sábado, 21 de janeiro de 2012

Visita parlamentar

Deputado Major Rocha visita sargento Rosa Maria na Companhia Penitenciária


Solidariedade e orientação jurídica. Essas foram as metas do deputado Major Rocha ao visitar a sargento Rosa Maria que cumpre seis dias de detenção na Cia. Penitenciária por ter criticado o atendimento da Policlínica.

De acordo com o parlamentar, a sargento é vítima da censura da instituição militar e de um governo que não incentiva a promoção e respeito a direitos fundamentais inerentes à pessoa humana como a liberdade.

- Eu já fui vítima desse tipo de privação de liberdade. É triste que fatos lamentáveis como esses ainda aconteçam porque nossa família e amigos sofrem conosco. Nós somos obrigados a respeitar os direitos humanos, mas a nossa instituição não nos respeita, disse Rocha.

Rosa perdeu o tempo para entrar com o pedido de reconsideração de ato, mas foi orientada a solicitar o cancelamento da punição, além de realizar outros procedimentos.

AME conversa com advogados

O presidente da Associação dos Militares, Isaque Ximenes, conversou com a banca de advogados na manhã de ontem, 21, a fim buscar meios jurídicos para defender os interesses da sargento Rosa Maria. Segundo ele, não conseguiu habeas corpus porque é uma questão de punição disciplinar, mas tanto os advogados quanto a AME estarão à disposição da graduada.

Rosa Maria será posta em liberdade na manhã deste domingo, 22.

Comandante do Estado Menor

Os internautas votaram e escolheram a sargento Rosa como a melhor opção para comandar a Polícia Militar do Acre. A enquete realizada apontou a sargento com 47% dos votos, deixando na segunda colocação o coronel Amarildo, que recentemente foi para reserva, com um percentual de 29%, seguido pelo coronel Paulo Cezar com 17%.

A coronel Francisca Margarete, chefe do Gabinete Militar, ficou na quinta colocação com apenas 7% da preferência. Na enquete realizada no ano passado, ela foi a mais votada, este ano, porém, a oficial amargou o desprestígio da tropa, habilitada, portanto, para o governo petista.   

4 comentários:

  1. É POR ESSA E OUTRAS QUE EU VOTO E A APOIO MAJOR ROCHA. ESTOU COM O SENHOR MINHA FAMÍLIA TAMBÉM E SE DEUS QUISER BOCALOM 2012 E ROCHA 2014. UM ABRAÇO MAJOR ISRAEL BUJARI.

    ResponderExcluir
  2. SGT ROSA NÃO PUDE LHE VISITAR MAS FICA O MEU ABRAÇO E NO PSDB TEM VAGA PARA SENHORA SAIR COMO VEREADORA EM 2012 ISRAEL.

    ResponderExcluir
  3. OS SETE POR CENTO DA MARGARETE FOI O CLUBE DA LULUZINHA DAQUI DO GABINETE MILITAR ONDE ELA TAVA PEDINDO PRA TODO MUNDO ENTRAR NO SITE PRA VOTAR NELA ?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de indicar esse site para fazer parte do nosso blog :
    http://policialbr.com/profiles/blogs/4558549%3aBlogPost%3a894811?xg_source=msg_mes_network

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.