sábado, 26 de setembro de 2009

Notícia publcada no Jornal A Gazeta

PRESIDIÁRIO TENTA MATAR SARGENTO DA EM ASSALTO
Após horas de buscas em vários pontos da capital, policiais militares prenderam Wandenberg Otaviano de Souza (26), acusado de assaltar o sargento da PM Raimundo Nonato dos Santos Abreu (42) e de tentar assassiná-lo com quatro tiros de um 38.
Atingido na perna, o policial, por sofrer fratura na tíbia, submeteu-se a uma cirurgia no pronto-socorro do Hospital de Base, onde permanecia na manhã de ontem sem correr risco de morte.
ASSALTO, TIROS E PRISÃO
Consta nos autos que, por volta das 13h30, o sargento N. Santos estava no seu comércio do bairro do Calafate quando Wandenberg encostou um revólver na cabeça para roubar uma corrente de ouro.
De maneira impensada, o policial militar correu para chegar à sua e pegar sua arma, mas o assaltante acertou com um tiro a perna do militar. Ao perceber que havia atingido a vítima, o assaltante fugiu na moto.
Minutos depois, o sargento foi levado pelo Samu ao setor de emergência do pronto-socorro.Iniciou-se um megaoperação policial na cidade.
Por volta das 19 horas, Wanderberg foi preso quando retornava para dormir no presídio porque gozava do regime semiaberto.

9 comentários:

  1. Meu Deus, mais um que quase vai... Onde está meu porte de arma na carteira? porque não cumprem as leis quando é prá nos dar direitos, por exemplo: 2 fardamentos por ano (já estamos há 4 anos sem receber fardas), diárias pagas antecipadas (estamos com 5 meses de diárias atrasadas), porte de arma (que está no estatuto)....

    ResponderExcluir
  2. Tomara que esse governador saia este ano, a cidade ficou bonita? sim ficou, mas do que adianta ter uma cidade lindaaa, mas com indice de criminalidade igual de SP.??? pouco adianta. queremos segurança e não beleza na cidade.

    ResponderExcluir
  3. Discordo que a solução seja porte de arma na carteira. A questão é maior, envolve legislação, Ministério Publico, postura da Secretaria de Segurança e resposta rápida da policia militar. Por enquanto estamos sendo bons profissionais. Estamos prendendo as pessoas que matam covardemente nossos companheiros, ou tentam como neste caso, e entregamos na DEFLA respeitando seus direitos e garantias constitucionais. Somos a melhor policia do país, onde se vê isso no resto do Brasil? Alcançamos um nivel muito alto de profissionalismo. Mas até quando vamos aguentar assim? vamos esperar que morram quantos policiais? Cadê a Joana D'arc que não nos defende? Acho que profissionalismo tem limites, neste caso limite é nossa propria sobrevivencia. Não digo que tenhamos que formar esquadrões da morte, não funcionam. mas vamos proteger uns aos outros e proteger nossas familias. Não esperem pelo governo. De serviço, vamos patrulhar nossos bairros e de nossos companheiros. Temos os recursos, somos nós quem dirigimos as motos e as viaturas. Vamos fazer PB em nossos bairros. Nossa resposta é nos fecharmos e defendermos nossas vidas. Ninguem cuidará de nossas familias se algum vagabundo nos assassinar covardemente.

    ResponderExcluir
  4. Parabens Coronel Mario Sérgio!O mundo todo ta evoluindo e a polícia militar não pode ficar paralela a essa evolução.Democracia e direitos humanos já para os militares!!!

    ResponderExcluir
  5. Vou falar pela útima vez:O estado tem que tomar uma atitude com relação ao sistema penitenciário,esses criminosos tem que trabalhar para se manter,tem que estudar e participar de algum ato religioso,mente vazia é instrumento do diabo!Ou pelo contrário a PM tem que começar a matar esse vagabundos que não querem nada com a vida,e ainda ficam perturbando as pessoas de bem que querem um fututo melhor pra se a para seus dependentes.

    ResponderExcluir
  6. É uma pena. Realmente quem faz isso é vagabundo mesmo, fica tirando de quem também não tem, vão roubar de quem tem e rouba de todos nós seus pobres de mente.
    E esses benefícios do nosso código penal, isso parece um código de escoteiros e não penal, frouxo desse jeito.
    Eu acredito que os nossos juizes usam esses benefícios para fazer amizade com os vagabundos e dessa forma eles só roubam, matam os coitadinhos, trabalhadores comuns e nunca ou quase nunca nossas "GRANDES" autoridades.
    Espero em Deus que V. Sª. se recupere totalmente, bem como desejo as mais sinceras felicidades. Que Deus proteja a todos nós.

    ResponderExcluir
  7. Até quando o MP do Acre estará de olhos vendados para o que vem ocorrendo em nosso Estado, em Juizes sem compromisso com a causa social liberando bandidos como estes que faz de nossa sociedade refem nos momentos de liberdade assistida. Como pode continuarem a libertar vagabundos como esses para matarem nossos pais de familias e roubarem nossos bens conseguidos a custo de mt suor e lagrimas.
    Será que vai ser necessario um desses mataremo um Juiz ou membro do MP ou outras autoridades para esses despertarem do sono da indolencia.
    No caso Hidelbrando estam lá os Promotores atras dos olofortes, na manifestação da PM atras de Promoção, mas na hora de promover justiças esses se calam pois se preoculpam mais nos seus bolsos do que com a sociedade Acriana.
    Parabens a PM que prendeu denovo esse vagabundo, agora resta-nos esperar que a justiça acriana possa fazer justiça e mantenha este meliante onde nunca deveria ter saido.

    ResponderExcluir
  8. É PESSOAL TAMO FUD... MERMO:GOVERNO QUER MATAR DE FOME,OS COMANDATE DE TRABALHAR E O MALA DE TIRO.

    ResponderExcluir
  9. Meus caros policiais militares e civis, não atirem pra lesar esse vagabundos, senão vocês vão responder a processo e ainda vão indenizar o vagabundo. Atirem pra colocar logo para o inferno. Só assim voces não vão ter dor de cabeça. É melhor ser julgado por seis do que carregado por quatro. Sou vitima de um desses vagabundos, só porque atirei no braço dele. O MP desprezou tanto o meu depoimento, como o depoimento da vitma. Acreditou no depoimento de duas testemunhas arroladas pelo vagabundo que hoje estão presos na Penal pelos mais diversos crimes. Foi esse o papel do MP, na pessoa daquela que já se foi, juntamente de um juiz que, inclusive já foi mirim, que não prestou nem pra ler o processo, pra ver as contradiçoes das duas testemunhas. É mole ou quer mais? Então companheiros, na cabeça ele não vai nem contar a historia. Não vá atirar pra assustar. Meu recado está dado!!!1

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.