terça-feira, 4 de maio de 2010

Selecionamos para você uma coletânea de vídeos sobre o 4 de maio de 2009

01 - Major Rocha lidera manifestação da PM.

02 - Comandante Geral da PM: "Eu entendo que o Policial Militar não tem do que se queixar".
 
03 - Militares realizam assembléia para reivindicar salário e melhores condições de trablho.

04 - Protesto para reposição salarial dos Policiais Militares. Entrevista com esposa de PM e Major Rocha.

05 - Binho critica e chama Militares que reivindicavam melhores salários de “Baderneiros”. Governador diz que todos podem se manifestar mais faz ameaças e diz que os Militares estão querendo voltar ao “esquadrão da morte”. O Governador falou ainda que o salário inicial de um soldado é de R$ 2100,00 (dois mil e cem reais), conta outra Governador!!!

06 - Comandante Geral da PMAC, Cel Célio, diz que o movimento foi uma coisa triste e vergonhosa, disse ainda que os Militares eram egoístas e que estavam olhando somente para o seu próprio umbigo. O Comandante falou ainda que os Militares feriram o direito de ir e vir das pessoas. Para o Coronel Célio, que solicitou copia do material divulgado pela mídia, os Militares que estavam buscando melhores condições de salário e trabalho cometeram crime.

07 - PMs promovem protesto por melhores salários e condições de trabalho.

08 - PMS suspendem paralisação e reunião com governo é marcada para segunda. Manifestação poderá ser estendida ao interior. Entrevista com o Major Rocha. Governador Binho Marques faz mais ameaças contra a manifestação dos Militares e volta a falar que a que em razão do movimento os Militares estão querendo voltar ao tempo do “esquadrão da morte”. Comandante faz ameaças aos Militares.

09 - Manifestação dos Militares pode ganhar apoio dos Policiais Civis e Ministério Público faz ameaças aos Militares e Governador chama novamente Militares de “Badermeiros”. O Procurador Sammy Barbosa e o Promotor Danilo Lovisaro, à serviço do Governo, ameaçaram os Militares com processos, penas de 20 anos e perda da farda, o Promotor Danilo Lovisaro chegou a conclusão esdrúxula que a PM poderá tomar o governo.

10 - Paralização dos Militares repercuti na ALEAC. Entrevista com Deputado N. Lima e Deputado Moisés Diniz diz que podemos voltar ao tempo do “Esquadrão da Morte”.

11 – Deputados de oposição criticaram o Governo e o Ministério Público, a quem consideraram braço jurídico do Governo. Oposição ainda pediram a exoneração do Comandante Geral da PM, Cel Célio. A Deputada Idalina Onofre disse que o Cel Célio não tem compromisso com a classe a qual ele pertence e muito menos com a sociedade que ele está sendo pago prá defender.

12 – Represálias: Comandante Geral da PM exonera Comandante da Ciatran porquê por questões de segurança ele se negou a jogar os carros contra os Militares.

13 - Saída do Major Espindola.

14 - Prisão do Major Rocha


15 - Major Rocha recebe apoio de políticos da oposição


16 - Major Rocha recebe atendimento médico depois de 4 dias de greve de fome


17 - Major Rocha é recepcionado por policiais militares e agentes penitenciários após libertação


18 - Militares e agentes penitenciários promovem carreata para receber major Rocha


19 - Deputado Capitão Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.