quinta-feira, 11 de abril de 2013

"PT não respeita opinião contrária", diz Rocha sobre prisao de 3º sargento


Para Astério Moreira, a prisão de Isaías Brito não tem nada a ver com perseguição política e sim com o descumprimento do regimento interno da corporação.
Da Redação da Agência ContilNet
Deputado Wherles Rocha (PSDB)/Foto: Assessoria Aleac
Deputado Wherles Rocha (PSDB)/Foto: Assessoria Aleac
Após intensa polêmica que marcou a sessão de quinta-feira (11) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), quando os deputados de oposição como Wherles Rocha (PSDB) e Chagas Romão denunciaram a prisão do 3° sargento da Polícia Militar, Isaías Brito, como forma de perseguição política após manifestação do militar contrária ao senador Aníbal Diniz (PT), foi a vez do líder do governo na Casa, Astério Moreira (PEN), dizer que a prisão do militar foi não teve qualquer conotação política.

Para Astério Moreira, a prisão de Isaías Brito não tem nada a ver com perseguição política e sim com o descumprimento do regimento interno da corporação.

“Ele faz parte de uma instituição onde todos sabem que há uma hierarquia forte e disciplina dura. Onde se preza bastante por regras morais inflexíveis”, diz.

Wherles Rocha, por sua vez, pautou o seu pronunciamento inteiro sobre o caso e afirmou que a prisão do sargento foi ‘desnecessária’, pois não o militar não quebrou as regras que violam o regimento da corporação.

“Todos sabem que o aconteceu foi perseguição política, porque esses do PT que estão aí não sabem respeitar opinião contrária”, declarou.

Outro deputado de oposição que atribuiu a prisão do oficial a uma suposta perseguição política foi o deputado Chagas Romão (PMDB).

“Eu fico preocupado. Isso parece coisa do tempo da ditadura”, comparou.

4 comentários:

  1. Ta dificil comentar alguma coisa, iremos lembrar desse episodio no mês de outubro em 2014. Que vergonha prender uma pessoa que foi preparadara para servir e proteger o povo acreano. Ta bom tô falando de mais.

    ResponderExcluir
  2. Ao Deputado Chagas Romão, Só uma correção em sua fala. Não compare isso ao regime ditatorial, afinal naquela época não lembro de nenhum General ex presidente ter saído milionário do poder ou ter deixado algum filho milionário, né seu DEUS LULA.

    ResponderExcluir
  3. Pergunto ao nobre Dep. Estério Moreira o que há de imoral no comentário do militar,para que tenha sido punido de forma rígida devido as regras morais inflexíveis?Imoral Dep.,é o que os senhores fazem:mentem,saqueiam e outras coisas mais e ainda fingem não está acontecendo nado.Ditadores,fascistas!

    ResponderExcluir
  4. Asterio era contra o pt depois que o mentor dele se vendeu,o narciso ele agora fantoche defende o pt, crente que defende partido defensor de casamento gay e aborto, Deus ja esta te cobrando Asterio!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.