terça-feira, 22 de setembro de 2009

NOMEADA COMISSÃO QUE DARÁ PARECER SOBRE A PEC 300

Enfim, foi designada e nomeada a Comissão Especial que irá proferir parecer final a respeito da PEC 300/2008 de autoria do Deputado Federal PTB-SP Arnaldo Faria de Sá.
A PEC 300 é a proposta de emenda a constituição que Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.
Transcorridos cerca de 80 (oitenta dias) após a aprovação da PEC 300 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, enfim a presidência da casa nomeou e designou os parlamentares que deverão compor a Comissão Especial, são eles:
- DEP FED PP-RS José Otaviano Germano – Presidente.
- DEP FED DEM-PB Major Fábio – Relator.
- DEP FED PTB-SP Aranaldo Faria de Sá – Membro.
- DEP FED PR-GO Chico de Abreu – Membro.
- DEP FED PT-RN Fatiam Bezerra – Membro.
- DEP FED PMDB-CE Flávio Bezerra – Membro.
- DEP FED PMDB-DF Laerta Bessa – Membro.
- DEP FED PT-MG Leonardo Monteiro – Membro.
- DEP FED PTC-SP Coronel Paes de Lira – Membro.
- DEP FED PT-RS Paulo Pimenta – Membro.
- DEP FED PPS-AC Ilderlei Cordeiro – Membro.
- DEP FED DEM-SE Mendonça Prado – Membro.
- DEP FED PSB-ES Capitão Assunção – Membro.
- DEP FED PDT-RS Enio Bacci – Membro.
- DEP FED PSB-RR Maria Helena – Membro.
- DEP FED PV-RO Lindormar Garçon – Membro.
A Comissão Especial é o último passo no tramite legislativo para que uma propositura entre em pauta no plenário para ser aprovada ou não, diante disso, vimos com bastante alegria à designação e nomeação da comissão.
Outro ponto bastante favorável é a nomeação do Deputado Federal DEM-PB Major PM Fábio como relator da Comissão Especial. O Major Fábio juntamente com outros parlamentares, integrantes da FREMIL, Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais Militares e Bombeiros Militares, de maneira insistente vinha apresentando requerimentos atrás de requerimentos a presidência da câmara, solicitando a designação e instalação da Comissão, acreditamos que a sua sensibilidade e espírito de justiça darão a ele condições de no mais curto espaço de tempo apresentar um relatório coerente, sério e comprometido com a aprovação da PEC 300.
De acordo com a Portaria do Presidente da Câmara, a comissão terá o prazo de 10 sessões ordinárias a contar de 03/09/2009 para receber sugestões e emendas ao projeto original.
Fonte: ABSMSE

17 comentários:

  1. Por morar aqui em Rio Branco, não conheco pessoalmente o Deputado Federal Ilderlei Cordeiro. Mas gostaria de falar da minha satisfação, enquanto policial militar "novinho", do desempenho e interesse desse político! Ele é o ÚNICO EXEMPLO de interesse e dedicação pela causa dos policiais militares, não só do Acre, mas do Brasil!
    Olha o Ilderlei aí gente! Dá-lhe Irderlei!
    O ÚNICO parlamentar federal acreano que mostra a cara e se interessa pela categoria Policial Militar do Acre.
    Participando ativamente da CCJ/PEC300!!!
    Parabéns, Deputado!
    Continue assim que eu já sei em quem votar para Deputado Federal nas próximas eleições!

    ResponderExcluir
  2. A bancada federal do Acre, composta em sua maioria pelo PT, tá cagando e andando para as questões vinculadas à PEC300!
    Nós não vamos esquecer dessa omissão de vcs, o silêncio dessa bancada é uma tapa na nossa cara!
    2010 tá aí! Vamos ver quem bate mais forte...

    ResponderExcluir
  3. No decorrer de mais de quinhentos anos de Brasil. Oportunidades como essas são raras, portanto, se agarrem a este objetivo com todas as suas forças, pois quando alcançar-mos uma vitória de tamanho valor é certo que toda uma nação (brasileira) se levantará em regozijo, em agradecimento por atitudes que realmente são benéficas para uma sociedade que tanto almeja por LIBERDADE.
    PARA REFLETIR!!! Se o governo pagasse salários dignos para todos os servidores públicos e não só para uma minoria privilegiada (judiciário, legislativo, etc). Não é certo que cada um desses funcionários, bem como seus familiares deixaria de buscar os serviços públicos e com isso teríamos mais vagas nas escolas públicas, leitos hospitalares públicos, defensoria pública, etc. Ou você ver os filhos de juízes ocupando vagas na escola pública? Seus familiares em Hospital público, em porta de delegacia? Com nome no SERASA? Sabe nossos governantes precisão saber que bons salários não servem só para calar a boca e agradar seus amiguinhos NÃO!!! Bons salários descongestionam qualquer setor público, bem como outras mazelas que nossos governantes nem imaginam qual sua solução, até porque estes não passam por elas ganham bem!!! PARABÉNS E BOA SORTE AOS SENHORES DEPUTADOS QUE ESTÃO A FRENTE DESTA COMISSÃO.

    ResponderExcluir
  4. as coisas estão caminhando, se Deus quiser logo logo estaremos vitoriosos.

    ResponderExcluir
  5. IRMÃOS DE FARDA, TODOS TEMOS QUE SER OTIMISTAS, MAS NÃO DEVEMOS ESQUECER DAS DIFICULDADES DESTA PEC 300 SER APROVADA. A PMDF TEM COMO MISSÃO A SEGURANÇA PÚBLICA DE TODA POPULAÇÃO, MAS PRINCIPALMENTE DOS EMBAIXADORES DE TODOS OS PAISES QUE O BRASIL MANTEM RELAÇÕES E JUSTAMENTE POR BRASÍLIA SER CAPITAL FEDERAL O SALÁRIO DOS PM'S É O MAIS ALTO DO PAÍS. IGUALAR TAIS SALÁRIOS SERIA EM PRINCÍPIO OBRIGAÇÃO DE CADA ESTADO, COMO NÃO HÁ RECURSOS PARA TAL PRETENDEM QUE O GOVERNO FEDERAL FAÇA TAL REPASSE, ACREDITO SER IMPOSSÍVEL, POIS VÃO ALEGAR FALTA DE RECURSOS; COMO NÃO ACREDITO EM PAPAI NOEL, QUERO VER PARA CRER COMO SÃO TOMÉ. "POLÍCIA E MULHER BONITA SÓ TEM QUEM PODE!"

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA QUE A AME AUTORIZASSE OS COMENTÁRIOS CONTRÁRIOS, POIS ATÉ HOJE PARECE-ME QUE QUANDO O COMENTÁRIO NÃO AGRADA NÃO É AUTORIZADA SUA POSTAGEM PARA CONHECIMENTO DE TODOS.CDS.SDS. JAIR THOMAZ - CEL PM R/R

    ResponderExcluir
  7. Dep.Perpétua,Petecão,Gladisson,Flaviano... eu vim aqui só pra dizer, que vou lembrar de vcs na próxiam eleição assim como vcs se lembra da nossa categoria tá !!!!!!

    ResponderExcluir
  8. ACHO QUE O PETECÃO DEVERIA SER O PRIMEIRO A APOIAR A PEC 300,(pra não dizer todos) POIS FOI UM DOS PARLAMENTARES QUE FOI VÍTIMA DESSA VIOLÊNCIA DESCABIDA QUE SE ABATEU EM TODO O BRASIL,E TEM MAIS OS DEPUTADOS DEVERIAM FAZER UM CORO EM ELABORAR PROJETOS QUE REFORMULASSE NÃO SÓ A SEGURANÇA, MAS AS LEIS QUE SÃO INSUFICIENTES PARA INIBIR A VIOLÊNCIA,POR EXEMPLO O CASO DO JUCIVAN:ELE FOI FURTADO PELOS BANDIDOS,AGREDIDO,NA SINDICANCIA FOI DETERMINADO QUE ELE SE PORTASSE LONGE DOS MESMOS, E PRA TERMINAR UM DOS INTEGRANTES DA QUADRILHA HAVIA AUTUADO EM FLAGRANTE POR ASSALTO DOIS MESES ANTES DO CRIME E ELE PEDIU UMA ARMA PRA SE DEFENDER E A MESMA FOI-LHE NEGADA. TÁ TUDO ERRADO.

    ResponderExcluir
  9. A princípio vale os parabéns ao deputado Ilderlei. Mas espero que não seja apenas mais "um" membro e sim , um membro ativo em defesa da causa. Ai sim deve ser um candidato a ser apoiado pelos militares e familiares dos mesmos no Acre. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente tá tudo errado.
    Infelizmente tudo vai continuar assim, os políticos brasileiros e a mídia só têm capacidade para aparecerem através da desgraça dos outros.
    Aproveitem, mas lembre um dia todas essas ações serão medidas pela balança de CRISTO e este usa o mesmo peso e medida para todos, diferentemente dos homens.

    ResponderExcluir
  11. A vida de um embaixador não é mais IMPORTANTE que a vida dos cidadãos que pagam nossos salários!
    A vida do PM de Brasília não vale mais que a do PM do Acre ou do Rio Grande do Sul ou da Paraíba!
    Nosso suor e sangue são os mesmos!
    Nossa missão, independente do Estado em que vivemos, é mesma: servir e proteger!
    Nossas indignações e esperanças são as mesmas em todos os pontos do Brasil!
    Nosso juramento de defender a sociedade com o sacrifício da "própria vida" é o mesmo do Oiapoque ao Chuí!
    NOSSOS SALÁRIOS TEM QUE SER O MESMO!

    O Estado (embaixadores) só existe(m) porque a sociedade (os cidadãos, mesmo sem consciência disso) assim deseja(m)!

    I G U A L D A D E, JÁAAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  12. É facil afirmar que "não há previsão orçamentária" para pagar nossos salários quando a PEC300 for aprovada, quando se mora em um País que é refém da corrupção!
    Cada brasileiro ao nascer, já está devendo R$ 3.000,00 (três mil reais) em impostos os quais os corruptos desviam.
    As pressões sociais estão aumentando assustadoramente: violência, trânsito, miséria, fome, CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE, saúde, educação, reforma agrária, reformas institucionais (Legislativo, Executivo e Judiciário), reforma do aparato policial e outras, são pressões que embora os políticos míopes não enxerguem, batem às portas da nação e são uma realidade!
    Tudo isso tem solução!
    Ética + controle popular + sistema de justiça forte e eficiente (a vontade da maioria, não dos indivíduos)+ certeza da punição + pena pesada = fim da corrupção = Brasil mais justo = dinheiro sobrando = melhores salários = equilíbrio social = sentimento de NAÇÃO!
    Tem um Senador que está querendo que os recursos para pagar os PPMM venham do pré-sal! Ótima idéia! Mas se o petróleo for de qualidade ruim?
    Vá combater a corrupção, Senador!!!

    ResponderExcluir
  13. IGUALDADE PALAVRA BONITA E FÁCIL DE SER PRONUNCIADA, MAS A REALIDADE NUA E CRUA É OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE, VAMOS VIVER A REALIDADE NO MUNDO EXISTEM AS PESSOAS MÁS E AS BOAS, AQUELES QUE CUMPREM AS LEIS E OS QUE NÃO A CUMPREM. O PADRE E/OU PASTOR, DIRIGINDO-SE AOS SEUS FIÉIS ALERTAM:NÃO MATAR, NÃO ROUBAR,ETC; TODOS OUVEM, MAS NEM TODOS ACATAM TAIS CONSELHOS. POR ISSO NÃO CONTE COM O PREVISTO, AGUARDE COM OTIMISMO A APROVAÇÃO DA PEC/300; TORCENDO,ORANDO,REZANDO; MAS NÃO PERCA A ESPERANÇA, NEM GASTE POR CONTA O QUE AINDA NÃO RECEBEU. OXALÁ O PRÉ-SAL POSSA SER DESTINADO TAMBÉM AO PAGAMENTO IGUALITÁRIO DE TODAS AS POLÍCIAS DO BRASIL.JAIR THOMAZ-CEL PM R/R

    ResponderExcluir
  14. CONSIDERANDO QUE ALGUNS DOS NOSSOS POLICIAIS MILITARES SE ACHAM TÃO COMPETENTES, PODERIAM TENTAR O INGRESSO NA PMDF; ONDE LÁ O SALÁRIO É CONSIDERADO MUITO BOM E BRASILIA POR SER A CAPITAL FEDERAL TEM MAIS RECURSOS QUE O ACRE E MUITOS OUTROS ESTADOS.AS PM'S DO R.J. E S.P., GANHAM MENOS QUE OS PM'S DO ACRE E ESTÃO EXPOSTOS A MUITO MAIOR INDICE DE INSEGURANÇA.CDS.SDS.CEL PM R/R JAIR THOMAZ

    ResponderExcluir
  15. Quero dizer para esses "maravilhosos e honrados" deputados que fizeram esse infeliz comentário,que pode entrar política e sair política e nós vamos continuar sendo policiais militares,quanto vocês, vão ter que continuar mentindo e enganando os pobres para se manterem mamando nas tetas dos coitados desinformados.2010 vem aí.Acorda meu povo sofrido!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. ADVINHA QUEM ESTÁ CONTRA A PEC 300,É O DEP.FLAVIANO MELO,EU PERGUNTEI SE ELE APOIAVA A PEC 300,ELE ME RESPONDEU QUE A MESMA NÃO PASSAVA NO CONGRESSO EM BRASÍLA,AÍ EU FALEI PARA O MESMO QUE 2010 VEM AÍ.

    ResponderExcluir
  17. LEIAM O COMENTÁRIO ACIMA EM QUE ALEGAM QUE O SENADOR FLAVIANO ESTÁ CONTRA A PEC/300 E AINDA CONFIRMA A IMPOSSIBILIDADE DE SER APROVADA PELO CONGRESSO; POR ISTO QUE REPITO DEVEMOS VIVER A REALIDADE DOS FATOS E NÃO SONHAR COM A POSSIBILIDADE DE ALGO SE CONCRETIZAR, TEMOS QUE PESAR OS PRÓS E OS CONTRA, OU SEJA, O GOVERNO FEDERAL, TEM A INTENÇÃO DE APROVAR DE NOSSA PRETENSÃO? EXISTE RECURSOS NOS ESTADOS, E/OU DISPONIBILIZADOS? EXISTE BOA VONTADE DE TODOS OS PARLAMENTARES PARA VOTAÇÃO FAVORÁVEL, CASO ISTO NÃO ESTEJA CLARO, NÃO CONVÉM CONTAR COM O OVO NA GALINHA, VALOR REZAR, ORAR, FAZER PROMESSAS PARA A APROVAÇÃO, SEJAMOS OTIMISTAS, QUEM SABE SEREMOS VITORIOSOS;MAS NÃO SEJAMOS IDIOTAS. CDS.SDS. JAIR THOMAZ - CEEL PM R/R

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.