terça-feira, 1 de setembro de 2009

Segurança Pública: Policiais Militares, uma odisséia do descaso

Vinte Policiais Militares de várias unidades da capital foram protagonistas de mais uma página na história de descaso com os trabalhadores da segurança pública.

No último dia 26, sem receberem as diárias devidas, os militares embarcaram em um ônibus com destino ao município de Cruzeiro do Sul, foram enviados para apoiar o policiamento durante a realização da Expojuruá. Ocorre que durante o deslocamento, em razão da chuva e das péssimas condições de trafegabilidade da BR-364, tiveram que passar dois dias atolados e empurrando o dito veículo coletivo. Chegaram a Cruzeiro do Sul um dia após o início das festividades, depois de passar fome e sede na estrada. Cansados após a epopéia que viveram, foram imediatamente colocados no policiamento ostensivo. Após o cansaço da viagem e dos serviços que tiraram estão agora retornando pelos mesmos atoleiros da ida. Como as chuvas se intensificaram, a expectativa é que o retorno demore um pouco mais, aguardamos a chegada deles antes do final desse verão.

Durante a realização da Expojurua os Policiais Militares tiveram contato com servidores de outras secretarias e até com jornalistas que foram convidados para fazer a cobertura do evento. Durante esses contatos os milicianos constataram aquilo que para eles já não é mais nenhuma novidade, ou seja, os jornalistas convidados e a grande maioria dos servidores públicos que estavam trabalhando na feira viajaram de avião, poucos foram aqueles que realizaram o trajeto em pick-up cabine dupla e com ar-condicionado. Outra constatação que também não causou espanto foi o fato de que todos os servidores que se deslocaram de outros municípios para trabalhar na Expojurua receberam suas diárias adiantadas ou no máximo durante o transcurso do evento.

14 comentários:

  1. diaria é sonho na policia ainda mais com este governo cade o banco de hora cade o atrazado risco de vida que nao saiu ainda quando e´que sai

    ResponderExcluir
  2. "mulher bonita e polícia só tem quem pode!"
    O COMANDO DA PMAC TEM QUE MOSTRAR A LEGISLAÇÃO A SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E INFORMAR QUE AS DIÁRIAS DEVEM SER PAGAS ANTECIPADAMENTE PARA QUE OS PM's A SEREM DESLOCADOS POSSAM ARCAR COM AS DESPESAS DE VIAGEM, OU ENTÃO CONSIGAM O TRANSPORTE ATRAVÉS DO HELICÓPTERO, MAS SOMENTE SE FOR CONSIDERADO CASO DE URGÊNCIA.

    ResponderExcluir
  3. E AINDA TEM PM QUE EMPURRA ÔNIBUS?

    ResponderExcluir
  4. tem um cel da reserva que filosofando dizia sempre que "polícia militar é barata" não sabem se valorizar, a começar pel cabeça se vende por poucos reais,não se sabe se foi vinte pms ou vinte cavalos de força pra empurrar o ônibus.emquanto isso a impressa(que não tenho nada contra)foi de avião.cadê o comando?

    ResponderExcluir
  5. Com esse governo do PT e esse comando submisso a ele, será dificil conseguir antecipar diárias, pois o mesmo não paga nem as que já foram realizadas! Tem-se mesmo é, que em 2010, darmos o troco para ele e essa cambada do PT, nas urnas.

    ResponderExcluir
  6. Os policias militares tem é que na proxima vez que for convocados para uma missão dessa, só embarca quando o dinheiro tiver na conta, e se o comandante falar que vai prender se não embarca vcs coloca no rabo dele tbm, leva ele na justiça comum que la sim todo mundo é igual, não é como a justiça militar que se o soldado tiver com o coturno mal engraxado pega cadeia e se o oficial tiver mal uniformizado ganha dinheiro pra comprar um novo. E se o onibus atolar cada um arma uma rede de selva e espera o resgate, fazendo um acampamento na beira da estrada.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente esta é a realidade, como são tratado os profissionais da policia millitar do acre! Uma falta de respeito e dignidade com estes profissionais que fazem de tudo para manter a segurança neste Estado e ainda são chamado de baderneiros. Exigimos no minimo respeito com os policiais militares!

    ResponderExcluir
  8. caçarola meu até quando vamos ser tratados como cachorro ou melhor pior que eles ta de um jeito que ser policial militar e um desafio de vida, o comandante geral em entrevista disse que ser policial militar e um sacerdocio porem ele esquece que um sacerdote e recebe um tratamento digno e que e imputado condiçoes para exercer sua função enquento que os sacerdotes da policia militar....sei nao.
    pec 300 ja!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei sabendo que foi pago 8 mil reais para pagar o frete desse onibis que está caindo os pedaços, esse dinheiro dava muito bem para locar caminhotes traçadas e com arcondicionado e quem sabe até passagens de avião. Ninguém entende essas cabeças "pensantes".

    ResponderExcluir
  10. BOMBEIRO CARLOS FONSECA disse...
    SER COMANDANTE É ......................!!

    SER UM LÍDER E TER HERÓIS COMO SEGUIDORES, AÍ SIM, CHAMAMOS A ISSO DE ALTRUISMO, O CONTRÁRIO DE EGOISMO !!

    ANTEVEJO UM FUTURO MELHOR.

    ResponderExcluir
  11. Rapaziada, se não começar a bater de frente, vai ser sempre assim; temos que aprender a dizer não se a diária não cair primeiro; que mande prender, e se todos disserem não, que mande prender todos. Sempre fomos escurraçados (os praças)vamos começar a mudar isso, oficial não é Deus e, somos capazes de bater de frente; um dia esse maldito RDPMAC cai.

    ResponderExcluir
  12. Diante dessas imagens podemos ver a verdadeira realidade " da melhor policia do brasil" e também do trecho da BR-364, Sena/ Cruzeiro do sul, que deve constar nos mapas do PT que a mesma está " asfaltada".

    ResponderExcluir
  13. As diárias da assossoria de imprensa, que fez toda a corbetura do evento, foram pagas adiantadas, enquanto em Manoel Urbano, os policiais que fazem rodízio para prestarem serviço ali, estão desde Maio sem receber as suas , e o pior, prestes a serem despejados da casa de apoio em que estão, por não pagamento do aluguel.

    ResponderExcluir
  14. enquanto a cambada do PT vão de gol, e alguns de caminhonetes traçadas diga-se de passagem, quem vai para prestar segurança vai de ônibus, e passa 3 noites para chegar, dormindo na estrada, porque em Sena Madureira o Cap. Emilio foi bem claro que o quartel não oferecia o minimo para passar uma noite, deixando os PMs a sorte, (porque diárias só em sonho)em Cruzeiro do Sul, por mas boa vontade do Maj. Nascimento tiveram que improvisar locais para pernoitar. Resumindo saímos para trabalhar na expoacre juruá, e chegamos para trabalhar na última noite.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.