terça-feira, 29 de setembro de 2009

Presidente da AME/AC bloqueia as contas da entidade e marcha da PEC 300 é adiada

Desde a semana passada quando, após uma solicitação do Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal iniciou uma investigação para apurar denuncias de um suposto desvio de combustível, o Presidente da AME/AC, Natalício Braga, mandou bloquear a conta da Associação junto ao CREDMAC. A iniciativa do Presidente impossibilitou que a marcha fosse realizada na data que estava prevista, ou seja, na próxima sexta-feira, 2 de outubro. Diante das dificuldades encontradas para efetivar a marcha, em razão dos recursos estarem bloqueados, a equipe organizadora não teve outra saída, a marcha foi remarcada para o dia 23 do próximo mês. Vários Deputados Federais que integram a Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais Militares e Bombeiros Militares – FREMIL, que lutam pela aprovação da PEC 300, já estavam com as passagens aéreas marcadas. Dentre os parlamentares Federais que confirmaram presença estavam: dentre eles: Major Fábio (DEM/PB), Ilderlei Cordeiro (PPS/AC), Mendonça Prado (DEM/SE) e Capitão Assunção (PSB/ES).

Além do bloqueio da conta bancária da AME/AC, junto à CREDIMAC, fato que impossibilitou a realização da marcha pela aprovação da PEC 300, o Presidente da Associação dos Militares, Natalício Braga, até a presente data ainda está de posse de todas as notas fiscais e das prestações de contas da entidade, conforme atesta documento expedido pelo Tesoureiro da AME.

18 comentários:

  1. Esse... ainda quer acabar com o nosso sonho. A assembleia está chegando e vamos dar o trôco.

    ResponderExcluir
  2. Porque levar as contas pra casa? Queremos transparência.

    ResponderExcluir
  3. isso é tudo que a FPA quer, desestruturar toda uma tropa que unida mostrou que tem força, não vamos nos abater e nem desistir de nossos ideais. Queremos transparência nas prestações de contas, queremos propostas de nossos candidatos e não promessas e acima de tudo compromisso.

    ResponderExcluir
  4. vamos procurar nao desviar o foco para questoes que nao tem a ver com a pec estas denuncias com certesa devem ser apuradas mas nao podemos deixar que se torne impecilio para o real foco a pec

    ResponderExcluir
  5. As coisas estão ficando cada vez mais claras... Usou e ainda atrapalha.

    ResponderExcluir
  6. Porque o medo? O que é isso companheiro?

    ResponderExcluir
  7. ENQUANTO ISSO NO BRASIL:Segunda-feira, 28 de Setembro de 2009
    Policiais vão criar Ordem dos Policiais do Brasil


    Por Claudio Julio Tognolli
    Policiais federais, rodoviários federais, civis e militares, de todo o Brasil, vão anunciar na quarta-feira (30/9) a criação da Ordem dos Policiais do Brasil (OPB), que pode ser análoga a OAB. A votação para a presidência e diretoria do novo órgão ocorre, contudo, apenas no dia 30 de outubro. A ideia é que um milhão de policiais de todo o país sejam filiados à OPB.

    O anúncio da OPB será feito em meio à greve geral da Polícia Federal, marcada em todo o Brasil também para esta quarta-feira (30/9). A greve é comandada pela Fenapef, a Federação Nacional dos Policiais Federais, uma entidade que congrega 13 mil policiais federais em todo o Brasil. A criação da OPB tem também amplo apoio da Confederação Nacional dos Policiais Civis.

    A ideia da OPB foi do agente federal Francisco Carlos Garisto, consultor e fundador da Fenapef, cuja vida ora é filmada por Mauro Lima, que dirigiu o filme “Meu Nome não é Johnny”. Garisto diz que o anúncio da Ordem dos Policiais do Brasil foi deliberadamente marcado para o dia da greve geral da PF. “A greve mostrará que o atual governo está no descaso com a PF. A grita da greve será “Fora Diretor- Geral”, porque o diretor da PF nos persegue, e o ministro da Justiça nos ignora. Veja: o governo contratou novos dois mil agentes, disse que lhes pagaria, como manda o estatuto da categoria, salário de policiais de segunda classe, mas lhes paga o de terceira, e economia assim, não cumprindo o estatuto, cerca de 800 reais por cabeça”.

    Garisto sustenta que a segurança pública do Brasil “está falida” e revela que uma das maiores bandeiras da OPB será “ou acabar ou reformular radicalmente o inquérito policial, porque apenas 10% deles resultam em punição efetiva e 90% resultam na mais pura impunidade”. Garisto também adianta que a nova Ordem dos Policiais do Brasil vai ter um sistema de votação análogo ao Mercado Comum Europeu e ao Mercosul. “Cada ano a OPB será comandada por uma entidade de classe diferente”.

    Garisto também salienta que o segundo passo da OPB será a criação de um partido político, a ser chamado de Partido Nacional da Segurança Pública. “A categoria cansou de ver no poder, sobretudo no atual governo, uma série de “ólogos”: antropólogos, sociólogos, que nada entendem de segurança pública. Também cansamos de ver deputados e senadores que se dizem especialistas na segurança pública. Vamos batalhar, com esse um milhão de policiais da Ordem dos Policiais do Brasil a carreira única para todas as polícias, o teto salarial comum, a lista tríplice votada para os secretários de segurança pública de todo o Brasil. Queremos acabar com carreiristas que fazem inquéritos pela metade e depois viram políticos, e é óbvio que estou falando do delegado federal Protógenes Queiroz”, diz Garisto.

    ResponderExcluir
  8. parabéns presidente! por mais uma M.... fazendo adiar a mais importante movimentação de manifestação que é a marcha da pec, e envergonhar não só a categoria como todo o estado do acre.

    ResponderExcluir
  9. Braga, vc tá brincando com fogo parceiro, saia logo daí e deixe a AME seguir o brilhante caminho que tem à frente!
    Já tivemos que remarcar o calendário da PEC 300 por causa de palhaçada sua ao bloquear as contas da nossa associação. Vc não tem o direito de brincar com nosso futuro!
    Se toca, saia daí, ou vai querer enfrentar a ira dos filiados da AME???

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa eu peço a todos colegas militares, a AME é a nossa esperança de continuarmos a unidos e reivindicando os nossos direito.
    Se o braga tiver errado, vamos puni-lo e colocar outra pessoa que tenha respaldo e compromisso com a nossa instituição.Mas se ele estiver certo,vamos apurar e punir o autor da possível calúnia.
    Espero que o meu comentário seje publicado, porque eu já escrevi vários e não publicaram.Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. PÔ!!!... BRAGA, SE DEFENDA, MAS NÃO ATRAPALHE OS ANSEIOS E OS SONHOS DOS ASSOCIADOS, SEJA MAIS INTELIGENTE E ESTRATEGISTA, TOME SUAS DECISÕES SEM NOS PREJUDICAR!!!...A PEC 300 É PRIORIDADE TOTAL!!!...

    ResponderExcluir
  12. CHEGA DE BAIXARIAS DIRIGENTES DA AME, A LUTA DEVE CONTINUAR COM OU SEM OS SENHORES, AFINAL DE CONTAS A AME É DE TODOS OS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES E SEUS DEPENDENTES. AVANTE AME A LUTA DEVE CONTINUAR

    ResponderExcluir
  13. ESTAMOS MAIS UNIDOS DO QUE NUNCA, POIS CORTAMOS A PRÓPRIA CARNE. PEÇO AOS COMPANHEIROS QUE NÃO SE ABATAM. OS ACONTECIMENTOS E SUAS CONSEQUÊNCIAS SÃO DO TAMANHO DA AME. CONQUISTAMOS TODAS AS CAUSAS JUNTOS E PERMANECEREMOS ASSIM. NÃO SERÃO ESSAS PEDRAS EM NOSSO CAMINHO QUE DETERÃO NOSSOS SONHOS. LEMBREM-SE QUE ENFRENTAMOS O GOVERNO E O COMANDO, E NÃO SERÁ ESSA UMA BARREIRA QUE DEIXAREMOS DE TRANSPOR. AVANTE MILICIANOS, A AME É MAIOR DO QUE TODOS ESSES PROBLEMAS TEMPORÁRIOS!

    ResponderExcluir
  14. Alguns motivos para NÃO acreditar na inocência do Braga:
    a) Depois do movimento 4 de maio, 1 oficial preso (Rocha) e 1 praça solto (Braga)(é mais fácil a galinha criar dente que isso acontecer nessa polícia, mas aconteceu!!!), estaria nosso futuro ex-presidente a serviço do comando e do governo???
    b) Por que no dia 4 de maio, quando o movimento deveria ter acirrado (greve de fato)frente aos atos do governo, o Braga tratou de encerrar a manifestação;
    c) Só este ano TRÊS PMs MORTOS (todos praças, nenhum oficial)e nenhuma manifestação prática da AME, nenhuma pressão no comando nem no governo, nenhuma convocação da classe para definir o q fazer;
    d) Os pedidos de unificação do risco de vida para TODOS os policiais foi respondido com silêncio por parte do Braga, nenhuma convocação da classe para discutir o tema, e o silêncio continua;
    e) Empréstimos vultuosos de um vereador da corporação feito para o futuro ex-presidente: Vai pagar como??? Porquê não fez tal empréstimo quando estava FORA da AME???;
    f) Notícia de desvio de combustível;
    g) Notícia de propriedade de um caminhão a serviço do governo;
    h) Falta de posicionamento da AME frente a questão do "banco de horas": a entidade (AME) não foi consultada pelo governo (por quê?); A AME não disse que a lei era BOA ou RUIM para a categoria nem disse o porquê; o silêncio e a omissão são a tônica do futuro ex-presidente Braga;
    i) Bloqueou as contas da AME, impedindo a manifestação PRÓ-PEC300 que ocorreria no início de outubro aqui no Acre: além de despreparado é irresponsável!

    Quer mais evidências ou quer ver o Braga sair candidato pela FPA nas eleições de 2010, especificamente pelo PC do B ao cargo de Deputado Estadual?
    Agora melou...

    ResponderExcluir
  15. É BRINCADEIRA TODOS ESPERANDO POR ESSA MARCHA AÍ VEM UMA MER.... DESSA
    BRINCOU COM OS COMPROMISSO E O FUTUROS DE TODOS
    ASS: AFILIADO DA AME
    VAMOS DEIXAR DE BRINCADEIRA

    ResponderExcluir
  16. nós estamos próximos de vermos a terra prometida,só falta alguns metros,e ninguém vai atrapalhar na terra prometida hermana leite e meio,a nossa liberdade financeira,vamos a luta companheiros.

    ResponderExcluir
  17. vamos em frente a vida é assim mesmo tem momento que temos que brigar,contra uns e contra todos para conseguirmos conquistar a vitória,com suor,sangue e as vezes com lágrimas.

    ResponderExcluir
  18. O burro só é burro porque não sabe a força que tem,assim tem alguns colegas nosso, muitos bestas se deixam iludir com migalhas ou pequenos benefícios que só vai lhe servir naquele momento, não pensam na coletividade e ficam enfraquecendo o nosso movimento.
    A AME É FORTE, NÓS UNIDOS SOMOS FORTES.PEC 300 JÁ!!!!!!!POR UMA QUESTÃO DE IGUALDADE.SGT PM.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.