sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Lei da mordaça

Sargento Rosa Maria será detida por seis dias por ter criticado atendimento da Policlínica

Criticar a Policlínica a partir de agora pode render cadeia e talvez Conselho de Disciplina. Que o diga a sargento Rosa Maria que foi condenada a seis dias de detenção a serem cumpridos na Companhia de Guarda Penitenciária de Rio Branco, anexo a Penitenciária Drº Francisco de Oliveira Conde, por ter criticado o atendimento da Fundação de Saúde da PM em novembro do ano passado.

A policial levou sua insatisfação ao Blog 4 Maio afirmando que tinha sido mal atendida na unidade de saúde militar. Isso fez com que o diretor da Funsau enviasse um pedido de abertura de sindicância a fim de punir exemplarmente a graduada.

Procuramos conversar Rosa Maria na manhã de hoje, mas não conseguimos contato. De acordo com informações, ela está bem, reclamou apenas por ter tido o direito de liberdade de expressão suprimido.

Rosa não está sem razão. Foi apresentada à Corregedoria da PMAC a Portaria Interministerial de Nº 2, onde o ex-presidente Lula dar o direito aos militares se expressarem através de blogs, fóruns e demais meios digitais e o documento foi ignorado, culminando na privação da liberdade da militar.

Na segunda-feira, 16, Rosa Maria receberá a visita da vice-presidente da AME, Maria das Candeias, acompanhada dos advogados da associação.

6 comentários:

  1. Com o Sérgio Lira nunca aconteceu isso. Ele sempre ouviu e tomou conhecimento de críticas, mas nunca buscou punir ninguém. Pelo contrário, muitas vezes chamava o PM e perguntava o motivo das reclamações. Se não fosse ele á POLICLÍNICA ESTAVA QUEBRADA.

    ResponderExcluir
  2. Bando de covardes que se escondem atrás de patentes compradas ás custas de bajulação.. Quanto mais tempo passo nessa instituição mais me decepciono.. Isso também é culpa dos praças que ainda aceitam essas práticas ditatoriais e retrógradas e não Se unem para poder acabar com essa safadeza e falta de respeito.. Infelismente a pm rasga a constituição na nossa kra todos os dias e nós não fazemos nada..

    ResponderExcluir
  3. PUNIR A SGT ROSA FOI PARA DAR EXEMPLO A TROPA, MAIS O QUE PARECE SER É UMA VERDADEIRA AMEAÇA AOS POLICIAIS MILITARES, A PREOCUPAÇÃO É SIMPLESMENTE PUNIR, DEVERIAM MESMO ERA CUIDAR DA SAÚDE FÍSICA E MENTAL DOS MILITARES E NÃO FICAR SUGANDO OS MESMOS COMO SE FOSSEM ESCRAVOS. ESSA PUNIÇÃO PARA A SGT ROSA NÃO DEVERPA AFETÁ-LA EM NADA, POIS ELA É UMA PESSOA DE PERSONALIDADE FORTE E SEMPRE ASSUME SEUS ATOS, AO CONTRÁRIO DOS OFICIAIS QUE USAM LEIS ARCAICAS PARA MOSTRAREM SEUS PODERES. VÃO SE ATUALIZAR, VEJAM A PORTARIA INTERMINISTERIAL QUE DÁ DIREITO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. TIREM O SEUS TRASEIROS DAS CADEIRAS DE SUAS SALAS E VÃO VER O QUE OS POLICIAIS NA RUA ESTÃO NECESSITANDO.

    ResponderExcluir
  4. NA REALIDADE FORAM SEIS DIAS, MAIS A SGT ROSA DEVERÁ TER BASTANTE TEMPO PARA PENSAR NO QUE FAZER EM RELAÇÃO A ESSA ATITUDE ABSURDA, ONDE ESTAMOS NO TEMPO DA DITADURA? DESÇA FERRO NESSE POVO QUE USAM ESTRELAS NOS OMBROS COLADAS COM CUSPE.

    ResponderExcluir
  5. A covardia é a arma dos incompetentes, imagine dos que a hierarquia acoberta. um abuso de poder descabido, cadê o poder de repúdio da tropa?

    ResponderExcluir
  6. Corporações não são pessoas, não devemos fidelidade à elas — devemos ser fiéis apenas aos nossos princípios e à nossa consciência." Luis Nassif

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.