quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Segurança Pública: Boa parte das 142 viaturas entregues pelo governo é composta por bicicletas

No último dia 7 de setembro, durante as festividades do dia da independência, o Governador Arnóbio Marques anunciou a entrega de 142 viaturas para as forças de segurança pública do Acre. Propagada pela mídia oficial como a maior entrega de viaturas para as polícias acreanas, a notícia não é inverídica. Pelo menos é o que se pode concluir se considerarmos que o Código Brasileiro de Transito classifica a bicicleta como um veículo de tração humana. É isso mesmo, boa parte das viaturas entregues pelo governo são bicicletas.

23 comentários:

  1. Palhaçada, esse governo vive maquiando as coisas. Viatura bicicleta... Parabéns ao blog da AME pela sacada. O governo ia plantar mais essa mentira.

    ResponderExcluir
  2. Essa matéria poderia se chamar "Gato por lebre"

    ResponderExcluir
  3. Atenção, policiais!
    Devido ao grande número de assaltos em nossa cidade em que os marginais utilizam bicicletas, nosso governador "Alice no país das maravilhas", resolveu investir no ser humano existente em cada policial: comprou bibicletas.
    Assim, o policial ficará em boa forma física e serão economizados alguns milhões de reais em combustíveis que não serão reinvestidos na (in)segurança pública e sim, serão "remanejados" para a campanha política de 2010.
    Enquanto os bandidos usam motos e carros para cometer crimes, mais da metade das viaturas recém-adquiridas são bicicletas!
    Não é um gênio esse governador "Alice"???

    ResponderExcluir
  4. Governo virtual, situação irreal...
    Seria melhor que o Bob Esponja fosse o governador dos acreanos...

    ResponderExcluir
  5. Senhores, vejam a felicidade e o encantamento estampado no rosto do policial da foto ao receber sua VIATURA de serviço!
    O que será que ele tá pensando? Alguém aí pode advinhar???

    ResponderExcluir
  6. PM de magrela e os bandidos de motoca, essa é a segurança pública do Acre.

    ResponderExcluir
  7. Já imagino a cena:
    Priiing Priiing (campainha da bicicleta)
    - Encoste ai cidadão!
    - Vá pra PQP!
    - O senhor está preso por desacato!
    - Se conseguir me alcançar... vruuuuuuum (Honda CB 600).
    Só que o PM tem um cacho de espinafre, come, toca a música do Popeye e aí o mesmo consegue alcançar 180KM por Hora e alcança o meliante... E lá da sua casa rosada, o Governador Alice no Estado das Maravilhas aplaude a ação do PM....kkkkkk... é rir pra não chorar amigos!!! Isso dava té um desenho animado...

    ResponderExcluir
  8. Esse governo é assim, feito na base da mentira. Vive de marketing e só isso. Nossa Segurança Pública é totalmente virtual,o Governador disse que a segurança está sob contrôle e é verdade,sua equipe de marketing mais uma vez está correta,a segurança pública está sob o contrôle dos bandidos. Basta lembrar que estão matando policiais e assaltando delegacias.

    ResponderExcluir
  9. Imagine a cena,com o calor que está fazendo o Pm que já não tem farda fica todo suado andando de bicicleta e no outro dia os urubus seguindo, pois cade a farda pra trocar kkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!Só Deus p/ nos salvar desse PT.....

    ResponderExcluir
  10. É, olha a população sendo enganada mais uma vez nesse 7 de setembro! Viaturas com emblemas da PM pregadas com cuspe! kkkkkkkkkkkkk brincadeira! Agora um VIANACÓPTERO para as campanhas. Eai governador? Agora vamos ter policia virtual, tudo virtual? kkkkkkkkkkkkkk "Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mais sonho que se sonha junto é realidade!" Do saudoso Raul Seixas. Vamos realizar esse sonho em 2010? Como? Tirando os Petralhas do poder! kkkkkkkkkk tá chegando 2010! CAMPANHA PT FORA! Vamos tornar realidade isso!

    ResponderExcluir
  11. Tô rindo pra não chorar, que essa petezada passou de todos os limites! Durante uma bela noite de sete de setembro de dois mil e nove, o ''chumbinho'' anuncia a maior frota de viaturas de toda a história, contando com o ptcóptero ou vianacoptero, como queiram! Dois dias após, se verifica que 89 ''viaturas''são, na verdade, bicicletas! É mole ou quer mais dura?

    ResponderExcluir
  12. Bom.. quero deixar aqui uma reflexao ao inves de uma crítica.. Afinal, nenhuma figura política até hoje no nosso País, conseguiu tornar eficaz as metas traçadas e consequentemente agradar a todos.. é fato que a Segurança Pública, nao só do nosso Estado mas do País inteiro necessita de mais atenção e recursos. Deveriam ter mais viaturas já que cidade de Rio Branco é grande. Semanas atrás, tomei conhecimento de um assalto ocorrido no canal da maternidade, às 9h da manhã. E lá não passa viatura.. mas antigamente, me lembro bem, existia o policiamento ostensivo, feito de bicicletinha ali. Estamos longe de erradicar a violencia, mas podemos sim trabalhar na repressão. Vamos então encontrar a solução para as bicicletas, ao inves de tentar encostá-la em alguma Delegacia. Policiais a serviço da população, fazendo policiamente ostensivo sim, já que é assim que a Polícia deve, também, trabalhar.. Boa sorte aqueles que travam essa batalha diária por nós.

    ResponderExcluir
  13. EU ATÉ APOIO A IDEIA DAS BICICLETAS, CLARO PRA DOAR AOS CIDADÃOS QUE FORAM ASSALTADOS NO PARQUE DA MATERNIDADE.INCLUSIVE À FAMILIS DA QUELE RAPAZ QUE FOI MORTO POR UMA.

    ResponderExcluir
  14. É GOVERNADOR BINHO ISSO DA UM BELO DE UM FILME, MAS DE HUMOR. ATE QUANDO IREMOS SUPORTAR ESSA PALHAÇADA, DE UM GOVERNO QUE GOSTA DE FAZER DO POVO DE BOBO

    ResponderExcluir
  15. Voçes precisariam ver os adesivos que botaram nos carros, uma Bos.., parecia que foi colado com cuspe..kkkkk, é de fato engraçado estes acontecimentos na nossa PM. E os carros kkkk, sem rádio, antena, xadrez...pensem no que eles não tem, e o mais preoculpante: Dizem as abelhinhas que esses carros são alugados e a empresa pertence a um PETISTA, kkkkk, estou rindo para não chorar. Pergunto ao MP, será que cabe uma investigação ou vamos deixar mais uma para lá? por favor nos deem uma resposta convincente.

    ResponderExcluir
  16. Eu não sou nenhum palhaço para fazer ronda de bicicleta. Já fizeram Leis para que os policiais não usem algemas. Como é que alguém vai conduzir um preso até a DP. Me expliquem? Policiamento hoje só de carro como todos sabem. Moto é somente para ter maior agilidade no trânsito precário do nosso Estado. Após o bandido preso e algemado precisamos de carros para conduzir, o governador bobinho se dispõe a conduzir um preso pilotando uma moto ou bicicleta com uma arma na cintura e o bandido na garupa sem algemas. É muita palhaçada não é...

    ResponderExcluir
  17. quando eu ví não acreditei,propaganda enganosa,pois as bicicletas anunciadas como adquiridas,são na verdade as velhas,só mandaram consertar para mostrar alí para o povo,muitas não passam marcha,e outras com o pneu careca,só colocaram uns adesivos,e os quadriciclos são usados ,só foram colocados uns adesivos,já estao comprando coisas usadas?,se tivessemos uma imprensa livre,eu queria ver,e ficaram falando para o povo que ADQUIRIU.as que não sao usadas são alugadas ,entao adquiriu o quê?

    ResponderExcluir
  18. ANÔNIMO CARLOS FONSECA10 de setembro de 2009 17:57

    VALOROSOS E SOFRIDOS COLEGAS;

    EU SOUBE QUE AS VIATURAS-BICICLETAS SERÃO EQUIPADAS COM O GLOBAL POSITIONING SYSTEM (GPS),SISTEMA DE POSICIONAMENTO GLOBAL, CONDICIONADOR DE AR, BLINDAGEM COM O "KEVLAR"(MATERIAL DE COLETE À PROVA DE BALAS, DUPONT, FIBRA SINTÉTICA), MOTOR YAMAHA 4 TEMPOS DE 600cc, NO PORTA-MALAS HAVERÁ MUDA DE FARDAMENTO, ÁGUA MINERAL MONTE MÁRIO GELADA, GIROFLEX, COMPUTADOR DE BORDO INCLUINDO TELEFONE CELULAR GLOBAL, BOMBAS DE EFEITO MORAL PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIOS CIVIS, METRALHADORA ANTI AÉREA PONTO 50 COM TRIPÉ, SANDUICHES NATURAIS COM QUEIJO, PRESUNTO, RICOTA E SALADA VERDE, RÁDIO UHF E VHF, CAMA BELICHE PARA O MERECIDO DESCANSO, TV DE PLASMA COM HDTV, UM CAIXA DE AUTO ATENDIMENTO DO BANCO DO BRASIL PARA O SOLDADO PM RETIRAR O MAGNÍFICO SALÁRIO HOJE DE " R$ 1.800,00 " .....POR TUDO ISSO, CAROS COLEGAS, TENHAM PACIÊNCIA, AFINAL, QUANDO E "SE" ESTES GOVERNANTES QUE O PRÓPRIO POVO ESCOLHEU SAIREM DO PODER ABSOLUTO, O ESTRAGO JÁ ESTARÁ FEITO, TODOS NÓS ESTAREMOS MAIS POBRES, MAIS DESACREDITADOS, MAIS VELHOS E IDOSOS, MAIS DOENTES, MAIS TRISTES..........PAREM DE MORRER ! UM ABRAÇO : BOMBEIRO, PM, JORNALISTA, RADIALISTA, PEDREIRO, MECÂNICO DE AUTOS, ELETRICISTA, PESCADOR, ARTESÃO, MÚSICO E FUTURO JUÍZ: CARLOS FONSECA
    mergulhofonseca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Pôxa gente!!! VOCêS GOSTAM É DE FALAR MAL DO PT!

    Que que vocês querem mais?

    -Já temos saúde de primeiro mundo,

    -Não precisamos dormir nas filas dos hospitais e postos de saúde...,

    -nossa seguranca é uma das mais equipadas e melhores do Brasil...,

    - Os militares ganham melhor que em qualquer estado do Brasil...,

    -Os professores também...,

    -Aqui não tem assalto...,

    -O indice de morte neonatal é um dos mais baixos do país...,

    -A qualidade de ensino público é das melhores...,

    -Temos milhões de miseráveis, MAS TODOS RECEBEM O BOLSA FAMÍLIA...,

    - No Acre os GOVERNANTES são honestos...,

    - Nós com nosso "MANEJO" somos "exemplo" de sustentabilidade...,

    - Os GOVERANTES por amarem demais essa terra e nossa gente, buscam pessoas "COMPETENTES DE OUTROS ESTADOS" para os cargos mais importantes...,

    -Nossos detentos recebem cursos profissionalizantes para se reintegrarem a sociedade...,

    - Fabricamos CAMISINHAS, e até exportamos para outros Estados, afinal a nossa politica extrativista nos torna um dos grandes produtores de borracha!


    - Fabricamos tacos para o mundo...,

    E AGORA AINDA O GOVERNADOR "DEU PARA O POVO" UM HELICOPTERO LINDO, LINDO!!! ELE VEM ATÉ COM A BANDEIRA DO ACRE !!!!! SÓ NÃO SEI DE ONDE VEM A COR BRANCA E UMA ESTRELA TÃO GRANDE E BOTA GRANDE NISSO!!! BOM, MAS SE
    O BINHO DIZ QUE É A BANDEIRA DO ACRE, ENTAO, É A BANDEIRA DO ACRE!!!
    AFINAL ESTAMOS EM "BOAS MÃOS".

    COM RELACAO AO PRECO, TENHO "CERTEZA" QUE O JORGE VIANA É BASTANTE HONESTO, E DEVE TER CONSEGUIDO ATÉ UM DESCONTINHO!!!!

    ORA, TEMOS TUDO DO BOM E DO MELHOR,E TEMOS TODOS OS PROBLEMAS PRATICAMENTE RESOLVIDO, ENTÃO PORQUE NAO GASTAR 7 MILHÕES COM UMA AERONAVE TAO ESSENCIAL?

    GENTE OS TEMPOS SÃO OUTROS!!!! TUDO MUDOU DEPOIS DA CHEGADA DO PT AO GOVERNO DO ACRE!!!!oO ACRE É OUTRO....

    FIQUEM FELIZES, POIS O ACRE É O MELHOR LUGAR PARA SE VIVER!!!!
    E É POR ISSO QUE ESSE POVO MARAVILHOSO TEM O GOVERNO QUE MERECE!!!! VIVA O POVO ACREANO !!!
    VIVA O PT, LULA, O BINHO , O JORGE, O TIÃO!!!

    E A MARINA? ABANDONOU O MAR DE LAMA? POR QUE? DEPOIS DE 30 ANOS NO PT?

    COM RELAÇÃO AO PT-CÓPTERO OU helicPTéro agora sim vamos ter uma maior segurança pelo visto:
    Vamos calcular:
    Helicóptero R$ 8.000.000,00
    Veículo PARATI R$ 66.000,00
    Veículo GOL R$ 30.000,00
    Triciclo R$ 45.000,00
    Moto Tornado R$ 11.000,00
    Bicicleta R$ 500,00

    MORAR NO ACRE, "O MELHOR LUGAR DA AMAZÔNIA" NÃO TEM PREÇO...

    KKKK....
    ,

    ResponderExcluir
  20. ANÔNIMO CARLOS FONSECA10 de setembro de 2009 20:34

    ....NÃO TEM PREÇO : PARA TODAS AS OUTRAS COISAS EXISTE O MASTERCARD !!

    PLACIDO DE CASTRO, GALVEZ E UM MONTÃO DE TRABALHADORES NORDESTINOS QUE FIZERAM O ACRE, DEVEM ESTAR MUITO INCOMODADOS, AFINAL NÃO FOI NESTE ACRE QUE SONHARAM EM DEIXAR SEUS FILHOS E NETOS !!
    ESTAMOS FU, POIS TEREMOS DE ESPERAR ATÉ OUTUBRO DE 2010, DEPOIS ATÉ 31 DE DEZEMBRO E, QUEM SABE, NO PRIMEIRO SEGUNDO DO PRIMEIRO MINUTO DE JANEIRO DE 2011 A ESTÓRIA E A HISTÓRIA SEJA OUTRA.
    PAREM DE MORRER !

    ResponderExcluir
  21. ESTE É O PT,PROTEGE OS BANDIDOS POR QUE DE JENTE DESTE TIPO QUE É COMPOSTO.SO TEM JENTE QUE GOSTA DO QUE NÃO PRESTA.VEJA O MINISTRO DO MEIO AMBIENTE ELE É AFAVOR DA MACONHA,TEM DE TUDO NESTE PT.

    ResponderExcluir
  22. PARA O BINHO SEGURANÇA NÃO TEM PREÇA A SAÚDE É O QUE INTEÇA.

    ResponderExcluir
  23. KKKKKKKKKKKKKK meu DEUS que vergonha,isso é uma brincadeira a nossa segurança só vive por causa dos policiais heróis que metem a cara no serviço de rua do dia a dia!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.