motivo de força maior; pergunte aos policiais do V. kkkkk, sempre peça ordem por escrito pra ver como seu superior pula fora na hora, kkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Quem tem o mínimo de noção de doutrina de policiamento e transporte de presos, ou ainda, quem já trabalhou na rua e já fez condução de um preso ou grupo de presos descontrolados, exaltados, sabe que veículos assim não servem para o serviço de rádio patrulhamento. O problema ao meu ver, é que os gestores de segurança pública não têm o contato direto com os problemas enfrentados no dia a dia nos serviços diários como o homem de rua tem, mas esse homem de rua nunca é ouvido para opinar sobre quais os equipamentos são mais adequados para que desempenhe a função de forma mais segura tanto para ele como para o infrator.

    ResponderExcluir
  7. um bom trabalho dos poloiciais do 4ºBPM.por ter prendido estes bandidos.Nós policiais militares temos que trabalhar com que é nos ofertados se é certo ou não!pergunte as autoridades nós fazemos nossa parte e com dedicação e muito trabalho e sempre procurando acertar!

    ResponderExcluir
  8. Os meios não justificam os fins.O fim foi vários bandidos presos!e menos problemas para a população que paga impostos estratosféricos.

    ResponderExcluir
  9. ninguem ta preocupado com segurançao de policia e muito menos de preso, o preso que pulou na vtr , la no v, vai sobra pra guarnição,com certeza o governo, como o proprio secretario sabe que carro de passeio não são vtr, de policia, so que equipa vtr custa caro, então eles dão de qualquer jeito, eles quere e o serviço de qualquer jeito ate por que não e interesse de ninguem que a criminalidade baixe se não, não vem dinheiro, ex: de modalidade de policiamento falido que so servil pra vi dinheiro, tal de policia da família, policiamento comunitário, tudo uma palhaçada,o serviço que suste efeito e repressão a vagabundagem e não papagaiada

    ResponderExcluir
  10. Esses coroneis so faz M........, onde ja se viu vtr sem xadrez

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.