quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Notícia postada no site: www.oriobranco.net

Agentes Penitenciários ameaçam fazer greve Agentes Penitenciários ameaçam fazer greve se não forem recebidos pelo Governo
“Categoria repudiou afastamento de Agentes no suicídio dentro do presídio”, diz presidente do Sindap.
Wiliandro DerzeO Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre (Sindap-Ac) deram prazo de uma semana para o secretário de articulação política do Governo, marcar a data de renegociação com a categoria. Se não tiverem resposta, a diretoria convocará uma Assembléia Geral para deflagrar greve em todo o sistema penitenciário acreano.
Segundo o presidente do Sindap, Adriano Marques de Almeida, a atitude a ser tomada, é pelo não cumprimento do acordo feito com a administração do Instituto Penitenciário do Acre –(Iapen) realizada em março deste ano.
As principais reivindicações feitas pelo sindicato dos agentes são os materiais de higiene pessoal, fardamento padronizado, Titulação de Nível Superior, adicional noturno, o fim da escala de 12 por 36, equipamentos de segurança como colete à prova de bala e outros. Além de uma melhor qualidade na alimentação, um efetivo maior para atender com segurança os pavilhões, a liberação dos Agentes afastados e a incorporação dos agentes no Sistema de Segurança Pública do Estado que ainda estão veiculados à Secretária de Desenvolvimento Social.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Adriano Marques de Almeida disse que depois do acordo feito com a administração do Iapen em março deste ano, que previa a solução dos problemas em até 45 dias. A direção do sindicato atendendo à solicitação dos Agentes Penitenciários depois do prazo estabelecido em acordo voltou a solicitar as reivindicações. “Fizemos vários requerimentos e pedimos audiências por meio de ofício. Explicamos os problemas e as dificuldades que estamos passando para assegurar um bom serviço no sistema prisional do Estado e as constantes ameaças que estamos recebendo de alguns presos. Precisamos ser atendidos, estamos agindo como determina a lei. E vamos parar se não marcarem essa data para sermos atendidos pelo Secretário de Articulação Política. Já que o diretor do Iapen, não resolve nada”, disse o presidente do sindicato.
Adriano Marques acrescentou ainda, que até o momento não tiveram resposta de quando seriam atendidos nas reivindicações, e por isso, decidiram estabelecer o prazo de uma semana ao secretário de Articulação Política do Governo. Para serem recebidos e atendidos conforme o acordo entre os agentes e comissão de representantes do Governo e administração do Iapen.
Sindicato repudiou o afastamento de Agentes PenitenciáriosA direção do Sindap questionou a portaria que afastou dois Agentes dos seus serviços no presídio de Segurança Máxima, Antônio Amaro. De acordo com o presidente do Sindicato, Adriano Marques, o afastamento de Melisson Tomé de Oliveira e John Hilton de Souza Bandeira foi embasado em denuncias calunioso por presos. “Não teve uma investigação mais concreta para verificar o que realmente aconteceu naquele dia do suicídio do Martini Martiniano. A direção deu credibilidade às informações dos presos”, disse.
Categoria pediu o afastamento do diretor da Unidade em Cruzeiro do SulOs diretores do sindicato disseram que o Iapen ainda não mudou o diretor da Unidade Penitenciária de Cruzeiro do Sul Érisson Cameli Santiago. “A formação dele é administrador de empresas e não entendi dessa área de segurança. Qual o motivo da permanência dele na direção de um presídio”, questionou todos os diretores do Sindap.

8 comentários:

  1. POR QUE NÃO FAZEMOS UMA MANIFESTAÇÃO CONJUNTA COM O AGENTES PENITANCIARIOS A FAVOR DA PEC E MELHORES CONDIÇOES DE TRABALHOS DOS MESMOS? AFINAL DE CONTAS NÓS TAMBEM GANHARIAMOS SE NOS PRESIDIOS A ESTRUTURA MELHORASSE.

    ResponderExcluir
  2. Adriano sou PM, mas estamos com voçês nesta luta por melhores condições de trabalho, espero que este governo tenha o mínimo de sensibilidade com a segurança do nosso estado. Não recuem nem um passo para este governo irresponsável, estejam firmes até o final, eles tentaram a mesma tática que tentaram contra nós da AME a fim de nos desmoralizarmos, mas a resposta foi que estamos mais unidos do que nunca. Queridos se unam ainda mais com o seu presidente Adriano, eles precisa mais do que nunca de todos voçês.

    ResponderExcluir
  3. irmãos de fardas chegou a hora de nos unirmos
    indepedente da corporação (pm,civil,bm e agentes penitenciários) nossas lutas são as mesmas (escala,fardas,armas, remuneração justa)
    mostraremos a este GOVERNO DIDATOR que somos acreanos, pais de familia e meremos respeito !

    ResponderExcluir
  4. Quero dizer que as reinvidicações não são absurdas pois é apenas melhores condições de trabalho. Se no Acre tivesse "Governo" nem precisaria de negociação com o secretário de articulações politicas do governo.Mas enfim, começando com alimentação que é servida no presidio atravez de uma marmita que vem de uma empresa chamada TAPIRI que os agentes,carinhosamente, chamam de TAPURÚ,pois ja foram encontrado barata,cabelo,comida estragada entre outro. Além disso a comida é de péssima qualidade e muitos não comem por que é mal feita e quase 70% das marmitas são jogadas no lixo. Isso é um verdadeiro descaso com o dinheiro público. Se o alimento fosse de qualidade seria em torno de 99% aproveitada e o governo não estaria "jogando dinheiro fora".

    ResponderExcluir
  5. Vamos fazer da marcha "Pró-PEC300" um ato público contra este governo e a violência que assola o Acre.
    Para isso, é necessário que a população, PMs, BMs, Policiais Civis, Policiais Federais, Rodoviários Federais, Agentes Penitenciários e políticos participem ativamente!
    Microfones abertos para todos que desejarem se manifestar!

    ResponderExcluir
  6. A Constituição diz que não podemos fazer GREVE! Mas não nos proíbe do direito de se manifestar!
    Vamos exercer esse nosso direito! Todos juntos (sociedade, PM, BM, PC, PF, PRF, AgPen e políticos interessados).
    Tem que ser no dia da marcha "Pró-PEC300"!

    ResponderExcluir
  7. Caramba, acho que foi o Seu Creisson quem escreveu essa matéria! KKKkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  8. Eh irmãos! Nós temos muito o que dá de resposta a esse governo irresponsável do Acre. Estado que tanto ganha nome atravéz de mentiras desses " governantes " sem compromisso com nossa sociedade. Não devemos esquecer que o ano que vem é de eleições, aí velhos, é dá um pontapé no traseiro desses mau caráter e partir para o abraço.Não vamos desistir, estamos unidos e agora é pra valer! Segura PT que eu quero ver!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.