segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Veja a entrevista do Governador Arnóbio Marques sobre a segurança pública no programa Dois Dedos de Prosa com o Governador

Programa Dois Dedos de Prosa com o Governador - Entrevista do dia 7 de setembro sobre a situação da Segurança Pública no Acre

Jacira Abdon: Bom dia Governador!

Governador Arnóbio Marques: Bom dia Jacira, bom dia ouvintes, mais uma vez aqui no “Dois dedos de prosa”. Quero mandar um abraço a turma de Cruzeiro do Sul que, eu estive agora na Expojuruá e vi como a agricultura está crescendo naquele município. Ano que vem tem mais e com mais qualidade ainda.

Jacira Abdon: Governador, hoje, 7 de setembro, uma data muito especial...

Governador Arnóbio Marques: É verdade, o Acre que lutou pra ser Brasil comemora muito essa data. Aqui em Rio Branco nos vamos ter o desfile do Exercito, da PM, o Corpo de Bombeiros e a Policia Civil também vão estar presentes. As melhores escolas do Estado vão desfilar na Capital concorrendo a um grande premio. Vai ser uma festa, a população vai estar presente e eu estarei lá, com muito orgulho.
Jacira Abdon: Governador o senhor me falava, agora apouco, do seu interesse de conversar hoje sobre a segurança no Acre.
Governador Arnóbio Marques: É... Eu tinha conversado com você Jacira, antes do programa, que gostaria de falar hoje sobre segurança pública. De relatar pra população qual é a situação real dessa área. Tem determinado veículo de comunicação que esta insistindo em uma tese que não é verdadeira. Que a situação da segurança pública fugiu ao controle. Não é verdade, o Acre de hoje não é mais aquele Acre de antigamente, um Estado pequeno, isolado e sem economia. Hoje o Acre está interligado não só com todo o Brasil mais também com os países vizinhos, com Peru, com a Bolívia. Nos temos uma economia que está crescendo e muito. A segurança pública tem que se adaptar a ela e nos estamos trabalhando pra isso desde o começo desse governo. Eu lancei um plano de segurança pública, que nos estamos realizando a risca. O aspecto mais importante foi dividir o Acre em 5 regiões e a cidade de Rio Branco, que tem uma situação de segurança mais complexa, foi também dividida em 5 territórios. Pra que a gente possa fazer com que a nossa Policia Militar trabalhe conforme cada território.
Jacira Abdon: Facilita...
Governador Arnóbio Marques: As regionais que já estão funcionando conforme nos planejamos a gente já sente o resultado.
Jacira Abdon: De imediato, quais são as novidades?
Governador Arnóbio Marques: O maior conjunto de investimentos já feitos na história do Acre na área de segurança pública. Nos estamos anunciando um conjunto de motos, de carros, desde quadriciclos até pick-up traçadas pra poder combater o crime. Nos estamos, também, entregando hoje pra policia um equipamento valiosíssimo que é um helicóptero, pra que a gente possa ter um centro integrado de operações.

Jacira Abdon: Há muito tempo esperado...

Governador Arnóbio Marques: Há muito tempo esperado. Só esse anuncio de 142 novas viaturas e mais um helicóptero é algo que nunca se viu na história do Acre.

Jacira Abdon: E quanto ao atendimento, existem reclamações né....

Governador Arnóbio Marques: Nos estamos melhorando sobremaneira o atendimento do 190, para que ele possa ter toda a capacidade de atender a população. Junto com isso uma ouvidoria, a população vai poder ligar e vai ter uma pessoa isenta, fora dos quadros policiais pra poder mediar o atendimento. Nos estamos criando uma delegacia on-line que é uma novidade. Essa delegacia on-line a pessoa pode no computador fazer o seu boletim de ocorrência, pra pequenos furtos, pra perda de documentos e aquilo ali resolve boa parte da sua vida.
Jacira Abdon: E sobre policiamento Governador, o senhor está anunciando a jornada voluntária pra PM...
Governador Arnóbio Marques: Nos vamos criar possibilidade para os policiais terem um regimento ainda maior, pra que na hora de folga ele também possa dedicar um determinado período de horas para que a gente tenha mais policiais na rua. Só com a medida de criação da jornada voluntária poderemos aumentar até 30 % o efetivo na rua.
Jacira Abdon: Na policia civil o senhor anuncia o concurso pra 239 agentes Governador, mais tem notícias que faltam delegados na região do Juruá...
Governador Arnóbio Marques: Pelo menos até o dia 15 de setembro, no máximo, nos teremos 6 delegados na região do Juruá. E junto com os delegados, logicamente, toda a equipe necessária para compor uma delegacia mais eficiente. Por isso já estou autorizando a contratação imediata de 20 delegados.

Jacira Abdon: Isso também vai acontecer na Polícia Militar?
Governador Arnóbio Marques: Eu anunciei no começo do governo a contratação de um concurso de 600 PMs. Eles já estão contratados e agora em outubro já começa o treinamento, então teremos mais 600 policiais a partir de janeiro do ano que vem. E é claro, nos não podemos deixar de valorizar aqui o Grupamento Águia, nos vamos colocar mais 20 motocicletas nesse Grupamento Águia que vai ser distribuído também em vários municípios, com atenção especial para Rio Branco onde nos vamos reforçar esse grupo com policiais da COE.
Jacira Abdon: Governador, agora sobre o problema das fronteiras e também quanto à infra-estrutura...

Governador Arnóbio Marques: Nos vamos aumentar o policiamento na fronteira, pra isso nos estamos criando um núcleo de enfrentamento do tráfico, de pessoas em Brasiléia e Assis Brasil. Com instalação também de raio X em parceria com a Policia Federal. E na infra-estrutura o investimento é de nada mais nada menos que 38 milhões de reais, em que nos vamos construir uma nova delegacia e reformar 18 delegacias. Todo esse conjunto de ações é algo extremamente ousado e que demosntra uma prioridade do governo com a segurança pública.

Jacira Abdon: Sem dúvida Governador....
O programa Dois Dedos de Prosa com o Governador vai ao ar todas as segundas-feiras às 7h30 e 11h30 pelas rádios ligadas ao sistema público de comunicações do Acre.

32 comentários:

  1. Quanta mentira... Plano prá segurança pública, rsrsrsrsrsrs, quem você vai querer enganar? É lógico que a segurança pública está fora de controle, se estivesse as mil maravilhas a população toda não estaria em pânico. Pior, a polícia está em pânico e tudo por conta do caos da gestão de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem governador, comprou um helicóptero mais não pagou as minhas diárias atrasadas desde maio, comprou viaturas mais não resolveu o problema do fardamento dos policiais que já estão há mais de 4 anos sem receber fardamento. Para de palhaçada e assuma que tá tudo errado, que você vai tentar arrumar essa bagunça que é a segurança pública.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Binho, concordo que a segurança está sob contrôle, sim está sob o controle dos marginais.

    ResponderExcluir
  4. Delegacia virtual? Denúncia pelo computador? Como? Se os ladrões tão levando tudo de dentro de casa...
    Delegacia virtual só em um governo virtual!
    Precisamos de um governo real...

    ResponderExcluir
  5. Esse cidadão sabe mentir como ninguém.

    ResponderExcluir
  6. E AE BINHO,TÁ QUERENDO ENGANAR O POVO NÃO É? É PORQUÊ OS BADERNEIROS DA PM VOCÊS DO PT NÃO ENGANAM MAIS.

    ResponderExcluir
  7. Esse negócio de jornada voluntária é mais um golpe. Querem que nós trabalhemos de graça prá esse governo de hipócritas e mentirosos. Minha Comandante falou que essa hora-extra seria no valor de R$ 3,00 reais, outra pessoa me disse que ficaria entre R$ 9,00 e 11,00 reais. De qualquer forma éuma esmola, isso mesmo,uma esmola. Basta lembrar que o trabalhador normal (digo normal porquê nós somos comparados a escravos do RDPMAC) a hora-extra temo seu valor pelo menos 50% a mais que o da hora normal de trabalho. No nosso caso esse valor nem chega a ser igual ao da hora normal. Pior ainda, teremos que pagar previdência e Imposto de Renda (vamos ficar acima do limite de isenção).

    ResponderExcluir
  8. Essa entrevista é com o Pinóquio?

    ResponderExcluir
  9. Esse PT gosta mesmo de enganar o Povo. Delegacia virtua. rsrsrsr. Creio que teremos também coletes virtuais, viaturas virtuais, armas virtuais, diárias virtuais, fardas virtuais. Só O SOFRIMENTO DOS POLICIAIS e a estrutura dos marginais é que são REAIS. Pauem minhas diárias bando de velhacos.

    ResponderExcluir
  10. Diárias fiadas, e agora horas extras fiadas também, eu não aguento. O governador disse que vai aproveitar a folga dos PM, mas ele esqueceu que nósnão temos folga. Por conta disso meus amigos é que os PMs vêem seus filhos crescerem e não estão por perto, pois a vida do PM é apara o trabalho e nada de familia. Conseguentemente muitos se embrenham no vicios. O grande culpado é o governo que quer policias nas ruas sem serem remunerados e sem vida social.

    ResponderExcluir
  11. É não, acho que com a Alice, aquela do país das maravilhas...

    ResponderExcluir
  12. Governador, você é cego???
    Estou acompanhando o blog dos policiais tem algum tempo, esses homens e mulheres sabem do que estão falando!
    Não é possível que TODOS os policiais estejam errados em seus comentários! Não se nota nada favorável ao seu governo no tocante à Segurança Pública!
    Acorda, Binho! Vc trata esses profissionais como moleques! Eles são, caso vc não tenha percebido, as pessoas que nos protegem! Merecem respeito! Merecem consideração! Merecem atenção! Merecem investimentos de toda ordem!
    Binho, vc tem medo do esquadrão da morte da PM? Ele não existe mais! Os próprios policiais rejeitam tal prática! Mas eles "não são nem moscas nem gado", como lí num comentário: eles tem o direito de se defender e à nós enquanto sociedade!
    Queremos nossos policiais VIVOS! Estamos do lado da polícia! Se for para tombar alguém, que tombem os marginais!!
    A morte desse último PM foi bárbara! Foi um aviso claro à sociedade de que os marginais estão mandando na cidade!
    Sempre fui simpático ao PT mas não posso deixar de ver a realidade: vocês estão errados no quesito segurança pública e não adianta botar propaganda dizendo o contrário! Os comentários estão na boca do povo!
    Como disse um PM "Segurança pública NÃO DÁ VOTOS, TIRA VOTOS!".
    Destratar ou ignorar os policiais não é a saída para resolver o problema!
    Destitua esse tal de coronel Célio! E com a mesma caneta mande a Secretária de Segurança dar uma volta!
    Eles são incompetentes e insensíveis às causas dos policiais!
    Converse com as pessoas nas ruas! Essa é a melhor maneira de vc saber como está a nossa segurança pública!

    ResponderExcluir
  13. Binho Marques fala que nossa educação pública é a melhor do Brasil mais ele próprio não confia em colocar seus filhos pra estudar em uma escola pública, seus filhos estudam no META, uma escola particular. E olha que ele foi Secretário de Educação Municipal por 4 anos e mais 8 na Secretaria de Educação do Estado.

    ResponderExcluir
  14. Isso mesmo,ele fala de segurança pública porque tem um batalhão prá fazer a segurança dele e de seus amigos. Manda ele andar na rua e falar com o povo, acorda Alice, ou melhor, acorda Bobinho!!!

    ResponderExcluir
  15. ALGUEM PRECISA FALAR PRA ESSE CARA QUE ACOISA NUM TÁ BOA NÃO, TÃO MATANDO ATÉ POLICIAL, IMAGINA O POVO? CARA, VAI TRABALHAR DE VERDADE E DEIXA DE FICAR MENTINDO, SEU CARA DE PAU...

    ResponderExcluir
  16. porque a ame não entra em contato com presidentes de associações de bairros com o intuito de fazer uma mobilização em frente ao gabinete da alice,para tira-lo do pais das maravilhas coloca-lo em Rio Branco que é a cidade que todos nós vivemos?Todos querem segurança e não discurso e muito menos propaganda.

    ResponderExcluir
  17. Prapaganda mentirosa essa desse governador! Engana outro, mas não eu.

    ResponderExcluir
  18. PM PERGUNTA:
    - Alguém sabe me dizer quando abrirá inscrições pra Polícia Civil? Tou debandando. Adiós. PM nunca mais!!!

    ResponderExcluir
  19. A todos que acompanham o site da associação dos policiais, acompanhem não só as reportagens mas também os comentários, nesses sim, existe informação real. A opinião do Povo!!! e cotinuem postando... sou um espectador assiduo...

    ResponderExcluir
  20. QUEM NÃO CONHECE A SITUAÇÃO DA SEGURANÇA NO ESTADO DA ATÉ DE ACREDITAR NO QUE ELE FALOU, MAS POREM TODOS OS ACREANOS CONHECEM... IMAGINE NOS QUE SOMOS DA SEGURANÇA PUBLICA

    ResponderExcluir
  21. AH SÓ LEMBRANDO VAMOS VER SE O MP TEM MORAL MESMO O BINHO DISSE QUE NÃO TEM QUEM FAÇA ELE TIRAR A ESTRELA DO PT QUE ESTA NO HELICÓPTERO, DO PT POR QUE A DA BANDEIRA DO ACRE É BEM PEQUENA .... KKKKKKKKKKKKK PALHAÇADA

    ResponderExcluir
  22. nunca na historia desse estado ouve tantos governadores do PT que mentisse tanto...vixe! vagabundo!!!

    ResponderExcluir
  23. Esse Governador boBinho, pensa que tá enganando a policia, mas no próximo ano ele terá uma resposta nas urnas, nossa união vai fazer a diferença, ele tá no mundo virtual, e nós estamos no real, o PTcóptero é mais uma farsa desse governo, vai servir só pra passeios da turma que mama em suas tetas, kd os pagamentos das diárias atrazadas e as horas aulas (já participei de 3 turmas) e não recebi nadinha, acho que ele tá economizando pra campanha política destes sanguessugas que estão a sua volta, espero que todos os PMs e BMs lembrem-se do que este governo está fazendo com a tropa. Quem tá agradecendo é os bandidos, a PM prende e no outro dia tá solto, kd a Secretária de Segurança e o Cmt da PM (***moderado***) deviam ter vergonha e pedir pra sair, seriam mais dignos.

    ResponderExcluir
  24. O governador fala de reforma em vinte delegacias, mas quero ver ele falar em reforma de quartéis. Todos nós sabemos que os nossos quartéis estão praticamente caindo sobre nossas cabeças e os equipamentos de informática estão absoletos, até as poucas cadeiras (quando tem)estão quebradas e a reforma do QCG é só fachada. Só pintura pra enganar eleitor. Aiás, FACHADA é só o que esse bando de petista sabe fazer.

    ResponderExcluir
  25. No dia 04 de maio de 1992 entrei na PM com o propósito de seguir carreira e ser mais um defensor da minha sociedade, mas ao longo dos anos o que me veio foi uma tristeza muito grande, por conta da incompetência de nossos comandantes e da maioria de nossos oficiais, ambos descompromissados com a tropa e super-compromissados com suas preciosas promoções, por fim este governo atual vem falar de coisas virtuais, enquanto vivemos uma realidade mais do que real e trágica na minha história como PM. Senhor governador tenho um cuncunhado que faz parte de sua assessoria e ele me disse que o senhor não tira o comandante da PM por uma questão de honra, popis seria muito para a AME, portanto este comandante mesmo com toda a sua incompetência permaneceria, com dois incompetentes quem sofre é a tropa e por tabela a sociedade. Com a mesma caneta que o senhor colocou este incompetente, tire-o e coloque outro compromissado não com seus anseios mas com os anseios da tropa e da comunidade. Enquanto este cargo for político será sempre um incompetente que estará a sua frente, como os que passaram e deram suas parcelas de incompetência. Até quando Deus?

    ResponderExcluir
  26. COMPANHEIROS. ESSES GOVERNANTES ESTÃO NO MUNDO VIRTUAL DE MATRIX. ESSE NÃO É O ACRE, NEM NÓS SOMOS ESSA POLÍCIA. ESSE MUNDINHO IMAGINÁRIO VAI ACABAR EM 2010. ELES ESTÃO TENTANDO ENGANAR A SÍ MESMOS. A MARINA JÁ PULOU FORA DO BARCO PETISTA QUE ESTÁ AFUNDANDO, ACHO QUE ELES TERÃO QUE USAR O PTCÓPTERO. ESSA ESTORINHA NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM, O DISCO JÁ FUROU E A POLÍCIA É INTELIGENTE. NÃO SOMOS MAIS MASSA DE MANOBRA. COMO DIZ UM AMIGO NOSSO : "ABRE O OLHO JATOBÁ"

    ResponderExcluir
  27. As motos e carros que chegaram ontem no pátio do BOPE é uma graça, não tiveram que fazer pegaram dois quadricículo emprestado e botaram um adesivo colado com cuspe e entregaram para a PM virtual do Bobinho Marque, 20 carros alugados de uma certa empresa pertencente a um Petista e ainda por cima alugados para a PM do Bobinho Marques, mera coincidência ou alguem estar sendo beneficiado nessa negociata? os adesivos do carros parece que veio colado com fita dupla face soltando todos os carros, a final governador até quando o senhor vai enganar a população com essa segurança virtual? pois nós PM não somos trouxas para sermos enganados ou tentados pelo senhor.

    ResponderExcluir
  28. kKkKkKkK... Nosso governador é hilário... delegacias assaltadas...policiais assassinados....assaltos...homicídios!!! Dessa forma, acho que o Bobinho está em algum conto de fada e esqueceu do Acre...

    ResponderExcluir
  29. É um vardadeiro Binga, como diz minha mãe de 70 anos. E o Cel Meteoro? Dessa vez se ferrou. Levou peia do Cel PC. Bem feito, porque cagueta tem que ser tratado dessa forma!!!

    ResponderExcluir
  30. Esse Governador é um brincalhão.

    ResponderExcluir
  31. Vocês já leram o Mito da Caverna, de Platão? Leiam, pois ele reflete o modus operandis do governo do PT, tentando projetar na sociedade as sombras que melhor lhes convém, mascrando a realidade. Quanto ao Comandante-Geral, qualquer um que chegar lá, vai se render ao peso da gordíssima Gratificação de Comando, que é um salário de Secretário de Estado incorporado aos seus vencimentos. Até você.

    ResponderExcluir
  32. BRINCADEIRA, NÓS DA PM TEMOS QUE TOMAR UMA PROVIDÊNCIA URGENTE, A AME FICA CALADA, VEM O GOVERNO E FALA QUE TA AS MIL MARAVILHAS, E A AME CALADA, OS POLICIAIS MORRENDO EM CASA, A COE FAZENDO A SEGURANÇA DOS ASSASSINOS DOS PMS, QUE POLICIA E ESSA,O POVO NÃO SABE DE NOSSAS ESCALAS, ENQUANTO UM POLICIAL CÍVIL TIRA 24 POR 72 Hr, TEM PM QUE TIRA 12 POR 24Hr, E TODOS ACHAM UMA MARAVILHA. QUANTA HIPOCRESIA.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.