quinta-feira, 11 de abril de 2013

Fama de ditador


Luciano Tavares – da redação  de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
Imagem não vinculada a publicação original da matéria
A prisão do 3º sargento PM, Isaias Brito Brandão, punido por supostas criticas no Facebook, ao governador Sebastião Viana e ao senador Aníbal Diniz, ambos do PT, virou manchete em jornais de circulação nacional, e repercutiu no Senado, na noite desta quarta-feira, depois de denúncia do senador Sérgio Petecão, líder do PSD na Casa.
Após se solidarizar com o policial, Petecão classificou a prisão como um ato de ditadura do governo do PT, e com ironia usando o termo “graves crimes” leu uma das três postagens em que o PM teria feito críticas a Sebastião.
“Um dos graves crimes que ele cometeu foi esse aqui: mais dinheiro para o Ruas do Povo? Eu quero ver se o senhor vai cumprir com a promessa de asfaltar todas as ruas até 2014… Esse foi um dos crimes que ele cometeu”.
Petecão também lamentou que o serviço de inteligência da PM esteja servindo para investigar policiais no Facebook.
“O gabinete de inteligência da Polícia Militar fazendo investigação na página do Facebook, enquanto lá no Acre nós temos altos índices de criminalidade. Podia estar investigando o tráfico de drogas, crime. Nós não podemos admitir esse tipo de coisa. Lá no Acre nós vivemos sob um clima muito tenso, um clima de verdadeira ditadura”, completou Petecão, que ainda citou matéria de ac24horas, sobre a demissão do jornalista Aldejane Pinto, que a após a prisão do PM aproveitou para  desabafar no Facebook sobre sua demissão . Em sua postagem, Aldejane, que foi correspondente do Sistema Público de Comunicação em Sena Madureira, durante anos, revela que foi demitido por denunciar a crescente onda de violência no município.
O PM Isaias Brito chegou a dizer que as postagens não foram  feitas por ele, e sim por um sobrinho. Argumento não aceito pelo alto comando da PM.
Entre os jornais que repercutiram a notícia, o portal Terra destacou que “Sargento da PM no Acre é preso por desrespeitar o governador na web”. A edição online da Folha de São Paulo (só para assinantes) informou: Sargento da PM do Acre é preso após criticar governador na internet.
O policial foi preso na tarde desta quarta-feira, 10. Ele ficará detido na sede do Pelotão Ambiental até o dia 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.