quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Policiais vão criar a Ordem dos Policiais do Brasil

Policiais federais, rodoviários federais, civis e militares, de todo o Brasil, vão anunciar na quarta-feira (30/9) a criação da Ordem dos Policiais do Brasil (OPB), que pode ser análoga a OAB. A votação para a presidência e diretoria do novo órgão ocorre, contudo, apenas no dia 30 de outubro. A ideia é que um milhão de policiais de todo o país sejam filiados à OPB.
O anúncio da OPB será feito em meio à greve geral da Polícia Federal, marcada em todo o Brasil também para esta quarta-feira (30/9). A greve é comandada pela Fenapef, a Federação Nacional dos Policiais Federais, uma entidade que congrega 13 mil policiais federais em todo o Brasil. A criação da OPB tem também amplo apoio da Confederação Nacional dos Policiais Civis.
A ideia da OPB foi do agente federal Francisco Carlos Garisto, consultor e fundador da Fenapef, cuja vida ora é filmada por Mauro Lima, que dirigiu o filme “Meu Nome não é Johnny”. Garisto diz que o anúncio da Ordem dos Policiais do Brasil foi deliberadamente marcado para o dia da greve geral da PF. “A greve mostrará que o atual governo está no descaso com a PF. A grita da greve será “Fora Diretor- Geral”, porque o diretor da PF nos persegue, e o ministro da Justiça nos ignora. Veja: o governo contratou novos dois mil agentes, disse que lhes pagaria, como manda o estatuto da categoria, salário de policiais de segunda classe, mas lhes paga o de terceira, e economia assim, não cumprindo o estatuto, cerca de 800 reais por cabeça”.
Garisto sustenta que a segurança pública do Brasil “está falida” e revela que uma das maiores bandeiras da OPB será “ou acabar ou reformular radicalmente o inquérito policial, porque apenas 10% deles resultam em punição efetiva e 90% resultam na mais pura impunidade”. Garisto também adianta que a nova Ordem dos Policiais do Brasil vai ter um sistema de votação análogo ao Mercado Comum Europeu e ao Mercosul. “Cada ano a OPB será comandada por uma entidade de classe diferente”.
Garisto também salienta que o segundo passo da OPB será a criação de um partido político, a ser chamado de Partido Nacional da Segurança Pública. “A categoria cansou de ver no poder, sobretudo no atual governo, uma série de “ólogos”: antropólogos, sociólogos, que nada entendem de segurança pública. Também cansamos de ver deputados e senadores que se dizem especialistas na segurança pública. Vamos batalhar, com esse um milhão de policiais da Ordem dos Policiais do Brasil a carreira única para todas as polícias, o teto salarial comum, a lista tríplice votada para os secretários de segurança pública de todo o Brasil. Queremos acabar com carreiristas que fazem inquéritos pela metade e depois viram políticos, e é óbvio que estou falando do delegado federal Protógenes Queiroz”, diz Garisto.

16 comentários:

  1. Que notícia boa. Vamos acordar o leão que dorme há anos. Todos os policiais unidos em prol de segurança pública.

    ResponderExcluir
  2. SÓ PRA DESCONTRAIR: No sanatório um corinthiano sádico, um são paulino masoquista, um palmeirense assassino, um flamenguista necrófilo, um santista zoófilo e um
    botafoguense piromaníaco estão sentados num banco de jardim dentro do sanatório, sem saber como ocupar o tempo.

    Diz o santista zoófilo:
    - E aí, vamos transar com um gato?

    Então diz o corinthiano sádico:
    - Vamos transar com um gato e depois torturá-lo!

    E diz o palmeirense assassino:
    - Vamos transar com um gato, torturá-lo e depois matá-lo!

    Diz o flamenguista necrófilo:
    - Vamos transar com um gato, torturá-lo, matá-lo e depois transamos
    com ele outra vez!

    E diz o botafoguense piromaníaco:
    - Vamos transar com um gato, torturá-lo, matá-lo, transar com ele
    outra vez e atear-lhe fogo!

    Segue-se um silêncio, todos olham para o são paulino masoquista e
    perguntam:
    - E aí?

    E diz o são paulino:

    - Miaau! .

    ResponderExcluir
  3. ÓTIMA IDÉIA, ESSA DA OPB, VAMOS ENTRAR NESSE "BARCO" QUE VALE A PENA. PARABÉNS AOS IDEALIZADORES...

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que vejo com essa União das policias senhores! Não me interpretem mal, mas vejo a possibilidade de termos deputados, senadores, e por fim um presidente militar, e não indo longe com minhas cogitações, até voltarmos a um modelo de Ditadura. Mas não uma ditadura repressiva e sim, um governo de militares onde o que prevalece é o dever de segurança pública, não dando margem para canalhice de politicos, e nem mesmo a bandidos. "seria um sonho realizado"

    ResponderExcluir
  5. Senhores,
    só há uma maneira de nos fazer ouvir e mostrar nossa força: com UNIÃO!
    A violência atinge TODOS os policiais (federais, civis, rodoviários federais, militares, agentes penitanciários, guardas municipais, policiais legislativos) em escala cada vez maior!
    Só este ano aqui no Acre, tivemos três policiais assassinados e mais recentemente um policial ferido na perna!
    Na contra-mão da lógica da proteção coletiva, está o (des)comandante-geral, vulgo "Ceará", que por ordem de uma menina da "high society" chamada de secretária de (in)segurança pública, resolveram, assim como quem bebe água (sem pensar), descumprir uma lei FEDERAL que dá DIREITO ao policial militar (praças) portar uma arma de fogo!
    Todos os oficiais dessa polícia tem à sua disposição cautela permanente de arma institucional.
    Resultado: os pracinhas estão sendo mortos como moscas ou gado no abatedouro... Mas o sangue nas mãos desse pessoal ainda não os faz despertar!
    Segurança Pública não se mistura com o programa de um partido político!
    Não é por causa de UM policial, seja ele da força que for, que embriagado e armado, atira e mata uma pessoa, que a maioria tem seu DIREITO suprimido! O caminho para isso é isolar o ato, prender o infrator, julgá-lo, excluí-lo e submetê-lo ao cumprimento da sua pena!
    Segurança Pública é definida por uma política de sociedade, perene e ininterrupta com os investimentos necessários e permanentes para sua implementação no combate ao crime!
    Só uma instituição NACIONAL da envergadura da OPB terá o poder de responsabilizar dirigentes da Segurança Pública da estirpe dos que nós temos aqui no Acre.
    Quero me filiar na OPB, já!
    E se vc está tão indignado quanto eu, também fará sua filiação nessa nova entidade que nascerá forte! OPB, já!

    ResponderExcluir
  6. até que enfim, já estava na hora de mostrar-mos que somos capazes de mostrar nossos valores e nossa força!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Policiais unidos, jamais serão vencidos por esses corruptos!

    ResponderExcluir
  8. os bombeiros militares também vão entrar na OPB? Também somos sacaneados...

    ResponderExcluir
  9. OK QUANDO SE FALA EM POLICIAIS SE FALA EM BOMBEIROS TAMBEM.

    ResponderExcluir
  10. http://www.youtube.com/watch?v=YHt0l-bXsFM

    ResponderExcluir
  11. gostaria que a ame divulgasse pra tropa o numero de pessoas que assinaram o abaixo-asssinado da PEC em RIO BRANCO, faz favor.

    ResponderExcluir
  12. São de projetos deste gabarito que os policiais e bombeiros militares e civis precisam, bem como a sociedade em geral. Parabéns pela idéia e vamos colocá-la em prática a OPB JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  13. Amigos internautas, estava pensando que a tão famigerada e ultrajante “síndrome do elefante” está afetando até outras instituições. Agora acredito que não, se nos juntarmos. Vou lhe contar, de forma resumida, para que se sinta motivado a seguir em frente sobre a Sindrome do Elefante: O ELEFANTE, QUANDO PEQUENO, É ACORRENTADO A UM PONTO FIXO. TENTA SE LIVRAR DOS GRILHÕES E NÃO CONSEGUE… E TENTA NOVAMENTE… ATÉ QUE SE CONVENCE DE QUE NÃO PODE, QUE É PEQUENO, FRÁGIL E INCAPAZ DE SE LIVRAR DAS ALGEMAS. EIS QUE UM DIA ESSE ELEFANTE SE TORNA ADULTO E COM UM VIGOR FÍSICO INIGUALÁVEL, CAPAZ DE COLOCAR ABAIXO, NÃO SÓ O PONTO FIXO A QUE FICAVA PRESO, MAS TODA A LONA DO CIRCO. E O QUE ELE FAZ?! NADA! ACREDITOU E ACEITOU A IDÉIA DE QUE ERA PEQUENO, FRÁGIL E INCAPAZ DE SE LIVRAR DAS AMARRAS. Assim achava que erámos nós, segurança pública; disseram-nos um dia, por causa do alto indice da violência que assola tanto nosso Estado, como nosso Pais, que éramos medíocres, desvalorizada (..e somos), imprestável, ultrapassada, baderneiros, que cultivava valores inaceitáveis e, sobretudo inaplicáveis a conjuntura atual da sociedade, e nós, procurando fazer o melhor, numa sociedade injusta, sem perspectiva de emprego para aquelas pessoas de pouco saber, etc. Portanto, até hoje não agradamos, não satisfazemos. Quando acertamos não somos elogiados. Quando erramos, ou quando os índices aumentam, até por culpa da política de governo, somos execrados, incompetente indefesos, baderneiros, etc. Cansados de tudo isso, resolvemos nos unirmos mais. Tivemos essa brilhante idéia de criarmos a Ordem dos Policiais do Brasil. Como diz o velho dilema "A UNIÃO FAZ A FORÇA", resolvemos nos unir. Entendemos que, quando qualquer uma das Policiais, vai mal (salário, fardamento, etc), reflete nas outras. Portanto AVANTE AMIGOS!!!!!

    ResponderExcluir
  14. PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!PEC300 JÁ!

    ResponderExcluir
  15. EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!
    EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!
    EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!
    EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!
    EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!
    EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!
    EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!
    EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!
    EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!
    EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!
    EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!
    EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!

    ResponderExcluir
  16. Todos os sacaneados são bem-vindos na OPB...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.