Lei Seca
Juízes dão carteirada e fogem de Operação Lei Seca
Extra On-Line - Um casal de magistrados se recusou a fazer o teste do bafômetro durante uma blitz da operação Lei Seca, na Praia de Botafogo, e deixou o local com o carro, uma Pajero preta, sem placa. Maria Daniela Binato de Castro Abidaldi dirigia o veículo e estava sem a carteira de motorista. Quando foi parada, ela e o marido, Pedro Henrique Alves, foram em casa buscar o documento. Somente o juiz da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de São Gonçalo voltou ao local da blitz. Depois de ter se recusado a fazer o teste, ele foi embora sem que houvesse resistência dos agentes.
Segundo o coordenador da Operação Lei Seca, Carlos Alberto Lopes, o juiz não foi preso por que a lei o protege de ser detido quando não há flagrante. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo). Em entrevista à Rádio BandNews, o coordenador disse que houve desobediência. - Ele confessou que havia bebido. Visivelmente alterado, o juiz disse que estava armado e fugiu. Se fosse um cidadão comum, teria sido preso, mas, se valendo de que não pode ser preso, desacatou os policiais e saiu com o carro. Luiz Zveiter, presidente do Tribunal de Justiça, solicitou os detalhes da operação e vai apurar o caso.
Os rigores da lei são para os relés mortais. Aqui no Acre já é comum o "voce sabe quem eu sou?".
ResponderExcluirQue país é esse? Claro que é Brasil.
ResponderExcluirVC não acha que são regalias demais para os magistrados e parlamentares deste país? Nosso respeito, principalmente aos magistrados,mas essa turma se acha o máximo... Fosse um "Zé povinho" o "pau tinha comido". Tem é que prender esse pilantra, prepotente, que suja a classe.
E a torturadora de crianças? Já fugiu... fosse um cidadão comum, no dia que fora ouvida já ficava presa... mas é magistrada teve tempo de ir embora, prá bem longe.