quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ceará: Veja como é importante a ação da Polícia Militar

Insegurança da população, onda de boatos, lojas fechadas, paralisação de ônibus e dos Correios e o fechamento de repartições públicas são reflexo da falta da Polícia Militar nas ruas.  


Só quem não reconhece a importância da Polícia é o governo.



Abaixo relacionei algumas matérias que mostram o caos que reina hoje no estado do Ceará:


Medo faz lojas fecharem as portas em diversos pontos de Fortaleza

Na Avenida Antonio Sales, no Dionísio Torres,
algumas lojas estão fechadas

O medo de possíveis "arrastões" tomou conta da cidade de Fortaleza. Relatos de lojas fechadas com clientes dentro na Av. Santos Dumont, Gomes de Matos, Augusto dos Anjos, Luciano Carneiro, Oliveira Paiva entre outras tantas ruas, tomaram conta das redes sociais.

Foi confirmada uma tentativa de assalto em frente ao restaurante Santa Grelha, no bairro Aldeota. Um homem foi abordado por três assaltantes, mas reagiu com tiros. Felizmente, ninguém se feriu.

Na Av. Dedé Brasil, no bairro Serrinha, uma agência lotérica foi assaltada por três homens armados. Outra ação também foi registrada em um sinal da mesma avenida. As ocorrências provocaram pânico no bairro.

Na Av. Oliveira Paiva, um posto de gasolina também foi alvo da ação de bandidos.

A reportagem do Diário do Nordeste Online está checando, na medida do possível, todas as ocorrências, mas, no entanto, algumas denúncias não tem recebido confirmação, nem registros fotográficos ou de vídeo.

Alarmes falsos

No Centro da cidade, empresários lojistas descartaram a ocorrência de arrastões, assim como os do Mercado Central. Shoppings de Fortaleza, assim como hospitais, também descartaram os problemas citados.

Comércio de portas fechadas
O supermercado Cometa, da Av. Oliveira Paiva, e o supermercado Extra, na Av. Santos Dumont, também negaram arrastões nos estabelecimentos. Outro supermercado no bairro Montese, Nido Box, também descartou a possibilidade de qualquer assalto.

O perfil oficial da loja Cecomil, no twitter, também negou que algum problema tenha ocorrido em qualquer uma das lojas em Fortaleza.

No entanto, escolas do bairro Vila Velha e no bairro Montese fecharam as portas.


Motoristas e cobradores decidem se haverá paralisação

Motoristas e cobradores de ônibus coletivos em Fortaleza podem paralisar atividades nesta terça-feira (3), informa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Domingos Neto. De acordo com Domingos Neto, a categoria irá decidir, em assembleia na tarde desta terça-feira (3), se haverá ou não a paralisação.

De acordo com o presidente, a categoria irá, a partir das 15 horas desta terça-feira, ao prédio da 6ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar de Fortaleza, no bairro Antônio Bezerra - onde os policiais militares que participam do movimento estão concentrados - para demonstrar solidariedade aos policiais. Em seguida, haverá assembleia para decidir se haverá ou não paralisação.

Ainda de acordo com o presidente, caso haja a paralisação, somente linhas que passem próximo aos bairros onde houve registros de assaltos a ônibus serão afetadas. Segundo Domingos Neto, as linhas que passem perto dos bairros Antônio Bezerra, Siqueira, Pio Saraiva, Autran Nunes e Messejana seriam afetadas.

Profissionais estão sem segurança

O presidente do Sintro disse ao Diário do Nordeste Online que os profissionais estão sem segurança devido a paralisação dos policiais militares. “Estamos sem segurança. Já foram registrados vários assaltos na última noite [segunda-feira]. Existe realmente a possibilidade de paralisação”, disse.

O Sintro entrou em contato com o presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, mas sem sucesso. Domingos Neto afirma que a intenção da categoria é parar, se não houver acordo. “Quando a gente anuncia uma greve, o Sindiônibus coloca inúmeros seguranças nos terminais, agora que a gente está precisando, nada é feito”.

O Diário do Nordeste Online também tentou entrar em contato com o Sindiônibus assim também com sua assessoria, mas não houve sucesso.


Servidores dos Correios no Ceará suspendem entregas

Os servidores dos Correios suspenderam as entregas nesta terça-feira (3) até que a situação da paralisação dos policiais militares se regularize, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similiares do Estado do Ceará (Sintect/CE).

De acordo com o diretor do Sintect/CE, Cleiton Braga, os servidores irão trabalhar somente dentro das agências. Estas que também estão sendo fechadas. “Estamos fechando tudo até que a situação da segurança se normalize. Não dá para trabalhar assim”, disse o presidente.

No início da tarde desta terça, alguns servidores aderiram à paralisação dos policiais miliares. Alguns deles estão na 6ª Companhia do 5º Batalhão, onde estão concentrados a maioria dos manifestantes.

Agentes de Transito da Autarquia Municipal de Fortaleza paralisam atividades; administração nega

Os agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Fortaleza (AMC) anunciaram a paralisação das atividades na tarde desta terça-feira (03). De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Ednardo Araújo, os agentes cessaram as atividades por tempo indeterminado.

Segundo Ednardo Araújo, os agentes aderiram à paralisação por conta da "situação de falta de segurança em Fortaleza". O diretor afirma que o Sindifort respeita o direito de greve e apoia o movimento dos policiais militares e bombeiros.

A categoria está iniciando campanha salarial e fará as próprias reivindicções durante a paralisação.O presidente interino da AMC, Ademar Gondim, nega a paralisação e afirma que os agentes seguirão com o trabalho normalmente.

Administração nega paralisação

De acordo com Ademar Gondim, os agentes de trânsito ficaram reunidos na AMC devido às ameaças a segurança dos funcionários durante o turno da manhã. No entanto, as atividades seriam normalizadas a partir das 17h30, com a ajuda da Guarda Municipal e do Exército Nacional.

O presidente tambem afirmou que os agentes que se recusarem a trabalhar serão responsabilizados.

Samu

Ainda não se sabe se os socorristas do Samu vão paralisar. De acordo com o diretor clínico, Messias Simões, a administração não tem interesse de paralisar. "Da parte da administração não há interesse de uma paralisação. A orientação é manter o máximo de segurança nas atividades".

Messias contou que ainda não recebeu um comunicado oficial da categoria.


Repartições públicas encerram expediente em Fortaleza alegando insegurança

Além do comércio de Fortaleza, que decidiu fechar as portas nesta terça-feira, 3, repartições públicas e serviços básicos também paralisaram as atividades por conta da greve de policiais militares e bombeiros do Ceará. Postos de Saúde, Correios, Secretarias Municipais, Tribunal de Justiça, Fórum Clóvis Beviláqua e algumas escolas públicas encerraram mais cedo o expediente de hoje.

Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ao O POVO Online, o fechamento dos postos de saúde se deu por conta da sensação de insegurança que predomina na Capital.

Já no Tribunal de Justiça, foi baixada uma portaria para encerrar todo o expediente às 14h30. Nos Correios, funcionários suspenderam a entrega de encomendas até que a situação da segurança no Estado seja normalizada, segundo informações do Sindicado dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares do Estado do Ceará (Sintect-CE).

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) também ameaçaram paralisar as atividades, alegando "falta de segurança em toda a cidade". O mesmo ocorreu com motoristas de ônibus da Capital.

Fonte: Jornais Diário do Norteste e O Povo.



Vídeo mostra como está as ruas de Fortaleza:




ACORDA CID GOMES E RECONHEÇA A IMPORTÂNCIA DA POLÍCIA MILITAR !!!!


Compilação de matérias: Site da PEC 300

Um comentário:

  1. Isso verdadeiramente sao uns guerreiros, que lutaram ate conseguirem seus objetivos, nao e igual a paralizaçao no acre que participam meia duzia.porque somos covardes e medrosos, de nao encarar como verdadeiros milicianos, e sim militecos.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.