segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Escrivães e agentes da Polícia Civil se mobilizam exigem ascensão de categoria, veja a notícias divulgada pelos principais veículos de comunicação

Notícia postada no site www.ac24horas.com

Agentes e escrivães de policia querem ascensão de categoria

No início do mês a categoria enviou um documento ao secretário de Polícia Civil, Emylson Farias
Agentes e Escrivães da Polícia Civil estão reivindicando a ascensão de carreira para o nível superior. Eles afirmam que a medida irá garantir não apenas a valorização da categoria como também da instituição. Junto com representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol) a categoria vai pedir apoio dos deputados estaduais.
Eles querem a mudança na Lei Orgânica do Estado seja alterada ainda este ano e antes do próximo concurso, garantindo a contratação de pessoas mais capacitadas para o quadro da instituição.
Um grupo de Agentes e Escrivães criou um blog onde afirmam que a mudança já é uma luta antiga e que não se trata apenas da valorização do profissional, "mas de uma verdadeira valorização da instituição como um todo, garantindo uma maior efetividade das ações de polícia judiciária, atendendo melhor as necessidades da população frente aos altos índices de criminalidade".
Agentes e Escrivães revelam que somente Acre e Rondônia ainda não estão discutindo a proposta de ascensão que já é praticada em 22 estados e está em processo de negociação em outros três.
Para eles a ascensão não seria apenas um gesto de exigir uma formação de nível superior, mas uma oportunidade de garantir melhorias para a Polícia Civil, principalmente em áreas que muitas vezes ficam carentes.
Nos últimos anos, vários foram os agentes e escrivães, que logo após a aprovação em concurso público e a conclusão do curso de formação, optaram por outro emprego, pois não se sentiram valorizados nos quadros da Polícia Civil. Isso trouxe muitos prejuízos para o Estado.
No início do mês a categoria enviou um documento ao secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, explicando a necessidade da ascensão, bem como os benefícios que a mudança trará para a Segurança Pública do Acre.


Notícia postada no site www.agazeta.net

Escrivães e agentes da Polícia Civil exigem ascensão de categoria

Categoria afirma que medida traz melhorias para a Segurança Pública do Estado. Eles vão buscar apoio na Aleac

Agentes e escrivães da Polícia Civil estão se mobilizando para pedir a ascensão das carreiras do nível médio para o nível superior. Juntamente com o Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol) eles estão buscando apoio de parlamentares acreanos, para que a Lei Orgânica do Estado seja alterada ainda este ano e antes do próximo concurso, garantindo assim, a contratação de pessoas mais capacitadas para o quadro da instituição.
Para reforçar o movimento, eles criaram um blog para explicar o motivo da reivindicação e a importância da ascensão para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Polícia Civil em todo Estado.
Entre outras coisas, eles afirmam na página virtual, que a mudança já é uma luta antiga e que não se trata apenas da valorização do profissional, "mas de uma verdadeira valorização da instituição como um todo, garantindo uma maior efetividade das ações de polícia judiciária, atendendo melhor as necessidades da população frente aos altos índices de criminalidade".
No blog, os agentes e escrivães revelam que somente Acre e Rondônia ainda não estão discutindo a proposta de ascensão que já é praticada em 22 estados e está em processo de negociação em outros três.
Para agentes e escrivães, a ascensão não seria apenas um gesto de exigir uma formação de nível superior, mas uma oportunidade de garantir melhorias para a Polícia Civil, principalmente em áreas que muitas vezes ficam carentes.
Nos últimos anos, vários foram os agentes, que logo após a aprovação em concurso público e a conclusão do curso de formação, optaram por outro emprego, pois não se sentiram valorizados nos quadros da Polícia Civil. Isso trouxe muitos prejuízos para o Estado.
A categoria já entregou, inclusive, um documento ao secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, explicando a necessidade da ascensão, bem como os benefícios que a mudança trará para a Segurança Pública do Acre. Eles agora pretendem, junto com o Sinpol, buscar apoio na Aleac para que a Lei Orgânica seja alterada.
Confiora aqui o blog dos Agentes e Escrivães.

Estados com nível superior
Alagoas;
Amapá;
Amazonas;
Bahia;
Ceará;
Distrito Federal;
Espírito Santo;
Goiás;
Mato Grosso;
Mato Grosso do Sul;
Pará;
Paraíba;
Paraná;
Piauí;
Rio de Janeiro;
Rio Grande do Sul;
Rio Grando do Norte;
Roraima;
Santa Catarina;
São Paulo;
Sergipe;
Tocantins.

Estado em negociação com o Governo
Maranhão;
Minas Gerais;
Pernambuco.

Estados que nunca discutiram o nível superior:
Acre
Rondônia

10 comentários:

  1. OS POLICIAIS CIVIS ESTÃO CERTO. A AMEAC TEM QUE ABRIR OS OLHOS PARA ISSO TAMBÉM. NO TEMPO DO CEL RODRIGUES, ELE FOI CONTRA MUITAS COISAS DO NOSSO ESTATUTO, MAS NUMA COISA EU DOU RAZÃO PARA ELE, NOSSO ESTATUTO ERA PARA TER SIDO ESTIPULADO O 3º PARA AQUELES QUE VÃO INGRESSAR, POIS ISSO É UMA FORMA DE VALORIZAR A PROFISSÃO. VAMOS DISCUTIR ESSA POSIÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. vamos dar o apoio merecido lembrando que este passo e o primeiro antes de exigir uma melhoria salarial sigamos o exemplo nao so deles mas dos policiais do DF, apoio a pec ja.

    ResponderExcluir
  3. Que pena que quando o Governo quis fazer isso com a PM a maioria não sei pq negou, e hj senti na pele a importancia de se ter uma categoria com ingresso em nivel superior, pois na hora de discutir salários sentamos na mesa de secretaria de nivel superior. E outros assuntos bem simples com diarias tudo envolve este assunto. É uma luta que deve entrar em pauta da AMEAC tb!!!

    ResponderExcluir
  4. e o acre será o melhor lugar pra se viver segundo o bobinho.ACRE E RONDÔNIA DOIS ESTADOS ATRASADOS SÔ.

    ResponderExcluir
  5. ACRE ETA ESTADOZINHO ATRASADO NÉ.

    ResponderExcluir
  6. Ame e a unificação do risco de vida entre os Pms??? O que mais vcs estão esperando para encampar esta luta? Mais um pm morto??? Pra mim já chega! Unificação do risco de vida, JÁ!

    ResponderExcluir
  7. É COMPANHEIROS O POSTE TÁ MIJANDO NO CACHORRO MESMO:
    Delegado prenderá policial que apresentar detido por ‘desobediência do bafômetro’

    Com firmeza e admirável prédica, o delegado da Demacro (SP) Regis Wanderley enviou nota ao Portal questionando juridicamente a atual posição da advogada da União que confeccionou o parecer sobre recusa ao teste do bafômetro e a condução do renitente à delegacia pela prática de crime de desobediência. Veja matéria referente.

    Regis afirmou que a polícia rodoviária federal esqueceu que quem autua ou não em flagrante delito é o delegado de polícia, autoridade policial por excelência. Sustentou, ainda, que se apoiar em um parecer sem qualquer garantia constitucional, ao ponto de cercear a liberdade de alguém sem prova de materialidade delitiva, atinge os princípios constitucional da inocência e da dignidade da pessoa humana.

    A autoridade policial finalizou dizendo que se algum condutor (policial) apresentar pessoa detida sob fundamento de recusa ao teste do etilômetro (bafômetro) autuará em flagrante o tal policial por crime de constrangimento ilegal.

    Da Redação Portal Nacional dos Delegados | Delegados.org


    às 07:54

    ResponderExcluir
  8. enquanto acre e rondonia saõ os mais atrasados,o bobinho marques diz que serão 10 anos em dois,mas tem muito pm burro que ainda vai votar neles ,bom seria mandar esses pms,pra cavalaria,para os pms com cerebro andar em cima deles,que tal:boa ideia vou patentiar.

    ResponderExcluir
  9. Faz isso não parceiro! Os cavalos não merecem isso! Eles já têm burros demais por perto...
    Kkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  10. Nível superior é importante sim!!! Numa mesa de negociação isso tem um peso maior! O Concurso de admissão na carreira policial militar ou Civil tem que exigir nível superior mesmo, pelo simples fato de que Segurança Pública é algo sério e tem que ser nivelado por cima, captando para as Instituições, as melhores cabeças!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.