sábado, 5 de setembro de 2009

Nota postada na coluna do Jornalista Luis Carlos Moreira Jorge - Jornal A Gazeta

Não pode ficar fora Que o sistema de Segurança Pública está falido nem se discute. Que a violência tomou um curso incontornável também não se discute. Este bandido que matou o policial militar há 6 meses entrou numa casa, fez a família refém, humilhou, colocou revólver na cabeça de todos e recebeu liberdade condicional. A liberalidade de alguns magistrados deve também sofrer questionamentos.

Justiça é bom senso
A Justiça não é apenas o texto frio da lei. O magistrado que soltou este bandido com seis meses apenas de prisão foi liberal, porque seu ato mostrou ser ele de alta periculosidade, nada justificando sua soltura.
Fechar o Ciosp
O Ciosp, que atende as chamadas da população, acionada por populares que viram os bandidos entrar na casa do PM, não atendeu. O plantão devia estar dormindo, é o que se presume. Que se feche o Ciosp, se serventia não tem.

13 comentários:

  1. o ciosp é muito ineficiente, já atrasava para mandar uma viatura quando se precisa, agora tem aquela famosa musiquinha, para atrasar ainda mais, ta na hora de mudar esse sistema de atendimento do ciosp, por que é péssimo!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse povo do PT é de lascar! O crime está mais claro que a luz do dia! Ora, a secretária de segurança , (***moderado***) que até o momento não mostrou a que veio, vai a imprensa se mostrar indignada pala ação do MPF! Que papel ridículo! Ela é no mínimo uma (***moderado***) em querer dizer e fazer nós acreditarmos que a estrela é da bandeira do Acre.
    É O MESMO QUE QUERER QUE ACREDITEMOS QUE:

    -Elefante é mucuim, macaco é Tom Cruiser...

    -Que Tião Viana deu o celular para a filha viajar sem pensar em usurpar o dinheiro público

    -Que a casa do Senador Tião Viana no Ipê, que foi declarada no imposto de renda , vale apenas R$30 mil reais

    -Que foi apurado o caso do mensalão da PM (até hoje só os coitados pagam)

    -Que o comando não estava envolvido

    - Que o Helicóptero comprado é prioridade e de extrema necessidade para o nosso estado “tão rico”

    -Que o Presidente dos povos indígenas não é estuprador

    -Que os PETISTAS da Assembléia gastaram uma grana preta “por conta do povo” em viajem pelos rios da AMAZONIA em prol do Meio Ambiente

    - Que não foi utilizada MADEIRA DE CASTANHEIRA na construção do LIXãO da PREFEITURA DE RIO BRANCO

    - Que o Prefeito criou o CARTãO CORPORATIVO para o bem da população

    - Que o PT está preocupado com meio ambiente

    - Que o pinicão não foi quebrado propositalmente, e ainda não poluiu o igarapé que fica próximo

    - Que mesmo tendo um prédio bem estruturado no centro, a prefeitura tem grande necessidade em pagar quase 20 mil reais pelo aluguel de um ponto

    - Que o MARTINIANO se Suicidou

    -Que acabou o ESQUADRãO DA MORTE

    -Que a LAURA OKAMURA e seus familiares não fizeram muitas viagens de interesses pessoais com dinheiro público

    - Que o PT valoriza a nossa TERRA e nosso povo e por isso traz pessoas FORASTEIROS para ocuparem chefias
    (Laura Okamura, SeMy Ferraz, Osvaldo Leal e mais uma penca)

    -Que a segurança está bem equipada e que os policiais reclamam sem necessidade

    -Que este é um governo de transparência e que ninguém rouba

    - Que temos saúde de primeiro mundo

    - E MUITAS OUTRAS PÉROLAS. MAS A PIOR É:
    O ACRE SERÁ O MELHOR LUAR PARA SE VIVER !
    kkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    EU ACREDITO ! ACREDITO QUE VOCÊS SÃO MUITO CARA DE PAU!

    ResponderExcluir
  3. DIZER QUE O CIOSP É INEFICIENTE É UMA GRANDE INJUSTIÇA, POIS ELE TRABALHA COM CONDIÇÕES QUE LHE SÃO DADAS,SABEMOS QUE NAQUELA NOITE FATÍDICA,APESAR DE SER TERÇA À NOITE ESTAVA MUITO MOVIMENTADA,ISSO FAZ COM QUE TODO O SERVIÇO DA PM ESTEJA SOBRECARREGADO,NÃO PODEMOS CRUCIFICA-LOS POIS QUEM DEFINE SEUS TRABALHOS SÃO AS CABEÇAS PENSANTES DESTE ESTADO.

    ResponderExcluir
  4. esse problema do Ciosp não é só na capital aqui em cruzeiro do sul também é uma verdadeira calamidade.dificilmente voce consegue alguma coisa já acontececeu de bandido entrar na casa de um policial e o pm ligar para o ciosp e demorar mais de 30min.para a viatura chegar graças a Deus não aconteceu o pior como aí em Rio Branco.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desse nota, concordo com tudo que foi escrito, não sei quais são os critérios adotados pelos juizes para soltar os presos, mas são muito ineficiêntes. Aceitem as opniões das pessoas e decretem pena máxima, se a lei diz que o criminoso deve pegar 30 anos e com a redução de pena deve cumprir 10, então são 10 anos fechado e pronto. Magistrados têm segurança quando solicitado do Estado, a comunidade mais pobre não.

    ResponderExcluir
  6. O 190 em todo Estado é ineficiente, em Sena Madureira me disseram que o telefone está com um problema de mau contato, a mais de 3 anos e a bina não funciona, creio que não custe nem R$ 300,00 para fazer o conserto, porém a PM de Sena Não disponibiliza de recursos para realizar esse conserto, pois o dinheiro que vem é para Sena, Manuel Urbano e Santa Rosa e não dar nem para comprar o material de Limpeza. Isso demosntra o compromisso desse governo com a segurança pública.
    Ouvi aqui uma coisa que jamais pensaria que iria ouvi de uma pessoa do alto escalão da segurança pública, quando foi reclamado que Sena estava a duas semanas sem viatura e ele disse: " SE TIVER QUE MORRER GENTE, VAI MORRER" Isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  7. Meus caros colegas críticos, temos certeza da ineficacia dos serviços públicos prestados... Porém, não podemos culpar aqueles que trabalham em péssimas condições de estrutura organizacional, e ainda assim conseguem em alguns momentos cumprir sua missão. Precisamos de LÍDERES e não "Chefes de Portaria" que vem dá PQP e que não estão nem aí para nossos problemas locais. Ou seja, a responsabilidade real é deste governo que, todos já sabemos, é ótimo maquiador, manipulador, e que trabalha baseado na filosofia "maquiavélica" da qual sabemos de onde vem!

    ResponderExcluir
  8. CHEGAAAAAA DE PT.....!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Esses (***moderado***) estão todos comprados pelo governo do PT, ao invés de darem a pena máxima, eles dão a mínima, porque quanto mais tempo o bandido passar no presídio, mais dinheiro vai se gastar em despesas para mantê-lo preso, e fazendo assim, não sobrará dinheiro para esses governos corruptos do PT ( federal e estadual ) financiarem a politicagem; e enquanto isso, temos que conviver com esses criminosos em nosso meio. Por isso que a criminalidade cresce: os bandidos sabem que cometendo qualquer crime, até mesmo um homicídio, logo eles estarão soltos para praticarem novamente, porque têm certeza da impunidade.

    ResponderExcluir
  10. Não existe democracia ou paz social fazendo com que policiais e criminosos estejam em condições de igualdade. Não é possível um convívio democrático entre ambos. Não é possível que a mesma Lei abranja um e outro.
    Policiais são a representação uniformizada e armada da sociedade e da justiça.
    Portanto toda a legislação tem que ser revista e modificada no sentido de amparar claramente desde uma simples abordagem policial (para que os indivíduos não aleguem constrangimento ilegal) até a letalização do infrator, indo muito além dos tradicionais "estrito cumprimento do dever..."; "legítima defesa própria ou de outrem..." e etc...
    Nenhum cidadão nas atuais circunstâncias deveria se sentir "constrangido" durante uma abordagem policial. Mas é uma fragilidade que enfrentamos.
    E nenhuma polícia no mundo a não ser a brasileira ainda sofre a incompetência de seus políticos que não criaram seu "Código Federal da Atuação Policial" descrevendo clara e inequívocamente os poderes e limites da atuação policial em legislação específica, extinguindo discussões jurídicas desnecessárias acerca dos conceitos administrativos, penal, civil, constitucional e internacional sobre a atividade policial.
    É o que se chama de "novo pacto social" ou sujeição coletiva à Lei.

    ResponderExcluir
  11. Não consigo entender como um serviço de tamanha prioridade pode ter uma maldita musica que dura mais de 15 minutos tocando no ouvido da pessoa, gostaria de saber quem é que tem essas belas idéias. Quero dizer ainda que estes atendentes são um bando de incompetentes que mais parecem retardados do que pessoas normais, é preciso repetir mil vezes para que eles venham entender o que a pessoas estar falando, e o pior quando passam para o despachante ainda vai de forma destorcida, algumas provas claras é quando estou de serviço, quando o maudito rádio dessas pessimas viaturas não funcionam informamos alguns poucos dados, ou o QTH e eles ainda passam as informações erradas, esse serviço nunca funcionou nem funcionará, botem este bando pra rua e voltem ao COPOM era a única forma que funcionava, posso aqui citar algumas pessoas que trabalhavam naquele COPOM EFICIENTE talentos como a Binha, Canafiste, Rola, Cristina entre outros e a coisa funciova, hoje tudo informatisado e é uma m...

    ResponderExcluir
  12. anônimo carlos fonseca10 de setembro de 2009 às 18:18

    MUITO EM BREVE, CASO NÃO HAJA PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS E ENÉRGICAS, O CIDADÃO COMUM DEVERÁ IR ATÉ O QUARTEL DO COMANDO GERAL, LER A ESCALA DE SERVIÇO, DESCOBRIR OS ENDEREÇOS DE TODOS OS INTEGRANTES DAS GUARNIÇÕES PARA PEDIR-LHES O NÚMERO DE SEUS TELEFONES CELULARES, SÓ ASSIM QUANDO HOUVER UM FURTO, UM HOMICÍDIO, UM LATROCÍNIO, UM ESTUPRO, UMA AGRESSÃO FÍSICA, UM ACIDENTE DE TRANSITO, UM SINISTRO QUALQUER, UMA BRIGA DE VIZINHOS.....SÓ ASSIM O ATENDIMENTO TALVEZ, QUEM SABE, QUIÇÁ, MAYBE, SEJA O ATENDIMENTO QUE TODO CIDADÃO EM PERGO IMINENTE MERECE E PRECISA RECEBER ! PAREM DE MORRER !! ABRAÇOS FRATERNOS : BOMBEIRO CARLOS FONSECA
    mergulhofonseca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Como estou reformado e residindo em lugar muito distante do Acre, eu preciso saber dos colegas, na prática, se houve reajuste de salário, se houve melhoria de vida para meus colegas de farda, quantos foram presos, punidos, esculachados, ex-comungados, quem são os traíras, os judas, quanto ganha hoje dia 14 de setembro um soldado pm com 10 anos de trabalho, o dia da marcha pela pec 300/2008, arre égua, precisamos saber de um monte de coisas que não são escritas por aqui !
    Recebam todos o meu abraço !
    Alguém da turma de 1986.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.