sexta-feira, 24 de junho de 2011

Até tu Pires!!!

GOVERNO DO ESTADO, COM A CONIVÊNCIA DO COMANDO-GERAL DO CBMAC, MUDAM DIA DO BOMBEIRO MILITAR PARA ESVAZIAR ASSEMBLÉIA-GERAL DE SERVIDORES PÚBLICOS DO DIA 28 DE JUNHO
Infelizmente, a cada dia que passa o Comandante-Geral e seus assessores, orientados pelo Governo, provam e comprovam o que todos já sabem: que o Comando não é tropa. Que o Comandante e seus assessores só estão interessados no próprio bem-estar e para isso são meros executores de ordens. Que fazem parte daquele pensamento que quer as graças de Deus só para si.
Dia 28 de junho, a partir das 8 da manhã, em frente à Assembléia-Legislativa, está prevista grande assembléia-geral de servidores públicos para discutir sobre pautas salariais e de melhoria de condições de trabalho. Tal data está marcada desde o dia 14 de junho, por acordo costurado através do próprio líder do governo, Deputado Moisés Diniz.
Sabendo disso, o Governo do Estado e o Comando do CBM marcaram as festividades do dia do Bombeiro para o dia 28 de junho, coincidentemente, mesma data e horário da nossa Assembléia-Geral. Por outro lado, o dia oficial do Bombeiro é somente no dia 2 de julho, portanto somente 4 dias após o dia 28.
Oras, 2 de julho cairá no sábado, portanto em data muito mais adequada para que os bombeiros militares levem sua família para a Sede Campestre da APRABMAC. Apesar disso, com o nítido interesse em desmobilizar os bombeiros militares estaduais do movimento do dia 28 de junho, mesmo que a família militar seja prejudicada com comemoração em dia útil (terça-feira), o dia do Bombeiro foi antecipado. Repita-se: o Governo do Estado determinou ao Comando que não se comemorasse o dia do Bombeiro na data oficial, sábado (fim de semana), mas sim na terça-feira, dia 28 de junho, mesmo dia e horário da Assembléia-Geral com os servidores públicos civis e militares.
Diante de tais ações, o Deputado Major Rocha irá contratar carro de som e posicioná-lo na entrada do Ramal do Panorama, esclarecendo todos os militares sobre a manobra do Comando/Governo, e incentivando os militares comprometidos com a questão salarial e de melhoria nas condições de trabalho a não participar da “comemoração do dia de desrespeito ao militar”. “Até mesmo para comemorar o Comando se utiliza da prerrogativa autoritária de ato de serviço”, disse o Deputado.
Rocha fez um apelo aos militares pedindo que os mesmos compareçam ao ato público que ocorrerá em frente a Assembleia Legislativa do Acre, acrescentando a necessidade levar familiares e amigos. “Diante dessas manobras oriundas de pessoas inescrupulosas, que estão olhando somente para os seus próprios interessesque e que por diversas vezes demonstraram que não estão preocupados com a nossa população e muito menos com os militares estaduais é que temos que mostrar a força da nossa união. Juntos, militares estaduais e familiares, vamos dar o rumo para os demais servidores que irão participar da grande assembleia geral. Lembrem-se que o enfraquecimento do nosso movimento representará a vitória daqueles que só pensam no seu proprio umbigo, o enfraquecimento da nossa luta por um piso salarial de R$ 3.500,00 significará a tranquilidade de quem ganha mais de 20 mil reias e não está nem um pouco preocupado com as praças, como tem demonstrado o próprio Comandante Geral do CBMAC.

15 comentários:

  1. pelego e capaxão esse Pires

    ResponderExcluir
  2. O que nós bombeiros militares, temos a comemorar no dia 02 de julho, ou nesse dia inventado pelo governo e seus lambe botas? NADA!

    Esse comandantezinho meia boca, agora inventou que todo militar tem que ser remanejado para o interior por seis meses, para dentre outras coisas, retaliar os colegas que fazem faculdade. Esse é o tipo de presente que ele concede à tropa.

    Só sei de uma coisa, eu vou estar na frente da assembleia dia 28, nem que eu seja o único, não faltarei, como não faltei em nenhuma convocação.

    ResponderExcluir
  3. O Cel Pires está sendo o Comandante mais decepcionante que nós bombeiros já vimos. Seu Comando já foi eleito pela tropa como o nº 1 no Ranking dos piores comandantes que o bombeiro acreano já teve! Antes O pior era o do Cel Jard..., 2º Cel C.Net... Agora o pior é o do Cel Pires Disparado! Que vergonha!!!!
    Vejamos as decepções e a herança maldita que seu comando deixará para o coitado do próximo comando: Criou um racha entre os oficiais, as famosas panelinhas. Isso nunca havia ocorrido antes; É um comando totalmente inerte e inepto; Tá destruindo algumas coisas boas que ainda insistiam em existir na corporação, como a harmonia e união entre os oficiais; Destruiu completamente a credibilidade entre o comando e a tropa; Colocou só oficial incompetente e subserviente para lhe assessorar e o resultado é esse que vemos, a corporação degringolar; É o comando com o maior número de denúncias de corrupção da história do CBMAC, e ele em vez de investigar prefere abafar e fazer arapongagem pra identificar quem denuncia. Disse que ia abrir sindicância para apurar e até agora só falácia.

    ResponderExcluir
  4. O cel pires é um cara muito perigoso. Homem de passos silenciosos e ardilosos. é daqueles camaradas que esconde suas má intenções (satisfazer ego e interesse pessoa) debaixo de sete capas. Pela frente é uma pessoa nos bastidores é outra. Falso ao extremo! Egoísta e que só pensa em si. Seu comando foi um golpe drástico em todos Nós bombeiros. jamais imaginávamos que ele seria capaz de tanto. Antes de ser comandante era o oficial bonzinho queria agradar todo mundo dando até falsas esperanças aos bombeiros com coisas que ele sabia que não era possível. Agora estamos conhecendo o verdadeiro Pires. Esse aí sim bombeiros é o verdadeiro pires. O cara que ficará na história por ter alterado o dia do bombeiro, criado e comemorado no dia 02 de julho desde 1800. Só para satisfazer o interesse do governo para impedir os militares de comparecerem na assembleia.

    ResponderExcluir
  5. Querem esperar o quê de um oficial que tem como histórico atrasar serviço. Em todos os setores por onde passou atrasou o serviço. Nunca criou nada. nunca teve iniciativa de nada. O que foi que o Cel pires Criou e o CBMAC utiliza hoje? Nada.
    R2 que ingressou no CBMAC praticamente pela janela ficou esse tempo todo fazendo média dentro do bombeiro. Bem feito a todos nós praças (época)que demo-lhes apoio para ficar no comando. Tá aí o presente do dia 2 de julho para a bombeirada trouxa!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pires se toca meu camarada, pega o boné e te manda. Já tem 30 anos (mesmo arranjado mas tem) e deixa o caminho da corporação livre para crescer. Tu aí só emperra as coisas. A cada dia de permanência sua no bombeiro é um dia a menos de crescimento da corporação. Tomar uma dose de simancol é sempre bom!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Quem te viu quem te ver!

    ResponderExcluir
  8. E um cara desse ainda vive dizendo que é evangélico. Tá denegrindo a classe de evangélico. Quem crê em Deus pelo menos tem que ter dignidade

    ResponderExcluir
  9. O cara já tem trinta anos de serviço, não faz porra nenhuma, vive de cara pra cima, tá fazendo o que ainda na ativa? Se fosse pelo menos um oficial ativo e trabalhador até seria suportável, mas ficar na ativa e ainda atrapalhando é brincadeira!!!

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo essa era inimaginável alterá o dia do bombeiro. Cria vergonha, rapaz, respeita pelo menos os que te conhecem!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. NÓS TEMOS QUE IR PARA A SEDE DA APRABMAC DEPOIS DA MOBILIZAÇÃO E FAZER UM CHURRASCÃO PARA COMEMORAR O INÍCIO DA DERROTA DO PT NA PREFEITURA E EM SEGUIDA NO GOVERNO!!! VAMOS TODOS!!!

    ResponderExcluir
  12. Aposto como isso foi ideia do TC Mandim mole (Aj. Geral na catação de caca), o Muamar Kadhafi do comando.

    ResponderExcluir
  13. A primeira coisa que aprendemos quando encontramos Jesus, é que DEUS é amor! Praticar o amor de forma incondicional, amor em casa, amor no trabalho, amor ao pobre, amor à viúva, amor ao órfão, amor ao próximo, amor, amor...

    Esse cidadão nem de longe, nem de muito longe é evangélico, isso é lobo travestido de cordeiro.

    Como pode esse "cristão" seguir a dois deuses (para mim e para todos os verdadeiros cristãos só há um, o DEUS ALTíSSIMO)?

    Como pode esse "cristão" não ter sequer consideração pelo seus comandados, e não se colocar na brecha, junto ao governo, por seus filhos, afinal não é assim que os PM/BM consideram seus comandantes, como um pai?

    Só nós resta confiar no Senhor, pois como diz na sua palavra: "se a mãe esquecer do fruto de seu frente, Eu jamais esquecerei de ti, diz o Senhor."

    OBS.: CORONEL PIRES, CREIO QUE MUITO EMBORA O SENHOR NÃO PRATIQUE OS ENSINAMENTOS DE DEUS, O SENHOR JÁ DEVE TER OUVIDO FALAR, SENÃO EU VOU LHE DIZER. SAIBA QUE O SENHOR DEUS GOVERNA NO JUÍZO E JUSTIÇA, E ELE FARÁ JUÍZO E JUSTIÇA. O SENHOR TEVE DIVERSAS OPORTUNIDADES DE FAZÊ-LO E NÃO QUIS, AGORA VOU ORAR PARA QUE O DEUS QUE EU SIGO, TENHA MISERICÓRDIA DE SUA VIDA E DE SUA ALMA, POIS MESMO QUANDO O SENHOR MORRER (ESPERO SINCERAMENTE QUE O SENHOR DEUS PROLONGUE SUA EXISTÊNCIA NESSA TERRA), O SENHOR IRÁ PRESTAR CONTA DOS SEUS ATOS AQUI NA TERRA AO SENHOR DEUS TODO PODEROSO.

    ResponderExcluir
  14. Em que pese com tudo o que temos vivido. Vamos parar e pensar nunca coisa BM`s. Estamos vivendo a campanha politica do 'Tiririca - Dep Fed.'. Se com o Cel Pires tá ruim imagina com o seus herdeiros naturais, essa turma que botou ele no bolso. Pode acreditar vai ficar pior. É só ver o curriculo e ver que nenhum tá preparado nem pra gerir um boteco de banana. Se tirar os Sgt e ST de perto esses caras travam tudo, sem saber pra onde ir. Vamos ter que reinventar o bombeiro no Acre depois desses caras sugarem até a última gota.

    ResponderExcluir
  15. Veja porque o CBMAC sucumbiu o Cel Pires se assessora de apenas quatro oficiais, e por sinal incompetentes e interesseiros, São eles: o TC Flores (SUBCMT) travado e adepto de uma administração antiga e com viés arbitrário. o TC Roney (Aj. Geral) o insuflador e o Muammar Cadhafi do comando conhecido no CBMAC como o Cel Doidão, todos os seus atos e energia se voltam para prejudicar os praças, arrogante e sem serviços relevantes na corporação, sua maior especialidade e o melhor serviço que sabe fazer como oficial é carregar a túnica e o sapato do comandante possui rejeição total dos praças e 95% dos oficiais. e o 4º é o Maj Batista (D.A) o liso e falastrão homem do corola preto, joga o serviço todo nas mãos dos subordinados é especialista em compra de material de informática, sob sua gestão pesam a morosidade extrema e uma série de denúncias de corrupção.
    Esses oficiais são os responsáveis pelas atuais mazelas, fracassos e por terem jogado a Corporação no fundo do poço.
    Essa panelinha enferrujada é quem comanda a corporação desde o Governo do Binho Marques, aquele mesmo que quase entregou o governo para a oposição. E se o governador Tião não tomar uma atitude em relação ao que tá ocorrendo no CBMAC o quanto antes não sabemos em que isso vai dar. talvez seja difícil recuperar depois.
    O comandante inerte não faz nada Fica o tempo todo se cercando de cuidados para se manter no cargo, jogando as mazelas e as coisas que devem ser feitas para debaixo do tapete. Enquanto isso o CBMAC agoniza na UTI. E a população recebendo serviços de baixa qualidade. Corre a boca miúda na tropa que esse comando apenas faz papel de figurante não passa de uma figura marionética dos outros três oficiais citados não sabe nem mais caminhar dentro da própria corporação perdeu a confiança tropa, pois no final acaba recaindo só sobre ele a mediocridade dele e dos outros três.

    Como disse hoje as decisões dentro do CBMAC são discutidas apenas por esses quatro oficiais e impostas aos outros oficiais para cumprimento. E o pior de tudo é que são quatro oficiais extremamente limitados, inertes e que só olham para o próprio umbigo, com uma administração atrasada e com favoritismos aos seus protegidos.

    O TC Mandim mole (aj. ger..) tem como fato mais marcante no CBMAC ter amassado e quebrado vidros de uma viatura da PM quando comandou o bombeiro de Cruzeiro do Sul e veio até Rio Branco guinchado. Quando se dirige à tropa só fala palavrão é baicharia garantida.
    Estamos contandos os dias desse comando e como esses dias passam devagar. O CBMAC pede socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.