segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Coronel Margarete pode ser a próxima comandante geral da PMAC

Muito movimentado. Assim pode ser descrito o Quartel do Comando Geral da PM na manhã de hoje, dia 9. O motivo pelo grande fluxo de pessoas se deu pela conversa, quase oficial, de que a coronel Margarete estava em conhecimento da sala do comandante e poderá ser a primeira mulher a comandar uma instituição militar no Acre.

De acordo com informações de fontes do QCG, Margarete assume ainda este mês no lugar do coronel José dos Reis Anastácio, que se encontra em viajem de férias. Ainda no período da manhã, a coronel foi vista se despedindo de seus subordinados no Gabinete Militar.

No momento, o coronel Paulo Cezar responde pela PM, mas existe a forte indicação de que ele também será substituído pelo coronel Júlio Cesar, que está à frente da Corregedoria.

O tenente-coronel Ricardo deverá assumir o Gabinete Militar.

19 comentários:

  1. Militar insatisfeito9 de janeiro de 2012 às 12:39

    Não irá mudar nada! A tropa continuará em ultimo lugar, pois o comando continuara satisfazendo os anseios e desejos do governo. Ate quando???? Só Deus, todo poderoso, sabe!!!!

    ResponderExcluir
  2. é muita injustiça que se faz com o Paulo Cesar. Meu caro PC, muito obrigado pelos ótimos serviços prestados ao nosso Estado. Indubitavelmente o seu repertório intelectual em muito engrandeceu o nosso corpo de profissionais erigindo a um patamar respeitável diante das autoridades que temos a disposição. Cmt Geral que nada! Seus conhecimentos são dignos de no mínimo a de um cargo de secretário de segurança. Saia dessa barca PC, não têm lugar para V.Exª neste governo de padrinhos. A tropa sabe que ha muito o sr. merece o posto máximo. Chega de esperar. Tá na hora de curtir a aposentadoria. Mais uma vez meu muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Outra que só vai disser amém para o governo,só tem vez quem puxa sacoooooo............

    ResponderExcluir
  4. Viva!!! teremos um CMT que veste saia,de fato e direito,pois os anteriores estavm andando de salto alto e vestindo saia justa,humilhados pela politica do governo com os praças desta corporação...um SGT da PMAC ganha menos que um SD de PMRO...Gostaria de ver a Cel Margarete honrar a sua saia e reverter este quadro..

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns à Cel MArgarete. Não sei de qual injustiça está falando esse anõnimo. Um cara que entrou na PM pela janela (como entraram todos os R2) chegou a ser subcmt da pmac? Tem é que agradecer pela oportunidade. Se fosse essa cocacola toda não teria vindo parar aqui no acre puxando a cachorrinha, teria conseguido um exelente emprego em seu estado. Não vai fazer falta!!!! Deixa a gloriosa na mão dos acreanos. Vai enganar outro!!!!!
    A Cel MArgarete se muitos não acreditam nela mas pelo menos é filha da terra!! Nunca vi esses forasteiros fazer nada por nossa pmac! É muito interesseiro para ser comandante!!!
    Tchal PC, saia ao som de Roberta Mirando!!!!!
    Vá com Deus!
    Se o amor ainda está aqui, vá com Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Cel Margarete vai seguir a linha errada de agradar sem limites o governo e perder a confiança da tropa. Mas é uma decisão dela seu distino no comando

    ResponderExcluir
  7. Tchaaaaaaaaaaaaaaaaal PC! by, by!!

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo conhece aquele ditado: "Em time que está ganhando não se mexe". Por conta disso, acredito que o governador estará cometendo um grave erro mas, como é ano de eleição e o PT TEM QUE FAZER de tudo pra aparecer na mídia... O problema será quando os índices de criminalidade voltarem a subir.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o anônimo, em time que se esta ganhando não se mexe, o Cel Anástácio, faz o que é possível ,qualquer um que entrar irá fazer o que o governo quer e não o governador, precismaos ler o cenário a parar de fallar do que não se sabe, quanto ao PC, se fosse bom de verdade seria Juiz, desembagador e etc. chegou aqui sem cachorra por que fugiu na mudança.

    ResponderExcluir
  10. COnsidero um decisão muito errada, pois o Cel Paulo Cesar é entre os oficiais de maior posto o que possui maior competencia administrativa, e conhecimento da Tropa e da PMAC, considero sua saida do comando da PMAC um retrocesso.
    Pois o que é preciso é olharmos um pouco mais a PMAC como instituição, com imparcialidade e insernção de interesses particulares. Apesar de achar isso um tanto utópico, pois cada um puxa a sardinha pro seu lado.
    Valeu PC!!!

    ResponderExcluir
  11. Trabalhei com a Cel Margarete no 2o BPM. Fez um otimo comando. Acredito que esteja preparada para assumir o comando da briosa, so precisa ter cuidado com as sabotagens. Porém acho que o comando do Cel Anastacio não está ruim, principalmente se compararmos ao do Cel Celio, que foi pessimo. Acho ainda que Julio Cesar não reune condições para ser sub comandante. Na verdade o tempo deste pessoal ja passou, e o governador deveria pensar no nome do TC Mario Cesar, muito mais qualificado que o Julio Cesar, para ser sub. E por ultimo, acredito que a policia militar tem que evoluir, e os nomes para isso sao Cel Gaia e Ricardo, chega de R2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela nao e mais aquela do 2 bpm amigo que saudade daquela major margarete.

      Excluir
    2. Cel paulo cesar é competente e preparado amigos tecnico

      Excluir
  12. Essa história é mentirosa, a coronel está muito bem no Gabinete, e nunca foi cogitado a hipótese de ela assumir o comando geral, o coronel Anastácio está fazendo seu trabalho muito bem, e a coronel ,que se encontra em viagem de férias, continuará no comando do Gabinete Militar até o fim do mandato do Governador ou até quando ele não querer mais, essas ´´fontes´´ dessa noticia são falsas,e o comandante Geral continuará sendo o coronel Anastácio.

    ResponderExcluir
  13. Pra comandar com rdpmac e facil, a pm ia vira o time da luluzinha como ta sendo aqui no gabinete militar,

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de vê um CMT com a serenidade do TC Oliveira, pois a PMAC ganharia muito no quesito Humanização!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ficaria ao lado da tropa com certeza o TC Oliveira nao mudaria.

      Excluir
  15. A tropa esta de olho mesmo, da outra vez a pesquisa pra comandante geral a cel magarete ganhou , como ela oje e outrapessoa ta de lado com o governo ta la na rabada o que nao faz o dinheiro.

    ResponderExcluir
  16. Infelismente nessa PM, o que muitos sabem fazer é promover a discórdia entre os companheiros de farda,tudo isso,pra se da bem amigo.
    Falta uma coisa na consciencia de muitos colegas nossos que se cha ética,profissionalismo e respeito pela função do outro@

    ÉTICO E MORAL.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.