quinta-feira, 25 de abril de 2013

AME e Aprabmac discutirão com governo a reformulação do Quadro Organizacional do Corpo de Bombeiros


Apenas uma vaga para coronel. Esse é o pensamento do governo para a reformulação do Quadro Organizacional do Corpo de Bombeiros em um projeto de lei a ser apresentado na Assembleia Legislativa para aprovação na manhã de hoje, 25.

A PL do Executivo está sofrendo diversas críticas entre oficiais e praças bombeiros por não prever abertura de vagas para os demais postos e graduações, ocasionando um verdadeiro desrespeito a ascensão na carreira.

Na manhã de hoje, membros da Associação dos Militares (AME) e da Associação de Praças do Corpo de Bombeiros foram acompanhar a sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, em Acrelândia, no intuito de se manifestarem contra a lei que favorece apenas o oficial partidário do governo.

- Nós iremos solicitar ao Governo do Estado e parlamentares, bem como defender que sejam acrescidas vagas no projeto de lei para os outros postos e graduações, estendendo os benefícios tanto para as praças (soldado a subtenente), quanto para o oficialato (uma vez que temos majores com quase 10 anos sem promoção e capitães com quase 7 anos sem promoção), escreveu em sua página pessoal no Facebook, o presidente do Conselho Deliberativo da AME, Abrahão Púpio.

A AME acredita que conseguirá estabelecer um bom diálogo com os assessores de Sebastião Viana a fim de também abrir vagas, proporcionalmente aos demais postos e graduações, no QO do Corpo de Bombeiros.

Coronel Meteoro

Não é a primeira vez que o governo petista leva uma lei à votação na Assembleia para favorecer apenas uma pessoa. Um fato que ficou muito conhecido foi o do coronel Francimar, que saiu rapidamente de major e chegou a mais alta patente da PM em pouco mais cinco anos, graças aos projetos de lei de seu amigo, o ex-governador Binho Marques. O oficial ficou conhecido na caserna como coronel Meteoro.

3 comentários:

  1. Como sabemos, a quantidade do efetivo do CBMAC já e pequeno, não atende todas as necessidades do Estado, há cidades sem a presença do CB. No entanto com a permanência de apenas um Cel. O quadro ficara restrito não podendo expandir. A demanda populacional e as ocorrências e necessidades do CBMAC será ainda maior. o que será feito? também aos nossos Irmãos de farda que estão a tanto tempo prestando serviço a sociedade, será que não podem serem reconhecidos e chegar a um posto mais alto antes de irem para casa? somente aquele que esta apoiando o governo sem procurar melhorias para a tropa é que tem esse direito?

    ResponderExcluir
  2. Não é só esta questão que não foi debatida com a associação. Tem muita coisa além disso e mesmo quando debate tem gente no comando que emperra propositalmente. alguns de nós bombeiros procuramos a associação para reclamar que em epitaciolandia não tem alojamento feminino. Daí a militar feminina que nós temos aqui no alto acre está usando o mesmo alojamento que os cabos masculinos. a aprabmac já garantiu várias vezes que o coronel pires já determinou a resolução da situação, porque em vista das limitações do 5º bepecif não há necessidade de alojamento distinto para comandante, subcomandante e sargenteante. um desses deve ser transformado no alojamento feminino, em respeito as questões de sexo. daí quando a bombeira estiver de plantão os cabos não poderão utilizar o alojamento que é deles. na prática não funciona, pois eles repousam lá na espera de ocorrências e a intimidade da bm fem não é respeitada. um absurdo em pleno século XXI. ainda tem gente que diz que nosso regulamento é bom. como? se nos torna indefesos ante a vontade e maldade nefasta de superiores? bem dizia o cfsd que militar não tem sexo, é tudo igual, é bicho.

    ResponderExcluir
  3. O Cel Meteoro foi tao covarde que alem das benecias que teve no governo do Binga (como dizia minha mae), onde foi pra reserva com todos os direitos, na campanha pra prefeito do Marcos Alexandre, o Cel Meteoro, se manteve neutro. Nao fez nenhuma reuniao na casa dele, como tinha antes, e nem colocou sequer uma bandeira do PT em sua residencia. Mais o Binga merecia tudo isso e mais alguma coisa. Durante todo seu governo, nunca sequer entrou no Comando Geral. Ha governinho escroto!!!!kkkkkkk Quase lascava o projeto da frente popular!!!!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.