terça-feira, 7 de junho de 2011

Acre

Militares se preparam para uma possível greve

Nos últimos dias pouco se falou sobre paralisações dentro dos quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Os militares estavam confiantes de que o governo estadual apresentasse uma boa proposta de reposição salarial para a categoria. A paciência acabou. Os milicianos já começam a se preparar para uma nova paralisação, desta vez mais radical do que a do dia 13 de Maio caso as negociações não avancem para um solução proveitosa para os dois lados.
De acordo com alguns membros da comissão militar designada para representar a categoria nas negociações, a pressão das duas tropas é forte para um final positivo para os militares. Embora estejam dispostos a continuar a conversa com a equipe governista, eles entendem que é hora do governador Tião Viana apresentar propostas mais concretas e não apenas discursos.
"O que estamos vendo é um enrolação. Sempre é a mesma coisa. O governo quer nos matar no cansaço", disse um soldado do Gabinete Militar.

Bombeiros do Rio
As manifestações dos bombeiros do Rio de Janeiro aqueceu os ânimos também no Acre. A coragem e determinação apresentadas na Cidade Maravilhosa motivaram os militares acrianos a novamente buscar melhores condições salariais e de trabalho.

Etapa Alimentação
Os militares estão vivenciando um momento de completa desinformação. Ora lhes é dada a notícia de que vão realizar um reajuste sobre o risco de vida; ora sobre a etapa alimentação e, nisso, um jogo perigoso é criado dentro da caserna. Pela manhã de hoje, dia 07, uma fonte do blog que trabalha dentro do Quartel do Comando Geral nos informou por e-mail que o reajuste deve ser realizado sobre a etapa alimentação e seria de cerca de 150. Mesmo não descartando esse tipo de informação é importante que os militares não a tomem como definitiva, mas se preparam para dar mais uma resposta para o governo.

Não esquecer da tabela
Mesmo diante confusão armada em volta da etapa alimentação e risco de vida, os militares não podem esquecer que o reajuste reivindicado não diz respeito somente a essas gratificações. A categoria aprovou em Assembleia Geral uma tabela de vencimentos de um piso que gira entorno de 3.200 reais. O governo dando o risco de vida sairia no lucro.

3 comentários:

  1. o presidente do clube de cabo e soldado,tem amores pelo pt,e fica defendendo o gov. dentro dos quarteis ,como vai nos representar,é outro praga,agente mata um , e logo,aparece outra

    ResponderExcluir
  2. Vambora, tô pronto!
    Minha rede tá em QAP pra armar em frente ao QCG!!!
    Prisão?
    Detenção?
    Exclusão?
    Pra dar dignidade a minha família essas ameaças só me tornam mais confiante na certeza de que estamos no caminho certo!!!

    ResponderExcluir
  3. Sabem pq o judiciário tá desse jeito?
    Pq em primeiro lugar a presidente do sindicato é amiga dos desembargadores!
    Nos últimos anos, pra “conter despesas”o judiciário vem retirando direitos dos seus SERVIDORES DE CARREIRA, tais quais risco de vida e funções gratificadas, ou seja, são os servidores do judiciário que estão pagando a conta do luxo alheio, com sua própria dificuldade!
    E o servidor vai recorrer a quem????
    À Justiça?!?!?!
    Por outro lado, o judiciário está cheio de privilegiados QUE NÃO SÃO DO QUADRO, mas que ganham “D.A.S. ESPECIAL” que vai de 8 a 12mil por mês!!!
    E a presidente?
    C A L A D A!
    Sabem quem ganha um PRÊMIO desses???
    A senhora ANA LOVISARO – Diretora Geral, ESPOSA DO PROMOTOR DE JUSTIÇA DANILO LOVISARO!
    Justiça é coisa pra poucos...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.