Enquanto todos dormem em suas casas, somos nós, Policiais, que estamos nas ruas abordando a bandidagem, trocando tiros com bandidos, dando segurança à população, fazendo o policiamento com viaturas precárias, armamentos defasados, salários baixos e o pior de tudo, sem podermos reivindicar nossos direitos assegurados na Constituição? Se não podemos fazer greves? É por isso que os governantes não nos dão o que temos direito.
Na verdade temos um caminhão de direitos em nosso estatuto que os Governantes não cumprem. Não nos é dado. A Lei da GAP (Gratificação de Atividade policial) foi criada em 1997 pelo então Governador Paulo Souto (DEM). Veio o Governador Cesar Borges (DEM), Paulo Souto (DEM) novamente e por fim o atual Governador Jaques Wagner (PT) e nenhum nos pagou a GAP IV e GAP V, conforme prevê a Lei que seria pago até o ano 2000. O Governador Jaques Wagner (PT) fez campanha com o contra-cheque de um Policial, fazendo críticas aos Governadores que o antecederam por não haverem cumprido a Lei da Gap e outros Artigos que nos dá direito.
A URV já foi paga ao pessoal do Legislativo e do Judiciário e o nosso, caminha a passos lentos, sem que o Governo resolva logo tal situação para conosco e, apesar de tudo isso temos ainda comandantes que nos escravizam. Quando tem alguma diligência próximo ao horário de trocarmos o plantão somos obrigados a continuar 2, 3, 4, 5 ou mais horas depedendo da precisão. Em alguns postos só existe um PM e isso é um absurdo. Parece sermos Super Homens; Somos visados por bandidos onde quer que andemos e apesar de tudo isso não podemos errar, devemos estar sempre com a cara boa para atender um chamado. Enquanto a população não se mobilizar para forçar os governantes a dar uma atenção especial aos PMs viveremos numa sociedade cada vez mais violenta.
Os PMs da Bahia fizeram recentemente um movimento reivindicando melhorias de trabalho (coletes, armas, salários dignos com a profissão de risco) e mais uma vez fomos negados na questão salarial. Talvez se a violência estivesse atingindo os familiares de juízes, promotores, deputados e do próprio governo a questão já estaria resolvida. Aí eles saberiam logo tomar as providências, mas pelo contrário quem está sendo alvo da criminalidade é a própria população que está trancada em suas casas. Os PMs estão trabalhando descontentes, infelizes, chateados e com certeza dessa forma não irão desempenhar um bom trabalho, estaremos assim até que o Sr. Governador nos pague um salário digno, assim como a PM de Brasília e de Sergipe que ganham respectivamente R$4.200,00 e 3.500,00.
Como pode a Bahia pagar tão mal se é o maior arrecadador de impostos do nordeste?
Dinheiro pra corrupção não falta, é uma roubalheira só...
Quando é inaugurada uma simples casa de farinha em algum local do interior, o Governo leva uma grande comitiva em alguns aviões que somente o valor do combustível que gasta dá para construir várias casas de farinhas, isso sem falar em outros gastos, como: hospedagens, diárias dos seus acompanhantes, propagandas e muito mais. Enquanto isso, os cidadãos que pagam altos impostos ficam a depender de uma segurança que é dever do Estado, totalmente fragilizada.
O Governo Federal tem que intervir, não suportamos mais.
Quando será que essa situação vai melhorar?
Repassem para que todos saibam o que os PMs sofrem...
Fonte: jean-pierre@brigadamilitar.rs.gov.br
E o nosso Comandante só defende o governo
ResponderExcluirEsse também é um desabafo que todos os policiais do Brasil e, especialmente os do Acre, querem fazer.
ResponderExcluirCadê a igualdade do risco de vida para todos os PMs? Ou vcs já esqueceram dos policiais mortos??? Eu não esqueço!
ResponderExcluirAME se mexa para cobrar isso!
O lema da AME é: "Você cuida da sociedade, NÓS cuidamos dos seus DIREITOS!"
Cadê o porte de arma na carteira de identidade policial???
ResponderExcluirEi moçada, vamô ficar esperto! Na última quinta-feira (17/09/09) um vagabundo armado com arma de fogo, tava assaltando uma mulher na cabeça da ponte de concreto, no lado do primeiro distrito, e o pessoal da P2 tava passando no local.
ResponderExcluirOs policiais perseguiram o ladrão que tentou atirar neles, a sorte é que eles estavam preparados e passaram fogo no vagabundo!
O desgraçado não foi atingido (acho que foi até melhor pq senão os pms tavam tudo enrolado com a justiça) e fugiu se jogando no Rio Acre.
Aí eu pergunto: onde estava o PTcóptero pra sobrevoar a beira do rio e encontrar o safado???
Por estas terras acreanas, tem um cearense metido a espertalhão querendo enganar acreano que ELE julga bobalhão.
ResponderExcluir(***moderado***), que teve a coragem de dizer recentemente numa formatura no BOPE, que as viaturas adquiridas pelo Estado não eram alugadas.
Aí eu pergunto pra ele: por quê as viaturas VW GOL estão com PLACA CINZA ao invés de BRANCA que é o certo para vituras oficiais?
Acordem acreanos, nós estamos sendo saqueados! É a primeira vez no Brasil que um governo aluga carros para servirem de rádio-patrulhas!
Sabem o valor do aluguel por veículo???
R$ 7.000,00 (Sete mil reais)!!!
Em quatro mêses o dono dos carros já os pagou, o resto é lucro!!!
Sabem quem é o dono dos carros?
Os donos do Hotel Pinheiro!
Êta (***moderado***)! E ainda são evangélicos! Imaginem se não fosse...
Ano que vem tem eleição!
O candidato dos policiais militares ao governo do Estado do Acre, será aquele que se submeter a uma sabatina com a tropa toda e assinar um documento de compromisso com a categoria!
De uma coisa eu sei: o PT não tem peito para isso...
Acreditem, nós policiais militares, bombeiros, policiais civis e agentes penitenciários e nossos familiares podemos decidir os rumos de uma eleição estadual para cargo majoritário! Basta pensarmos no que é melhor para A CATEGORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA e não o que é melhor individualmente!
A direção nacional do PT condenou nesta quinta-feira o deputado Henrique Afonso (AC) por se manifestar publicamente contra a descriminalização da interrupção da gravidez e por liderar movimentos e manifestos contra o aborto no país.
ResponderExcluirPara o diretório nacional do PT, o deputado teve "atitudes desrespeitosas e ofensivas à ética partidária em relação a militantes e parlamentares petistas que defendem a descriminalização do aborto, nos termos da resolução aprovada no 3º Congresso".
Penas: suspensão por três meses, a contar da data do julgamento, das atividades partidárias e a proibição de participar, pelo período de dois anos consecutivos como representante do partido, como membro titular ou suplente, da Comissão de Seguridade Social Saúde e Família da Câmara dos Deputados.
O processo disciplinar movido pela Secretaria Nacional de Mulheres do partido durou 10 meses. Máxima tolerância do PT apenas para com a pluralidade do bando de mensaleiros, aloprados e usuários de cuecas borradas de dólares.
Para quem é católico, protestante ou a favor da vida, é bom ficar bem esperto com esse PT; e quando for votar nas eleições de 2010 excluir o pessoal desse partido, pois eles não estão preocupados com nada e com ninguém, só querem mesmo é se perpetuar no poder e ficarem ricos às nossas custas. PT nunca mais!
ResponderExcluirSanta Catarina já está se antecipando a possíveis mudanças decorrentes da 1ª Conferência Nacional de Seg Pública.
ResponderExcluirLEI COMPLEMENTAR Nº 454/09
Institui critérios de valorização profissional para os militares estaduais e estabelece outras providências.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA,
Faço saber a todos os habitantes deste Estado que a Assembléia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:
Art. 1º Para o ingresso na carreira militar estadual serão obedecidos, dentre outros critérios estabelecidos em lei ou regulamento, os seguintes limites mínimos de escolaridade:
I - para Oficiais do Quadro de Oficiais Policiais Militares, Bacharel em Direito;
II - para Oficiais do Quadro de Oficiais Bombeiros Militares, Bacharelado ou Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento; e
III - para Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, Curso Superior Completo nas áreas de interesse da corporação, conforme regulamentação.
Art. 2º Aos militares estaduais, ativos e inativos, fica instituído o Adicional de Curso de Aperfeiçoamento, inerente aos postos e graduação exigidos como pré-requisito em legislação federal, incidente sobre o valor do soldo do posto ou da graduação, nos seguintes percentuais, não acumuláveis:
I - 2% (dois por cento) para o Curso de Aperfeiçoamento de Sargento - CAS, para promoção a 1º Sargento;
II - 4% (quatro por cento) para o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais - CAO, para promoção ao posto de Major; e
III - 6% (seis por cento) para o Curso Superior de Polícia - CSP, para promoção ao posto de Coronel.
Parágrafo único. Serão considerados equivalentes os cursos como pré-requisito de carreira realizados no Corpo de Bombeiros Militar ou outra Instituição Militar.
Art. 3º O soldo do Aluno-Oficial/Cadete, será calculado sobre o soldo do Aspirante-a-Oficial, nos seguintes percentuais:
I - o Cadete do 1º período será equivalente a 70%;
II - o Cadete do 2° período será equivalente a 75%;
III - o Cadete do 3° período será equivalente a 80%; e
IV - o Cadete do 4° período será equivalente a 85%.
Art. 4º Havendo imperiosa necessidade do serviço público, o oficial da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar, independentemente do posto a que pertencer, poderá ser designado para responder cumulativamente por até dois órgãos de execução isolados, do nível de Batalhão até o nível de Pelotão, desde que na circunscrição da mesma região, unidade ou subunidade militar.
§ 1º A acumulação prevista no caput deste artigo dar-se-á por designação do Comandante-Geral, cujo prazo máximo será de um ano, prorrogável uma vez, por igual período.
§ 2º Enquanto persistir esta acumulação será concedida verba indenizatória mensal, destinada a custear as despesas relativas a esta situação, correspondente a metade do seu soldo paga em valor proporcional aos dias em que perdurar a designação.
quer terminar de ler?
Florianópolis, 05 de agosto de 2009.
LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA
Governador do Estado
Web Bug from https://blogger.googleusercontent.com/tracker/30939667-1317920485942585221?l=wanderbymedeiros.blogspot.com
.
Nao acredito nesta frente popular, ja ouviram dizer, " a galinha que carcareja é a que pôs o ovo"?. Estes Gastam milhões dos cofres públicos com propaganda, e ainda querem ser os "santos"? A verdade que o PT prega uma verdadeira "Panacéia" Se gloriam de uma epopeia que nunca existiu.
ResponderExcluirSão mestres na arte de "persuadir e dissuadir" e tem merito de um Cezar " Pão e Circo ao Povo"
Ou porque não chamar o "Lula de Ali Babá" e os seus governantes de os 40 ladrões???
Vou apenas parafrasear o que todo mundo já sabe, e vou por em paralelismo os fatos:
São eles os Petistas:
os mensaleiros, cuecas de dolar, os sanguessugas, Suspensão dos benefícios dos velhinhos acima de 80 pelo Berzoini,(PETISTA) "que canalha", Propina de Taiwan para a campanha do Lula,Pororoca,Passeio de Boeing dos filhos do Lula,Caso dos vampiros da saúde etc... e ainda tem PETISTA que tem a ousadia de dizer que os Pms usam viaturas para pegar os filhos na Escola. Então vamos rasgar a seda, e o que dizer do Animal do LULA que é levado ao "Pet Chop" no carro da presidência?? ops. duplo sentido?? ou seria dupla verdade??
"Quem vota no Lula está proibido de mandar um empregado ladrão embora"
É verdade! Quantos de nós civis ja agradecemos aos policiais pela coragem e bravura de defender os civis? Por isso sempre que tivermos a oportunidade vamos agradecer a esses herois pelo trabalho arduo e corajoso que só um homem de bem desempenha. Enquanto estamos aqui dormindo nas nossas camas quantos PM´S fazem a nossa segurança! Espero que o Governo Brasileiro reconheça esse trabalho como sendo principal e base para segurança de toda sociedade.. meu carinho respeito e admiração por todos esses herois!
ResponderExcluirbeijos