segunda-feira, 15 de abril de 2013

Deputado Major Rocha apresenta projeto de lei para criação de novo Código de Ética para os militares nesta terça-feira


Policiais Militares e Bombeiros militares poderão dar um passo importante na manhã desta terça-feira, 16, na busca de melhorias para a categoria. O deputado Major Rocha apresentará projeto de lei para a criação do novo código de ética das instituições militares do Acre.

O parlamentar afirma que já teve posicionamento favorável da Comissão de Legislação Participativa da Assembleia para que, assim que apresentar o projeto, a lei seja debatida com as associações e com a categoria.

- Devemos iniciar os trabalhos agora, nossas instituições militares não podem mais serem regidas com leis antiquadas e desrespeitosas. Assim, vamos convidar as instituições através de seus comandantes gerais, as associações e tropa para juntos chegarmos ao melhor código que pudermos, afirmou o deputado.

Rocha entende que nenhuma lei que interfira na vida das pessoas como um regulamento deve ser aprovada sem o consentimento da maioria.

- Vivemos em um país democrático, nossa lei deve se pautar para o bem-estar de todos, sem oprimir, mas também deixando claro que tudo não deverá se tornar uma anarquia, todos nós precisamos de limites, e o nosso deverá ser a democracia, com respeito à dignidade humana e a todos indistintamente, pontou o parlamentar.


O novo código já terá em seu bojo recomendações do Ministério da Justiça e do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP) que entre outras coisas extinguem a prisão administrativa e oferece ao militar o direito a ampla defesa com a presunção da inocência. Nesse sentido, o projeto será um passo importante para se aprovar outra lei que deverá estabelecer novas normas de promoção para os militares que estão sub judice.


2 comentários:

  1. Parabéns deputado!!! É isso que esperamos do senhor como parlamentar e nosso representante no legislativo estadual. CONTE CONOSCO!

    ResponderExcluir
  2. Codigo de Etica pra que? Deputado, voce nao esta acompanhando essa pouca vergonha das promocoes? As promocoes, principalmente as dos ultimos postos, ainda rola sacanagem. Hoje por exemplo, o Cmt indica os seus, depois a chefe do GM indica os delas. Uma verdadeira dobradinha escancarada. O Governador nao sabe disso. Quem nao for simpatico do Cmt Geral e da Chefe do GM esta ferrado. Um exemplo claro e recente eh a promocao da Major Socorro. Antes do Major Cleudo e outros, ela nao prestava, nao tinha merito, nao foi bem avaliada pra ser promovida, mesmo sendo mais antiga do Major Cleudo (Hoje TC Cleudo). Ficou pra tras. Agora, maquiaram ela pra ser promovida, depois de levar varias cangalhas do apradinhados. Um absurdo que o governador nao sabe. Como o governador confia em seu Cmt e Chefe do GM, eles empurram de goela abaixo do governador. Inocentemente o governador assina os indicados por eles, achando que foi uma escolha justa, enquanto que na tropa estao se gladiando, achando que foi deciao do Governador. Politicamente esta um caos. Quando os prejudicados procuram o Cmt Geral, o mesmo joga a culpa no governdor de ter escolhido o promovido. Outra injustica eh a promocao do Paladino. Ele foi o primeiro nas avaliacoes do conselho de promocoes. No entanto, nao esta sendo merecedor da promocao. Ele esta tao chateado que esta pedindo pra ir embora.ABSURDO.. Isso eh honestidade de uma policia, que internamente, faz esse tipo de maracutaia? Agora digo ETICA pra que? Estao querendo enganar quem? Os politicos?

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.