segunda-feira, 6 de junho de 2011

Militares ameaçam greve geral

Depois de três rodadas de negociação com representantes do governo estadual, os policiais militares e bombeiros decidiram suspender as reuniões. “Não adianta só reunir e não avançar”, disse o representante da categoria, Abraão Púpio. Eles, por unanimidade, rejeitaram a proposta de 15% parcelada em três vezes de igual valor. Os militares se uniram ao movimento do próximo dia 14.
A categoria quer 117% de perdas salariais, além de uma série de reivindicações entre elas a anistia administrativa para possíveis punições. Púpio mostra recortes de jornais com as seguintes manchetes: ‘Acre reduz em 52% o número de homicídios’. ‘Carnaval 2011 foi um dos mais tranquilos’. ‘PM registra redução em mais 50% no índice de violência em Rio Branco’. “Isso são provas do brilhante serviço prestado pelos militares”, declarou ele.
Em sua opinião, a proposta do governo chega a ser ‘acintosa’. Baseando-se no Índice de Preço ao Consumidor Anual (IPCA), que, no último período de 12 meses, acumulou uma perda de quase 7%,  o sindicalista afirma que o Estado paga o 7º pior salário do país. “Vamos convocar uma assembléia geral com policiais e bombeiros militares, da ativa ou inativa, praças e oficiais”, conclamou Abraão Púpio, dizendo que o movimento dos bombeiros do Rio de Janeiro ‘motivou a categoria’.
“Estamos há mais de oito anos esperando que o governo olhe para a questão salarial da categoria. Fomos tratados com desprezo e perseguidos pelos governos de Jorge Viana e Binho Marques”, criticou o deputado major Rocha, que apóia o movimento, juntamente com o vereador sargento Vieira.
Jornal A Gazeta

3 comentários:

  1. O Vieira apóia o quê?
    O Vieira é um vendido!
    Não mostrou a cara no paralização de 13 de maio!
    Onde vc estava, Vieira????
    Já disse e repito: Vieira não merece a confiança dos PMs/BMs!!!
    Nem vou falar das relações dele com o Vaginaldo, Praga e Ricaolho...

    ResponderExcluir
  2. ACHO QUE O COLEGA ESTÁ UM POUCO DESINFORMADO. O VIEIRA ESTAVA INTERNADO NO DIA DA MANIFESTAÇÃO, EU ESTAVA PERTO E LEMBRO QUE UM MILITAR INFORMOU AO ABRAÃO PRA QUE ELE AVISASSE NO MICROFONE. TER SUA PRÓPRIA OPINIÃO É VÁLIDO, MAS É PRECISO ESTAR BEM INFORMADO.VALEU???

    ResponderExcluir
  3. Quem tá desinformado é vc, amigão...
    O Vieira tava tão bem de saúde no dia da manifestação que tava até pedindo emprego para um parente numa empresa de segurança "oficial".
    Não minta não que é feio, viu?!
    E outra: nunca "ache" nada! Tenha sempre CERTEZA!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.