sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Notas publicadas na coluna Bom Dia do Jornal A Tribuna

Unanimidade política
Antes, só deputados e vereadores da oposição teciam críticas ao aumento da violência e à ineficácia para impor uma ação emergencial da secretária de Segurança, Márcia Regina, e do comandante da Polícia Militar, coronel Romário Celio. Agora, virou unanimidade também entre os políticos da base do governo que a coisa está insuportável com assaltos, arrombamentos, mortes, tráfico de drogas, acontecendo até nos chamados bairros nobres.
O deputado Moisés Diniz (PC do B) é o único que ainda faz a defesa da secretária e do comandante, mas, por ossos do ofício de ser o líder do governo. Salta aos olhos que existe uma má vontade de policiais militares e policiais civis com os que os comandam. Vamos aguardar este plano a ser anunciado na próxima semana pelo governo. Que tragam ações concretas, que não impliquem planejamento, porque hoje ninguém se sente seguro nem dentro de casa.

N. Lima chorou
Aquele jeito durão do deputado N. Lima (DEM) deu lugar ontem às lágrimas quando da tribuna lamentava a morte do primo, o soldado da PM Lucivan Nogueira, assassinado na terça-feira.
Com razãoN. Lima, oficial da reserva da PM e crítico costumeiro da segurança pública, fez um desabafo comovente. E a coluna concorca com ele sem tirar, nem pôr.
Polícia secreta

N. Lima sugeriu que a PM reative o serviço secreto da corporação, que, segundo ele, no lugar de estar nas ruas combatendo a criminalidade, se restringe a gravar conversas telefônicas dos adversários do governo.
Coisas boas
Sobre a segurança pública, o líder do governo, Moisés Diniz (PC do B), prometeu ontem que o governador Binho Marques irá anunciar coisas boas e muito forte para o setor, nos próximos dias.
Confiante
Moisés Diniz reafirmou a confiaança dele no trabalho da secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, e do comandante da PM, coronel Romário Célio.
Tudo às claras
Na opinião de Moisés, não é interesse do governo esconder as debilidades, mas trabalhar para consertá-las. E pediu o envolvimento das comunidades no debate sobre segurança.

42 comentários:

  1. Esse Moisés Diniz está ganhando muito dinheiro para defender esse governo corrupto do PT. A sociedade necessita de ações concretas e urgente desse governo no que diz respeito a segurança públita que está um verdadeiro caos

    ResponderExcluir
  2. ISSO NÃO VAI DAR EM NADA........

    ResponderExcluir
  3. Esse Moisés Diniz me lembra até mesmo fisicamente um "macaco-prego": faz gracinhas, piruetas, caretas, cerra os dentes, na intenção de desviar nossos olhares da realidade da segurança pública que é
    c a ó t i c a!
    Ele disse que o tema segurança pública não pode ser discutido agora "no calor das emoções"... Temos só este ano 3 PMs mortos...
    Tudo bem "macaco-prego", vamos discutir segurança pública quando sua mulher e filhos forem estuprados e você sodomizado por quatro marginais dentro da sua casa...
    Mas vamos discutir DEPOIS pq no "calor das emoções nada pode ser discutido"...

    ResponderExcluir
  4. Polícia é coisa séria! É necessário uma política permanente de Segurança Pública que independa da vontade pessoal dos imbecís que vão ocupar a cadeira de Governador, Comandante Geral e Secretário de Segurança.
    A Segurança Pública esta caótica porque está sob influência de uma política partidária, desta vez do PT.
    Vejam o ptcóptero é da Segurança Pública, mas carrega a maldita estrela vermelha em destaque.
    Segurança Pública NÃO DÁ VOTOS, e sim TIRA VOTOS.
    Não se pode politizar (no sentido dos partidos políticos) a Segurança Pública. Os comandantes das polícias (civl e militar) tem que ser ELEITOS por suas corporações. Para isso tem que apresentar planos de combate a criminalidade SEM QUE ISSO signifique expor os praças a exploração e à morte; planos de valorização dos policiais; investimentos diversos (formação POLICIAL sem ênfase militaresca, reciclagem dos conhecimentos, armas, viaturas, coletes, munição, etc...)

    ResponderExcluir
  5. Petistas, seu ódio histórico contra os policiais se tornou um tormento político cujo resultado será conhecido nas eleições de 2010.
    Já disse e vou repetir: somos policiais da modernidade, nada temos a ver com aqueles policiais do passado que lhes encheram de pancadas...
    Merecemos uma vida digna, porque fizemos juramento de morte, portanto, nossa vida deve ser muito boa e pode ser ceifada a qualquer momento!
    Fica o ensinamento do velho Nietzche: -"quando estiver combatendo um monstro, cuidado para não se tornar outro!"

    ResponderExcluir
  6. Uma verdade que não quer calar: só este ano são três PRAÇAS mortos E NENHUM OFICIAL!
    Isso significa que oficiais não trabalham na rua, não correm risco de morte, não combatem o crime diretamente e AINDA GANHAM MAIS e seu risco de vida é MAIOR! Por que???

    ResponderExcluir
  7. A punição e a vigilância são poderes
    destinados a educar (adestrar) as pessoas para que essas cumpram normas, leis
    e
    exercícios de acordo com a vontade de quem detêm o poder. A vigilância é uma
    maneira de se observar à pessoa, se esta está realmente cumprindo com todos
    seus deveres – é um poder que atinge os corpos dos indivíduos, seus gestos,
    seus discursos, suas atividades, sua aprendizagem, sua vida cotidiana. A
    vigilância tem como função evitar que algo contrário ao poder aconteça e busca
    regulamentar a vida das pessoas para que estas exerçam suas atividades. Já a
    punição é o meio encontrado pelo poder para tentar corrigir as pessoas que
    infligem as regras ditadas pelo poder e ela também é o meio ilidir que essas
    pessoas cometam condutas puníveis (através da punição as pessoas terão receio
    de cometer algo contrário às normas do poder).

    De fato notório, as punições não estão mais surtindo os efeitos desejados, logo que são brandas e flexiveis. Resta-nos então Agir como Dexter! "Se o estado não tem capacidade de resolver, resolvo EU por ele"

    ResponderExcluir
  8. Nietzche! O louco! Para com isso; teu discurso é meramente acadêmica. Você é moderno demais para amadurecer - Muita água vai passar debaixo da ponte. Você não gastou nenhuma boina! Cresça e apareça!

    ResponderExcluir
  9. Belo plágio de Foucault no seu "Vigiar e punir"... Poderia ao menos ter utilizado umas aspas, hein parceiro...

    ResponderExcluir
  10. Companheiros,
    Que "Democracia" é essa?
    De um lado, policiais acuados por um regulamento disciplinar da ditadura que a corregedoria adora, achacados pelo Ministério Público e desvalorizado pelo governo e desarmados.
    De outro lado, os bandidos armados, com direitos e garantias constitucionais, defesa dos Direitos Humanos, do Ministério Público e da Defensoria Pública, auxílio penitenciário do INSS, visita íntima, redução de pena, progressão de regime, comida feita em restaurante e entregue no presídio.
    Dois projéteis na cabeça de um policial desarmado e indefeso.
    Posto de joelhos, rosto no chão, mãos e pés atados.
    Qual é a simbologia deste crime?
    Os países desenvolvidos descobriram que não há Democracia sem aparato de polícia forte, rígida, inflexível e cidadã. Sua prática no realizar polícia levou-os a vincular a polícia à Justiça. O policial não é soldado nem coronel. Não é agente nem delegado. É simplesmente POLICIAL.
    Isso lhe basta para promover o cumprimento da Lei. Aliás TODOS são "street officers" ou oficiais de rua, melhor, oficiais da LEI atuando nas ruas...
    O raciocínio é simples: polícia forte= justiça eficiente e intolerante com o crime.
    Por aqui no Brasil e no Acre, inventaram a "Polícia Militar". Misturaram soldado com policial. Historicamente, os soldados eram oriundos das classes sociais menos favorecidas e os oficiais das mais abastadas. O tempo passou mas a polícia continua a mesma, sem reformas. Os soldados de hoje, não devem nada em termos de capacidade intelectual aos oficiais. Mas o regulamento é de 1967.
    Os policiais (praças) são tratados como recrutas irresponsáveis enquanto TODOS os oficiais tem porte livre de arma. Alguns oficiais tinham tantas armas em casa que os bandidos foram lá buscar...
    Mas o que eu tô querendo dizer é o seguinte:
    1º - policiais devem ser cidadãos não soldados, tolhidos e calados por regulamentos de covardes;
    2º - policiais são a garantia de serviço e de proteção do cidadão contra o crime. Sem o policial a sociedade está indefesa e não há Justiça (tudo começa com um B.O.);
    3º - policiais devem representar a JUSTIÇA (Lei) e a SOCIEDADE (cidadãos) não o ESTADO (o governador), como dizem alguns. O fato de termos sido o Estado (na época da ditadura) nos trouxe à situação atual;
    4º - Todo crime contra um policial é um crime contra a Sociedade e a Justiça;
    5º - Todo policial enquanto profissional de segurança pública e no domínio das suas faculdades mentais, DEVE PORTAR UMA ARMA DE FOGO. Os excessos nesse sentido, devem ser individualizados, penalizados e expulsos da corporação! A maioria dos policiais sabe que BAR não é lugar de policial armado estar bebendo.
    6º - Os assassinos do Jucivan mataram-no daquela forma porque sabem que a polícia, a sociedade, a Justiça, portanto a Democracia, estão enfraquecidas!
    7º - Governo NÃO é sinônimo de vontade popular. Todos sabemos que o PT ganha eleição comprando voto$.
    8º - Governo não investe nem reformula a polícia porque isso significa fortalecimento da Democracia. E Democracia se opõe à corrupção.
    Resultado? Polícia fraca, sociedade com medo, Justiça lenta e ineficiente... e contraditóriamente governo forte!
    Quem é nosso real opositor, senhores?!
    Pensem nisso...

    ResponderExcluir
  11. ESSE CAMARADA QUE TANTO CRITICA A POLÍCIA MILITAR ORIUNDA DOS TEMPOS DA DITADURA COM REGULAMENTOS RÍGIDOS, DEVERIA INGRESSAR NA POLÍCIA CIVIL OU SE DE FATO, FOR COMPETENTE COMO FAZ TRANSPARECER, OU PRETENDE QUE ACREDITEM, TENTE INGRESSAR NA POLÍCIA FEDERAL AO INVÉS DE QUERER DERRUBAR A HIERARQUIA E A DISCIPLINA, SUSTENTÁCULO DE UMA INSTITUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. Ninguém está querendo derrubar hierarquia e disciplina, haja vista que as mesmas estão presentes até na sua casa, nas polícias civil e federal, como em qualquer empresa, etc. o que quer-se é a modernização de regulamentos arcaicos, feitos quando o polícia militar não era considerado cidadão.

    ResponderExcluir
  13. Se não me engano esse Moisés Diniz é de Feijó ou Tarauacá, se algum PM desses municipios Lerem esse comentário, por favor espalhem por ai para que em 2010 ninguém vote nesse porta voz desse governo que é contra a segurança pública e principalmente contra a os PMs.

    ResponderExcluir
  14. hierárquia e disciplina com certeza em qualquer lugar tem, mas BO,cínico e lambedor de botas não é em qualquer uma não.

    ResponderExcluir
  15. ESSE CAMARADA QUE TANTO CRITICA A PMAC, SEUS REGULAMENTOS TRADICIONAIS E OS OFICIAIS PIONEIROS QUE CRIARAM A PMAC E A FIZERAM CRESCER ATÉ CHEGAR AOS DIAS DE HOJE; PRECIDA CONHECER UM POUCO MAIS A HISTÓRIA DA PMAC, SER MAIS HUMILDE, SER MENOS ARROGANTE E SOBRETUDO TER MAIS GRATIDÃO E RESPEITO POR AQUELES QUE ESTAVAM TRABALHANDO DURO, EM CONDIÇÕES INFINITAMENTE PIORES QUE AS DE HOJE,ENQUANTO, VOCÊ,GAROTO, AINDA NEM TINHA NASCIDO...

    ResponderExcluir
  16. A crítica não é contra a PMAC e nem mesmo contra os oficiais pioneiros que a criaram, mas contra regulamentos advindos de tempos sobrios já passados. Atualmente, vivi-se um novo tempo, e muitos países já desmilitarizaram sua polícia, pois perceberam que o militarismo não traz benefício para sociedade, quanto mais, para o agente policial. O Brasil sempre foi um país atrasado, por causa de políticos que só pensam em se beneficiar com as leis feitas por eles, e enquanto isso, a população e eu como cidadão, se é que posso me chamar desse nome, pois sou militar, vão sofrendo por causa desse atraso.

    ResponderExcluir
  17. O GAROTÃO POLÊMICO,VOCÊ JÁ IMAGINOU UM BATALHÃO DE CHOQUE DA PM, EM AÇÃO, COM MAIS DE 300 POLICIAIS AGINDO NO CONTROLE DE DISTÚRBIOS, SEM A DISCIPLINA E HIERARQUIA MILITAR QUE VC TANTO CRITICA, O CAOS QUE SERIA?
    ALGUNS PAÍSES, POR QUESTÕES MERAMENTE POLÍTICAS,TROCARAM O NOME "MILITAR" POR OUTRO, MAS A DISCIPLINA E HIERARQUIA TORNOU-SE ATÉ MAIS RÍGIDA. ESTUDE A ORIGEM DO MILITARISMO,E VERÁ O POR QUE CHEGOU ATÉ OS DIAS ATUAIS, ESTUDE A ARIGEM DO MILITARISMO DA ROMA ANTIGA E VERÁ A SUA IMPORTÂNCIA NO CONTROLE DE GRANDES GRUPOS HUMANOS.....

    ResponderExcluir
  18. Muito bem, com base em que você está afirmando que pra fazer uma operação de contrôle de distúrbio civil temque ser uma polícia militarizada? Acho que você conheçe somente a PM do Acre e já ouviu falar das outras PM do Brasil. Fique sabendo que somente 10 Países do mundo possuem polícias militarizadas, nenhum deles é referência pra nada. Outra coisa que é bom ficar clara, todas as polícias do mundo fazem CDC, umas melhores e outras piores, mais não é o fato de serem militares que é determinante para isso. O nosso militarismo é um atraso para a polícia, ele só é bom para proteger os incompetentes, veja que o elemento pode estar fazendo um montão de merda, descumprindo as leis e com isso condenando nossos irmãos policiais a morte, mesmo assim não podemos criticar um elemento desses porquê crítica a superior é nominimo transgressão disciplinar. E ae, nosso militarismo protege ou não os incompetentes? Ácho que quem é competente, quem está realmente preparado não precisa de um regulamento disciplinar da idade da pedra para comandar. Acabe com o regulamento que vamos ver quem é verdadeiramente comandante e quem é apenas um incompetente escondido atrás de um regulamento.

    ResponderExcluir
  19. O GAROTÃO POLÊMICO, SE COM REGULAMENTOS RÍGIDOS, JÁ ESTÁ DIFÍCIL COMANDAR A "POLITIZADA" PMAC, IMAGINE SEM ELES!!!. QUANDO VC FOR O CMT DA PMAC, SE CONSEGUIR SER, QUERO ESTAR VIVO PARA RIR DE VC COMANDANDO O INCOMANDÁVEL E CLAMANDO POR REGULAMENTOS MAIS RÍGIDOS PARA MANTER A DISCIPLINA E HIERARQUIA, PILARES BÁSICOS DE QLQ INSTITUIÇÃO SÉRIA. "NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO".

    ResponderExcluir
  20. É meu senhor, acredito que você viveu muito mais ainda não aprendeu nada. pelo jeito que está defendendo o militarismo sou forçado a acreditar que você, digo, o senhor, pertence ao grupo dos que só conseguiriam comandar alguma coisa com um regulamento disciplinar como esse que nois temos. O senhor me dá o direito de acreditar que sem o RDPMAC não teria competencia pra comandar nada. Na verdade fico observando muitos comandantes que gritam com seus subordinados, por conta do regulamento, mais em suas casas, como não existe um RDPM prá casa são comandados pelas patroas...rsrsrsrsrsrs. Tem alguns que até passam por situações mais constrangedoras, ficamem casa cuidando dos filhos e elas vão prá balada. Espero que você não seja desses. Quee Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  21. O GAROTÃO POLÊMICO, SE COM REGULAMENTOS RÍGIDOS, JÁ ESTÁ DIFÍCIL COMANDAR A "POLITIZADA" PMAC, IMAGINE SEM ELES!!!. QUANDO VC FOR O CMT DA PMAC,SE CONSEGUIR SER,QUERO VER E RIR DE VC COMANDANDO O INCOMANDÁVEL E CLAMANDO POR REGULAMENTOS MAIS RÍGIDOS PARA MANTER A DISCIPLINA E HIERARQUIA DE UMA TROPA, QUE ATÉ LÁ, SERÁ DE MAIS DE DEZ MIL POLICIAIS ARMADOS, UM VERDADEIRO BARRIL DE PÓLVORA, SEM REGULAMENTOS....

    ResponderExcluir
  22. O que você está dizendo confirma a minha tese de que a grande maioria dos nossos comandantes não são lideres de verdade. Leia o livro O Monge e o Executivo que irá entender. Liderar é mais do que comandar. Se eu fosse Governador buscaria um lider para comandar a PM e o BM. Pelo que me disse você não estaria entre os que poderiam ser escolhidos.

    ResponderExcluir
  23. O JOVEM PM,UMA TROPA DE POLICIAIS A SERVIÇO DE UMA SOCIEDADE E PAGO POR ELA TEM QUE TER CONTROLE E,ISSO SÓ SE FAZ ATRAVÉS DE REGULAMENTOS,CASO CONTRÁRIO NÃO É UMA TROPA DE PM E SIM UM "B A N D O", "UNS GUERRILHEIROS",COM "COMANDO" ANÁRQUICO E SEM CONTROLE ALGUM.POR VC SER UM JOVEM POLÊMICO,E PELO VISTO "TRANSFORMADOR" E INTELIGENTE,COM O TEMPO IRÁ AMADURECER E ACEITAR CERTAS "VERDADES" INERENTES AOS REGULAMENTOS,MILITARES OU NÃO.OBRIGADO POR TER PEDIDO PARA DEUS ME ABENÇOAR, QUE ELE ILUMINE SUA MENTE PARA O BEM... AMEM...

    ResponderExcluir
  24. Realmente sou jovem, mais acho que com o que vivi posso claramente dizer que estamos falando de coisas diferentes.Você quer uma tropa de irracionais, prontos a cumprir suas ordens sem questiona-las, mesmo que sejam absurdas, tal qual os antigos integrantes do esquadrão da morte. Eu quero uma polícia formada por pessoas inteligentes, quesão capazes de saber se uma ordem é legal ou não, Quero uma polícia que respeite os direitos dos seus policiais. É verdade, queremos coisas diferentes, eu quero uma polícia melhor enquanto você quer isso que temos.

    ResponderExcluir
  25. Acho que você não ganha essa não, pergunte pra alguem da sociedade. Melhor ainda, olhe o resultado da CONSEG nacional, você vai ver que a sociedade que pagaa o meu e o seu salário quer uma polícia desmilitarizada. Como sei que voCê ainda é neófito na net vou mandar o endereço prá você ficar sabendo:
    http://www.conseg.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1554:1o-conseg-define-qprincipiosq-e-qdiretrizesq-para-seguranca-publica&catid=49:noticias-gerais&Itemid=226

    ResponderExcluir
  26. Que bela discursão essa! É isso aí, vamos ganhar os outros apenas com argumentos, não com ofensas.

    ResponderExcluir
  27. Estou com vc "Garotão".

    ResponderExcluir
  28. Queremos uma Policia única e desmilitarizada, polícia que respeite os direitos de seus integrantes e que esses respeitemos direitos dos cidadãos. Essa é a polícia que queremos.

    ResponderExcluir
  29. MUITOS NÃO ESTÃO COM VC "GAROTÃO". VAI SE CANDIDATAR A QUE EM 2010...BOA SORTE..

    ResponderExcluir
  30. Vô não, mais vou votar em um PM, pra ser mais exato em um oficial que pensa como eu e a maioria da tropa. Viu como você está enganado, por ser praça se eu tiversse o mesmo pensamento que você tem eu só votaria em praça. Queremos uma polícia melhor, por isso é maj Rocha e sgt Ribeiro.

    ResponderExcluir
  31. Aí "Garotão"! Matou a pau! Venceu o diálogo com esse "dinossauro" incompetente, que precisa de RDPMAC para de autoafirmar!
    É melhor se preparar "dino", quando a PM for desmilitarizada vc vai precisar de um psiquiatra...

    ResponderExcluir
  32. E o pior é que esse jegue desse (***moderado***), nem conhece a história da PMAC. A PMAC não teve "oficiais pioneiros" e sim PRAÇAS pioneiros: em 1974 eram todos sargentos os que ingressaram na PMAC...
    Vai ler seu jegue...

    ResponderExcluir
  33. Cara, a cabeça desse estrela é do tamanho de uma azeitona! Isso pq deve ter levado uma pancada ainda na infância e inchou um pouco!
    Só há uma opção para a PM: ser desmilitarizada.
    A PM, apesar dos esforços dos que realmente trabalham, no caso OS PRAÇAS, é um fracasso na Segurança Pública porque reflete nas ruas a incompetência e despreparo dos que comandam.
    Nas academias é ensinado ao aluno-oficial a odiar as praças, e a tranferir a eles a responsabilidade por todos os erros que ocorram.
    Muitas vezes o policial nem foi preparado para atuar em determinadas situações, por exemplo: quem recebeu treinamento numa pista de ação e reação de direção ofensiva e defensiva, que é o treinamento adequado para conduzir viaturas policiais?
    Contudo, qdo o policial comete um erro ele é responsabilizado.
    Pois na sindicância digam que não receberam treinamento para conduzir viaturas, passando a responsabilidade para a Instituição!
    Que instituição atinge sucesso baseada no ódio???
    A instituição precisa de soldados que satisfaçam o ego dos coronéis: prestem continência, "colem os cascos" (linguajar tradicional na caserna entre os oficiais comparando as praças a animais), digam "sim senhor!" e desfilem em homenagem ao comandante quando este deixa ou assume o posto.
    A sociedade NECESSITA de policiais para protegê-la.
    O iletrado oficial citou a PC e a PF como exemplos de "insubordinação". Estas polícias estão mais adequadas à democracia que a PM.
    O iletrado não sabe a diferença entre liberdade e libertinagem. Provavelmente nunca deu ao seu bumbum a chance de sentar numa cadeira universitária: sua visão de mundo é restrita, pequena, e cada vez mais solitário e sem nenhuma outra perpsectiva só lhe resta defender aquilo que conhece: o "mundo da caverna onde as sombras são a única realidade que conhece", aqui plageando licenciosamente um velho amigo nosso...
    Resultado: vai precisar de um psiquiatra...

    ResponderExcluir
  34. Sao discursos românticos academicos. É interessante e salutar discutir e pensar o que nós queremos enquanto instituição. Tenho lido muitos comentários acerca dos temas, porém tenho observado, embora, longe do dia a dia da PM, com respeito, aos caros internautas, a meu ver instalou-se um clima de hostilidades e ofensas entre oficiais e praças - Isso não é bom para a corporação. Todo dia é semeada a discórdia, fofocas de aldeias, mexericos, disputas, invejas etc. A cadeira universitária é um privilégio para poucos - Graças a Deus eu também sentei nos bancos da universidade - E os outros que não tiveram oportunidades? principalmente os mais antigos, particularmente, os praças; mas com certeza eles estudaram nos bancos escolares da vida, e fizeram a sua parte, ou melhor, continuam fazer o seu papel.
    Os "garatões" e os "mais velhos" estão no mesmo barco. É preciso repensar os nossos cenceitos, nossos valores e objetivos. Caso contrario, estamos fadados ao fracasso - Aí a maldita herança política vão nos engolir - Sem reação.
    Pensen nisso!

    ResponderExcluir
  35. Os praças não tiveram a oportunidade de estudar, porque na PM o lema era o seguinte: "se quer estudar, saia da PM!"
    Aí vem esse discurso do "apaziguamento"!
    Vcs oficias tem culpa da PM estar a bosta que está! Sempre olhando pro seu próprio umbigo! Tenho 23 anos de casa, levei cangalha, nunca fui punido, porque sempre estive calado!
    O que esses meninos escrevem está certo!
    É preciso mesmo mudar a PM!
    Logicamente a mudança virá de fora para dentro, porque se depender de oficial nada vai mudar!
    Nem justos vcs sabem ser: puniram uns pracinhas que pegaram uma merrequinha e deixaram oficiais sem punição que pegaram o verdadeiro "mensalão"!
    Hierarquia e disciplina numa instituição não precisa ser militar!
    A vontade de um oficial matou dois PMs, ao negar o porte de arma!

    ResponderExcluir
  36. Eldorado dos Carajás foi um ótimo exemplo da "competência" da polícia militarizada em ação durante um CDC...
    Dá licença, ô cabeça de azeitona!
    Quer enganar quem com esse papo de que polícia militarizada é melhor? É melhor pra quem é estrela! (***moderado***)!

    ResponderExcluir
  37. Como associado, estou preocupado com esse "debate" infrutífero entre Oficiais e Praças, que está desvirtuando as reais finalidades da AME. Todos os associados são a favor da luta por: melhores salários, PEC 300, melhores condições de trabalho (fardamentos,coletes apdbalas,armto,munição,vtr,diárias em dia e etc...),assistência jurídica para os problemas de serviço, agilização na carreira, condi
    cões para estudar, vila de CB e SD com moradia digna e segura e etc...Acredito, por razões óbvias, que a maioria dos associados que conseguiram, com muito esforço pessoal, ingressar na PMAC, NÃO são a favor de: rasgar os regulamentos, dismilitariazar (houve consenso, em nível nacional, da INTEGRAÇÃO entre as PMs e as PCs e não a desmilitarização),utilizar-se do anomimato para atacar associados com calúnias e difamações de maneira irresponsável, o que é transgressão disciplinar e pode ser caracterizado como CRIME!!!. Epero que a Presidência da AME, que é competente e responsável, discipline e regule melhor esse importante bog, antes que ele se acabe.

    ResponderExcluir
  38. Concordo plenamente com esse associado,o blog da AME deve ser a serviço da maioria e, não de 2 ou 3 que não conseguem se adaptar a regras.Esses deveriam sair da PMAC e trabalhar como AUTÔNOMOS,assim, seriam mais felizes e prósperos.

    ResponderExcluir
  39. Meu caro, veja o resultado da CONSEG nacional, você vai notar que a sociedade quer uma polícia desmilitarizada. Lei e depois comente.

    ResponderExcluir
  40. O cara critica o anonimato e utiliza-o para emitir sua opinião...
    Identifique-se... Dê o exemplo! Não é pra isso que serve um oficial???

    ResponderExcluir
  41. Como associado vc tá é preocupado em calar a verdade que não quer calar: oficiais exploram os praças e ainda quer usar o RDPMAC para punir os que se manifestam! Dê o exemplo identifique-se!
    Os blogs são uma invenção das sociedades modernas e democráticas! Se vc não está satisfeito, vá ser um "autônomo para ser feliz e próspero", sanguessuga!

    ResponderExcluir
  42. O Blog não vai se acabar não, zé cueca!
    Só as estrelas é que vão!
    Ou vc não estudou física e não viu que toda estrela implode e se autodestrói?

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.