quarta-feira, 2 de setembro de 2009

NOTA DE PESAR

A Associação dos Militares do Acre – AME/AC, em nome de todos os seus associados, apresenta à família enlutada do colega de farda, Jucivan Teles Nogueira, os sentimentos de tristeza e pesar pelo seu falecimento, ocorrido no último dia 1 de setembro, nesta cidade de Rio Branco-AC, rogando a Deus o consolo espiritual necessário para que com fé e resignação sua família possa superar esse momento de dor e grande perda.
Juntamente com seus familiares, todos os seus irmãos de farda estão consternados.

Rio Branco, 02 de setembro de 2009.
Maj PM Nascimento
Maj PM Jauri
Maj PM Rocha
Cap PM Farias
Cap BM Moreira
Ten PM Ávila
Sgt PM Romeu
Vereador Sargento Vieira
Sgt PM Trajano
Sgt BM Ribeiro
Sgt PM Ginaldo
Sgt BM Marques
Sgt PM Natalício Braga

Clic para ver informações sobre o fato:



12 comentários:

  1. MAIS UM POLICIAL MILITAR MORTO,ATÉ QUANDO ISSO VAI ACONTECER COM NÓS, PELO MENOS OS AGENTES TINHAM QUE LEVAR UMA BOA SURRA, ANTES DE SER ENTREGUE PARA A POLÍCIA CIVIL,OS AGENTES VÃO PASSAR BEM NA PENITENCIÁRIA DO AC.MAS TAMBÉM É BRINCADEIRA O VIZINHO DO P.M, LIGOU PARA O CIOSP NO QUAL PASSOU MAIS DE 30 MINUTOS PARA SER ATENDIDO.ESSE CIOSP É UM DESCASO COM SOCIEDADE ACRIANA.

    ResponderExcluir
  2. MAIS UM POLICIAL MILITAR MORTO EM SUA RESIDÊNCIA, O MESMO ESTAVA DE FOLGA E OS BANDIDOS SABEM QUE OS PMS "PRAÇAS" NA SUA MAIORIA NÃO TEM PORTE DE ARMA,

    ResponderExcluir
  3. Outro Policial que se foi. Cade o Ministério Público ou (Ministério de Alguns) que alivia pra bandido? Cade os Direitos Humanos? Estão viajando? Isso é uma pouca vergonha. Que nojo!! Vocês internautas sabem o que aconteceria se o PM que morreu, reagisse e ferisse um desses vagabundos? Estava ferrado. Apareceria mil e um promortor, querendo lhe denunciar. Amigos policiais militares, tomem isso como exemplo, ou nós fazemos um grande movimento contra tudo isso que está acontecendo, através da AME, Clube de Oficiais, SubTen e Sargentos, Cabos e Soldados ou estamos ferrado. Não adianta só criticarmos só através de Blogs, temos que ir pra rua. Porque não aproveitamos a vindo do Cap Assumpção e fazemos isso? É a hora. Não adianta só postar no blog nota de pesar, temos que fazer mais algo, ou você está pensando que está livre? Meu recado com indignação está dado!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Queremos ver até quando o "Coamandante" da PMAC não vai cumprir a lei de autorizar o NOSSO PORTE DE ARMAS NA CARTEIRA, ou se vai aguardar mais um PM morrer para que venha assim tomar uma atitude. Tambem concordo com o amigo acima, vamos fazer um grande movimento e mostrar de forma mais clara para este governo e comandos omissos que a tropa estar indignada com tantas aberrações que vem acontecendo no seio da tropa, vamos aproveitar a vinda de todos esses DEPUTADOS FEDERAIS e vamos mostrar nossa indignação... meu recado tambem estar dado se voçe concorda faça o mesmo e agora....

    ResponderExcluir
  5. PORTE DE ARMAS NA CARTEIRA JÁ. SE O SD PM TIVESSE REAGIDO, AINDA TERIA QUE RESPONDER POR PORTE ILEGAL DE ARMAS, GRAÇAS AO NOSSO COMANDANTE QUE É UMA SUMIDADE EM GERENCIAMENTO DE CRISES. O DESCASO COM A PM, PRINCIPALMENTE COM OS PRAÇAS JÁ CHEGOU AO LIMITE. CHEGA!!! O COMANDO DA PM E A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA NÃO SÃO CABIDES DE EMPREGO!!!

    ResponderExcluir
  6. cadê o cel celio,com certeza ainda tá contando o salario que recebeu no fim do mês,como nosso representante era para ter ido a imprensa e imobilizar toda a policia para a captura desses elementos,se até quem esta na rua tá sendo ezecutado ,não falta nada para eles acertar a casa desses coroneis que estao há tanto tempo sem tirar um serviço como policial ,mas quando isso acontecer ai vao fazer algo,gostaria de saber o que o governo tem na cabeça que mantem ainda ,um cmt desse e uma secretaria dessa,a violencia tá tao grande em rio branco e esses dois estao perdidos como cegos em tiroteio,eles nao sabem o que fazer.

    ResponderExcluir
  7. MAIS UM IRMÃO MORTO!
    QUEM O CONHECIA SABIA A PESSOA QUE ELE ERA, ÚNICO!
    DIREITOS HUMANOS, CADÊ VC? OU AGORA VAI QUERER PROTEGER OS FDP QUE MATARAM NOSSO IRMÃO COM REQUINTE DE CRUELDADE? E VC COMANDANTE GERAL, É JUSTO O QUE VCS FAZEM CONOSCO? O GOVERNADOR NOS CHAMA DE BADERNEIROS E O SR COMANDANTE E MPE NOS PERSEGUEM POR QUERERMOS DIREITOS LEGAIS (PORTE DE ARMA NA CARTEIRA - APROVADO NO ESTATUTO DA PMAC) ENTRE OUTROS...
    IRMÃOS DEVEMOS NOS MOBILIZAR E FAZER MAIS UMA PASSEATA ORDEIRA E PASSÍFICA! PARA MOSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO COM TODO ESTE DESCASO!
    ASSINA SD PM DO 2º PELOTÃO DO CURSO DE FORMAÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. ORAÇÃO DO(A) POLICIAL


    Senhor,
    ao vestir a farda,
    peço tua poderosa proteção
    para exercer com coragem
    minha profissão de policial.
    Ilumina-me na tarefa de investigar,
    combater a violência, defender inocentes,
    tomar decisões difíceis e imediatas,
    até mesmo dar a própria vida
    para manter a segurança e a ordem.
    Concede-me, ó Deus, bom senso
    para proceder com justiça, sem desviar-me do bem
    e dos limites de minha autoridade.
    Abençoa meus companheiros de corporação.
    E, regressando ao lar, no aconchego da família,
    te agradecerei pela missão que me confiaste
    a serviço da sociedade.
    Amém!

    ResponderExcluir
  9. ABAIXO À VIOLÊNCIA!
    ABAIXO À VIOLÊNCIA MORAL!
    ABAIXO À VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL!
    ABAIXO AO DESCASO DAQUELA QUE DEVERIA SER NOSSA MÃE, A PMAC, E HOJE AGE COMO MADRASTA!
    ABAIXO À INCOMPETÊNCIA DE NOSSO EXMO. SR GOVERNADOR E SEUS CÃES DE GUARDA!
    ABAIXO AO MILITARISMO ARCAICO DA ÉPOCA DA DITADURA!
    ESTAMOS SENDO DESTRATADOS COMO QUALQUER COISA QUE NÃO PRESTA!
    FAÇAMOS ALGO, ALGO QUE MARQUE NOSSA PRESENÇA, SEJAMOS MAIS FORTES E UNIDOS!
    Soldado Indignado

    ResponderExcluir
  10. Isso me chama atenção.Os políticos falam tanto em democrácia,e que vencemos a ditadura,más quando se trata de policiais militares essa situação muda de figura.Nós temos que ser tratados da forma da ditadura,agora os outros não,eles tem quer ser tratados com todos os seus direitos democráticos garantidos pela constituiçaõ.Senhores imbecís! O militar é diferente porque a sociedade tanto se espelha nele quanto ainda confia tambem,porque nomos nós que cuidamos da segurança desse povo sofrido, porisso precisamos e merecemos um tratamento especial.O policial tem que andar armado porque a qualquer instante pode se deparar com uma situação de risco e o mesmo vai ter que enfrentar.Se a polícia não poder andar armado como é que vamos nos defender ou defender alguem tendo em vista que somos policiais 24 horas? Se não podemos nos defender de uma forma legal,vamos ter que começar a nos defender de uma forma clandestina.Pensem nisso ou o bixo vai pegar!

    ResponderExcluir
  11. e isso ai vcs não postam meus comentarios e agora que o governado diz em uma radio que tem 600 pms contratados vcs sabem desses 600´pois passei nesse concurso que ele fala que estamos contratados e não sei nem quando inicia o curso de formação como e que estou contratado vcs deveriam ele falar alguam coisa sobre isso!!!!

    ResponderExcluir
  12. 3 policiais assassinados. Todos praças.
    Mas o que mais chama atenção é que este recebem uma merreca de risco de vida, em quanto que o cel recebe 5 vezes mais o valor do risco de vida do soldado. Isto é um atentado a CF/88.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.