terça-feira, 23 de abril de 2013

Curso de Formação de sargento da PM inicia ainda esse mês


A Polícia Militar deverá convocar a qualquer momento os 31 soldados pertencentes à turma de 2002 para realização dos exames médicos na Policlínica. A atividade é a primeira das triagens para o início do Curso de Formação de Sargento (CFS) 2013. De acordo com informações de militares do Departamento de Ensino e Instrução (DEI), a convocação deverá sair ainda para esta semana.

O curso, ao que tudo indica, terá o mesmo formato da turma anterior, sendo a primeira etapa realizada com ajuda do próximo Ciclo de Cursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) com prova presencial. A segunda etapa é de algumas aulas para tirar as dúvidas quanto às matérias apresentadas em um CD, com prova presencial.

Em 2011, a primeira fase do CFS obteve inúmeras críticas. Os alunos afirmavam que as provas presenciais eram as mesmas que a da plataforma do Ensino à Distância, e que a informação havia sido repassada com antecedência para alguns alunos que se prepararam para a avaliação. Apesar das denúncias, a formatura aconteceu sem transtornos.

7 comentários:

  1. so uma duvida como e isso, porque eles nao fizeram junto com os outros gostaria de saber

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de deus, vão formar mais 31 sargentos internete, será que não basta os ja formadosd pela NET?, ou seja sargentos não e sim portas divisas, os caras nem postura de sargento tem, coitada da nossa POLICIA, que DEUS nos ajude e ajude a sociedade também.

    ResponderExcluir
  3. Falha minha em não explicar melhor. Os militares que farão o curso foram aqueles que não tinham tempo para ele (ficaram de Licença), outros que ficaram nas provas e outros ainda que simplesmente não fizeram o CFS, mas que tinham tempo. Um desses foi por perseguição do Governo do Estado.

    ResponderExcluir
  4. falta de postura na frente dos soldados é o que mais se vê desses sargentos!! não se faz Sgt. como antigamente que cobra e dá exemplo, poucos o fazem hoje em dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você.O que mais existe são sargentos com postura de soldados,nem todos é claro,com algumas exceções.

      Excluir
  5. Tem que ser como os antigos que não sabem fazer b.o, que não sabem tratar bem o cidadão na rua, que não têm condições físicas pra nada, que só servem pra falar mal da polícia e dar exemplo de como fugir das ocorrências, etc.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz eu nunca vi tanta desunião igual eu vejo no meio de nos, os praças e a maioria falando mau uns dos outros, uns torcendo que os outros ser foda,isso e, tando faz ser antigo como novim, Eu particularmente, acho que devem deixa cada um vive sua própria vida, e deixa as dos outros em paz, quando o cidadão e bom tanto faz ele ser antigo como moderno o importante e desempenha o seu seu serviço e pronto, faça so o seu e deixe os que os dos outros eles fazem

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.