quinta-feira, 27 de maio de 2010

Traição

Associações de Policiais aceitam retirar da PEC os valores dos pisos salariais
Os líderes partidários e os representantes das associações de policiais fecharam há pouco um acordo para a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata do piso salarial dos policiais civis e militares e bombeiros dos Estados. Segundo o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), autor da PEC 300, o acordo prevê a retirada dos valores dos pisos salariais da proposta e a votação de lei estabelecendo os pisos.
O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que coordenou a reunião, prometeu levar a proposta ao governo para avaliação e, na próxima terça-feira voltará a se reunir com os policiais e as lideranças partidárias para definir a data da votação da PEC.
Os representantes das associações dos policiais insistiram num compromisso do governo de marcar uma data para a elaboração e votação de projeto de lei complementar fixando os pisos dos policiais, mas o líder governista disse que não era possível definir o prazo. “Não dá para adiantar o prazo para elaborar e votar o projeto, até mesmo por causa das eleições de outubro e das mudanças de governadores”.
Faria de Sá informou que, por causa do feriado do próximo dia 3, é possível que o quórum seja baixo para votação da PEC dos policiais. Com isso, ela poderá ficar para a semana seguinte. Para a aprovação de PECs são necessários, no mínimo, 308 votos favoráveis.
Na tarde desta quarta-feira, os policiais chegaram a cogitar a possibilidade de invadir o Salão Verde da Casa para pressionar pela votação da matéria. No entanto, as lideranças partidárias conversaram com os representantes dos policiais que descartaram a invasão.
Redação: Marielly Campos

8 comentários:

  1. O primeiro passo da derrota da PEC 300 foi retirar do texto a equiparação com o DF. O segundo passo foi esta retirada de valor. Vão aprovar uma material sem corpo. Do que vale um corpo sem a sua alma? do que vale uma alma sem um corpo. A derrota está mais próxima. PEC 300 eu não acredito mais.

    ResponderExcluir
  2. Se não bastasse a traição dos Trambiqueiros de Brasília em convencer as associações em retirar o piso dos policias o outro Trambiqueiro do Acre o Governador mais uma vez nos enganou em não pagar o banco de horas, pois já saiu o contra-cheque deste mês sem nenhum banco de horas. Eu tenho 7 bancos de horas para receber ainda de março e não recebi nenhum nem em março e tão pouco agora em abril. Cadê a AME que não se manifesta?

    ResponderExcluir
  3. De PEC 300 só restou agora o nome. Melhor teria sido aprovar na câmara a PEC 41 do Senador Renan Calheiros que já foi aprovada em dois turnos no Senado Federal. Tirando o piso vai ficar igualzinha a PEC 41. Vai ser uma PEC do ganha mais não leva pois o piso não vai corresponder as espectativas dos policiais. Somente vai piorar pois alguns Estados que receberem um piso acima do que o Presidente sancionar em Lei vão segurar sem aumento para seguirem o piso de miséria do Governo Federal. Melhor seria não aprovar nada para que isto não aconteça. PEC 300 e não acredito!

    ResponderExcluir
  4. Somos vítimas de nossa própria falta de cultura e de participação política!
    Somos vítimas do militarismo que impede que nos manifestemos mesmo que a causa seja em nosso próprio favor!
    Somos umas lástimas: "cidadãos" de 5ª categoria!

    ResponderExcluir
  5. TOMAMOS MO CÚUUUUUUUUUUUUUUUUUU !!!

    ResponderExcluir
  6. Direito não se negocia!
    Principalmente quando durante o trabalho se derrama o próprio sangue!
    Queremos o piso nacional descrito na CF!
    Esses que costuraram esse "acordo" não tem autorização para me representar!

    ResponderExcluir
  7. PEC 300 EU NÃO ACRETIDO MAIS.

    ResponderExcluir
  8. É senhores, afundamos mais uma vez. PEC300 ACABOU, NUNCA MAIS. Juntos estão os BABACAS da AME que apoia o governo.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.