Os policiais e bombeiros militares decidiram não acatar a determinação da Justiça, que os obriga a acabar com a paralisação. No início da noite desta segunda-feira (2), a desembargadora Sérgia Miranda determinou o retorno imediato dos manifestantes ao trabalho.
“Só sairemos daqui mortos ou com a vitória”, disse o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros do Ceará, Flávio Sabino, em relação à ordem de desocupação da 6ª Companhia do 5º Batalhão, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. O presidente da Associação deu entrevista exclusiva ao Jangadeiro Online sobre a decisão de resistência dos manifestantes.
A desembargadora determinou a reintegração de posse de todos os patrimônios tomados pelos manifestantes. Os homens do Exército que fazem a segurança em Fortaleza, nos últimos dias, devem atuar na recuperação dos bens do estado e na desocupação.
Paralisação
A paralisação foi deflagrada na última quinta-feira (29). Desde então, vem ganhando força no Interior do Estado e entre os diversos pelotões. Com parte dos protestos, viaturas foram tomadas e quarteis ocupados pelo grupo, que já soma quase 80% da corporação.
Leia mais:
Redação Jangadeiro Online, com informações do presidente da Associação dos Cabos e Soldados
Arrocha, Ceará!
ResponderExcluirDeputado Rocha, quando voltar de férias, vá direto pra Fortaleza pra cerrar fileiras com estes trabalhadores!!!
E diga que os PMs/BMs do Acre estao com os irmaos cearenses!
São homens de fibra. Possuem a coragem e determinação que falta aos policiais acrianos para enfrentar o governo
ResponderExcluirEsses sim são corajosos e têm realmente decisão e peito para reivindicarem aquilo pelo que lutam.
ResponderExcluirQue sirva de exemplo.
Notícia urgente!!!!
ResponderExcluirA greve acabou hoje, 04/01/2012, e os policiais e bombeiros do Ceará, ganharam 56% de aumento e reduziram a carga horária de 46 para 40 horas semanais!
Ótimo resultado pra quem sabe entrar numa briga!
E tem mais: resistiram a ordem de uma desembargadora de desocupar as instalações policiais, afirmando que só sairiam delas se fossem mortos: o Éxercito não entrou e a ordem não foi cumprida!
Venceram os policiais do Ceará!!!!