sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sindicatos e associações se reúnem para acertar os últimos detalhes para o dia 14



Vários sindicalistas e presidentes de associações estiveram reunidos na tarde ontem, dia 09, na sede do Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos em Enfermagem e Enfermeiros do Estado do Acre (SPATE) para tratar dos últimos detalhes para o dia de paralisação dos servidores estaduais. A atividade acontecerá dia 14 deste mês e representa o descontentamento com a maneira de negociar o reajuste salarial do governo Tião Viana.
Ao todo foram catorze sindicatos presentes e todos coesos sobre a necessidade de dar um basta na arrogância presente na mesa de negociação e na falta de respeito ao servidor público.
A reivindicação comum a todas as categorias são os 15% em parcela única ou os 21% parcelado em três vezes, sendo a primeira parcela no valor de 7%, dada em julho deste ano, outra também de 7% dada em dezembro e uma terceira para julho de 2012.  Além dessas porcentagens a negociação continuará até que sejam dadas algumas especificidades, no caso militar, a isonomia do risco de vida.

Passando nos quartéis

A comissão que representa os militares na mesa de negociação salarial estará passando nos batalhões explicando as reuniões e mobilizando os militares para a manifestação do dia 14. Os militares neste dia deverão participar se estiverem de folga, sem farda e desarmado.

Polícia Legal

Em curta conversa na noite de ontem com uma das lideranças dos militares, tudo indica que o caminho a ser adotada dentro do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar seja a Polícia Legal. Embora existam alguns desencontros de informação, as lideranças estão fazendo uma cartilha explicando o movimento. Existe a possibilidade de Policiais Militares de Sergipe, onde o projeto teve sucesso, virem a Rio Branco organizar o movimento.

Um comentário:

  1. De onde tirar dinheiro pra pagar a PM e BM? o governador corte gastos do trem da alegria feito no início do ano com a criação de mais mil! cargos comissionados; diminua para um milhão os 5 milhões que a Companhia de Selva embossa com propaganda ,faça uma auditoria na folha de pagamento (nossa senhora! seria o início do apocalipse) exonere os servidores fantasmas das secretarias (ande em qualquer secretaria e pergunte quem são esses servidores fantasmas que todos saberão lhe dizer sem problemas); corte gastos com os ridículos assessoramentos de pacús; ora, estanque o sangradou de dinheiro que se tornaram as diárias pagas, muitas das vezes, para se fazer turismo com o dinheiro público; para cortar gastos, basta reduzir essa montanha de secretarias fantasmas que servem apenas para pagar salário de secretário para os apadrinhados políticos (chicão brígido, juarez leitão, edvaldo magalhães, márcio batista, etc.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.