quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Conselho Deliberativo da AME/AC solicita instauração de procedimento investigatório para apurar suposto desvio de combustível

(Não será publicado nenhum comentário que contenha ofensa ou palavra de baixo calão)
Após receber várias denuncias de associados da entidade, dando conta de um suposto desvio de combustível da AME/AC, o Conselho Deliberativo diligenciou até o local e constatou que durante o mês de agosto a Associação dos Militares do Acre consumiu 1433,8 litros de combustível, sendo que desse total 1.051,7 litros de óleo diesel.
Veja a Nota Fiscal do Combustível pago pela AME/AC e que teria sido consumido no mês de agosto:Constatou ainda que durante os primeiros 12 dias do mês de setembro o consumo já somava a quantia de 612,42 litros de combustível, sendo que desse total 532,51 era óleo diesel.
Veja as requisições assinadas pelo Presidente da AME/AC, Natalício Braga de Castro:Diante dos fatos contatados foi marcada uma reunião com o Conselho Deliberativo, contando ainda com a participação do Conselho Fiscal, do Tesoureiro e do Vice-Presidente da AME/AC. Durante a mencionada reunião foi deliberado que o Tesoureiro deveria resgatar as requisições do mês em curso, ou seja, as requisições expedidas durante o mês de setembro. Foi deliberado ainda a expedição de um ofício ao Conselho Fiscal, solicitando a abertura de procedimento apuratório para averiguar as supostas irregularidades. Veja o Ofício expedido durante a reunião:

Após a coleta de todas as provas acima mostradas, numa atitude desesperada para tentar se justificar de tudo que foi apresentado, o Presidente da AME/AC, Natalício Braga passou a acusar aqueles que haviam solicitado a apuração dos fatos.

Naralício Braga teria afirmado ao Site Notícias da Hora (http://www.noticiasdahora.com/): “Usando de má fé o major foi ao posto onde a AME possui convenio, pegou as notas que já estavam faturadas para a Associação e faturou no nome do presidente. Depois convocou o Conselho, produzindo a denuncia e espalhando entre os militares para me denegrir, me anular politicamente”, acusou o presidente da instituição.

No entanto, como fica claro ao examinar as requisições acima, as ordens de abastecimento de combustível do mês de setembro nunca foram faturadas em nome de Braga. Basta olhar para comprovar que as faturas foram incluídas na conta da AME/AC e assinadas pelo Presidente Natalício Braga.
Durante a apuração que está sendo conduzida pelo Conselho Fiscal, o Presidente Natalício Braga terá todo o direito de se defender, de tentar justificar as requisições de combustível que o mesmo assinou na conta da AME.

O que não iremos admitir é que o mesmo use o expediente da acusação sem provas, da calúnia e da difamação para tentar justificar os fatos levantados.
Se o Presidente tiver alguma denuncia, contra quem quer membro desse Conselho que apresente as provas, tal como foi feito pelo Conselho Deliberativo no presente caso.
Apresentar uma Nota Fiscal comprovando o pagamento de parte dos valores que estavam lançados na conta da AME/AC, e somente após a solicitação de uma apuração, não é uma justificativa muito consistente.

O Conselho Deliberativo não irá se furtar de apurar qualquer situação que fuja da normalidade, encaminhando ao Conselho Fiscal todos os fatos que apresentem qualquer indício de irregularidade.

(Não será publicado nenhum comentário que contenha ofensa ou palavra de baixo calão)

23 comentários:

  1. Será que não existe nenhuma pessoa honesta que possa administrar o nosso dinheiro? Se não fosse o conselho fiscal, a robalheira iria continuar. Me ajude!

    ResponderExcluir
  2. Se tiver acontecido tudo isso de fato, esse cara não merece mais nenhum crédito para continuar a nos representar. É lamentável!!

    ResponderExcluir
  3. A AME projetou um nome e depois ele mesmo estar se desmontando, que pena vou ter que procurar um projeto politico fora da corporação.

    ResponderExcluir
  4. É PESSOAL, E A ELEIÇÃO E SOMENTE ANO QUE VEM, E JÁ COMEÇARAM A SE MORDER.PERDEMOS TODOS,OS MILITARES QUE TÃO FREQUENTEMENTE TEM SIDOS ACHINCALHADOS PELO GOVERNO E AINDA TEMOS QUE AGUENTAR ESSAS COISAS.

    ResponderExcluir
  5. Eu sei que existem pessoas de boa índole que estão sofrendo com toda essa situação, mas a diretoria está de parabéns, pois teve a coragem e a ombridade de cortar a propria carne. Parabéns. Vamos à luta.

    ResponderExcluir
  6. Coitados do Marques e do sgt Romeu, Carregaram tanto a AME nas costas e acabaram tendo qu passar até por falsas acusações, mas eu conheço o trabalho e a pessoa de vocês. O BM e PM não são burros. Saberemos separar o joio do trigo.

    ResponderExcluir
  7. Nesse momento temos que nos manter unidos; se for comprovada a mal gestão do nosso dinheiro pelo presidente Natalício Braga, elegemos outro que possa nos representar com honestidade e que possa lutar verdadeiramente por nós. O importante é termos essa visão de estarmos sempre juntos, e ir em busca, utilizando a nossa força, das mudanças que tanto almejamos na polícia militar do Acre e do Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus quando vamos esquecer-nos de pensar só em lucros de nos vender por migalhas ou não quando vamos seguir um conselho de Jesus quando fizer-mos algo faça como se estivéssemos fazendo para o Pai que esta no céu.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns SGT ROMEU, SGT MARQUES, vocês são as pessoas que deram nome a AME, levando para nós militares e ao mesmo tempo nos repassando, as excelentes coisa que a Associação almeijou e alcançou. Parabéns para a toda diretoria que tiveram a ombridade de tirar o joio do trigo, por isso, sabemos que uma diretoria só funciona assim, na base do respeito, transparência e sinceridade. Não devemos entregar ELA nas mãos de pessoas que não tenham compromisso com a classe. Parabéns diretoria!

    ResponderExcluir
  10. É isso aí pessoal! que nem nosso amigo falou,vamos falar de coisas boas!!! PEC 300, vamos fazer essa marcha e conquistar o que é nosso de direito. AME, estamos aguardando!!! Parabéns diretoria!

    ResponderExcluir
  11. O DEPUTADO FEDERAL PAES DE LIRA É OUTRO QUE QUER JOGAR EMPOLGANDO A GALERA, APRESENTA PEC PARA QUE A UNIÃO FAÇA O REPASSE AOS ESTADOS PARA QUE POSSAM PAGAR O SALÁRIO DE(+)DE 4 MIL
    PARA OS PM'S DE TODO BRASIL, PARA IGUALAR COM OS VENCIMENTOS DA PMDF CONFORME A PEC300, DO DEP.FED.ARNALDO DE SÁ. MINHA GENTE A PMDF ESTÁ EXIGINDO DE SEUS CANDIDATOS AO C.F.S. O TERCEIRO GRAU, E PARA O C.F.O. O TERCEIRO GRAU EM DIREITO; COMO QUE PMS DA MAIORIA DO BRASIL, QUE MAL POSSUEM O 2º GRAU, UNS POUCOS O 3ºGRAU, OUTROS NEM O 2ºGRAU, TEM CORAGEM DE PLEITEAR O IMPOSSÍVEL PARA A REALIDADE DO PAÍS. "MULHER BONITA E POLÍCIA SÓ TEM QUEM PODE" QUANTO AO PROBLEMA DO PRESIDENTE DA AMEAC, ESPERO QUE SEJA RESOLVIDO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL.SDS.JAIR THOMAZ CEL PM R/R

    ResponderExcluir
  12. COMO FOI FALADO ANTERIORMENTE A AME NÃO É O BRAGA,ROCHA OU QUALQUER QUE SE LEVANTAR, ELA SOMOS NÓS TODOS QUE TÊM CONCIENCIA POLITICA, E QUE SOMENTE NOS UNINDO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES. À LUTA SEMPRE.

    ResponderExcluir
  13. Senhores, a AME é uma conquista de TODOS os policiais militares!
    Vcs se lembram que no dia 4 de maio em frente à Casa Rosada o "Braga" gritava ao microfone: -"Quem está com o BRAGA?" perguntando acerca das decisões coletivas, quando deveria perguntar "Quem está com a AME?"?
    Então, senhores, vos digo: temos que extirpar da diretoria da NOSSA associação todo e qualquer indivíduo que não tenha espírito coletivo!
    Se for necessário rasgar o atual estatuto para depor o atual presidente que se faça isso e que se convoque nova eleição em no máximo 30 dias!
    Não podemos ser reféns de um presidente (***moderado***)!
    Não podemos ser vítimas dessa falsa democracia que protege os (***moderado***) e deixa a maioria com a sensação de injustiça!
    A AME não tem que acabar!
    A AME é patrimônio dos policiais e bombeiros militares!
    Não se desfilie da AME!
    Vamos expulsar aqueles que a usam em benefício próprio!
    A AME É NOSSA!

    ResponderExcluir
  14. Segura a Peteca pq vc não foi
    para a assembléia? Muito bom o seu comentário

    ResponderExcluir
  15. Eu tava lá parceiro, só na butuca...
    E aí como e q tá nossa querida Sena Madureira?
    Abraços! Tamo por aki...

    ResponderExcluir
  16. acho que a semente da descórdia está plantada dentro da diretoria da AME, precisamos ser inteligentes, tudo que as pessoas que querem o mal para nós militares é isso, nossa desunião,temos que através dessas denúncias ficármos mais unidos, e trabalhar para colocar pessoas que realmente esteja com compromisso com a instituição e a causa é justa, precisamos de melhores sálarios, agora entendo porque aceitaram esse merreca de aumento que nos deram.

    ResponderExcluir
  17. É isso aí, pessoal! Não vamos nos abater, pois isso mostra que a diretoria é forte tirando uma pessoa que não tem carisma! Vamos em frente! Nada de pensarmos em fracasso. Isso demonstra que somos forte e a luta vai continuar contra aqueles que estão pensando em acabar com a AME! Vamos, com isso, mostra ainda mais nossa força contra tudo isso de ruim aí fora! PEC 300, vamos à marcha militares!!! Vamos mostrar nossa força e quem somos nós! Vamos juntos nessa conquista! Deus há de nos ajudar em nossos sonhos! Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Agora será que está ficando claro. Quando alguns policiais tentaam alertar aos socios e demais integrantes da polícia militar, foram tidos como "UM GRUPO DE PESSOAS CHAMADOS DE CARAS MAUS". Muita gente boa tentou alertar sobre os desmandos, e pessoas da diretoria da AME, principalmente o presidente, colocava a culpa nos "CARAS MAUS", título dado pelo presidente da ame à pessoas que não concordavam e nunca vão concordar com ele na direção. Esse presidente é Descarado e rápido em suas ações. Agora foi desmascarado. Parabéns para o Conselho Deliberativo que descobriu a tempo, mas falta apurar sobre os 70.000,00 da compra da Caçamba do Presidente, os 149.000,00 que o Vereador fez de empréstimos para comprar a casa para o presidente, por ter se separado de sua esposa alegando que sua separação se deu em razão dos serviços da AME. Mas a AME não é loira e nem tem os olhos azuis como sua namorada. Essa foi a causa da separação e não a AME. É bom que o presidente respite a Entidade que já lhe deu tudo. Os caras maus não tem nada a ver com isso, mas quer esse presidente fora dessa administração decente.

    Será que a direção do blog pode publicar essa matéria? é nosso pensamento.

    P A R A B É N S A TODOS OS ASSOCIADOS.

    ResponderExcluir
  19. BOMBEIRO CARLOS FONSECA28 de setembro de 2009 às 18:02

    RESPONSABILIDADE EM PRIMEIRO LUGAR !
    CADA CASO É UM CASO !
    PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO !
    MUITO CUIDADO COM A MASSA DE MANOBRA !
    CUIDADO COM A LEI DO RETORNO !
    SERENIDADE E PÉ-NO-CHÃO !
    ESPEREMOS O CONTRADITÓRIO !
    APONTAR O DEDO É FÁCIL !

    ResponderExcluir
  20. com essa denuncia,estou certo que estamos no melhor caminho,quem traiu JESUS,foi justamente quem cuidava do dinheiro,e no nosso caso parabéns a diretoria ,e temos que está mais unido do que nunca,senão vamos fortalecer aqueles que a mando do governo querem se beneficiar e deixarnos para trás,temos que continuar com o grito, PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  21. Meus amigos militares, turante toda minha vida eu nunca tinha tido a oportunidade de participar de uma associação forte,unida e com capacidade de negociação com as autoridades políticas do nosso estado.
    Pelo amor de deus! Não vamos envolver a nossa associação em política!Tão usando a nossa associação para fazerem política e isso corre um grande risco de desestabilizar a nossa associação e frustrar um sonho de todos que até então é uma entidade que causa preocupação para aqueles que não tem compromisso com a classe militar.Pensem nisso e sejem mais inteligentes!
    Vamos apurar os fatos e punir quem tiver culpa,mas sem prejudicar a integridade e a credibilidade da nossa associação.(A AME É NOSSA!!!)

    ResponderExcluir
  22. JUSTICEIRO.

    Como associado que sou,devo dizer que a "AME"é uma conquista de todos nós que sonhamos com um futuro melhor e mais seguro para nós e para nossos familiares.Tendo todos esse objetivo,temos que começar a cobrar da direção:Prestação de contas, transparência,informação,seriedade,compromisso e acima de tudo,respeito com os associados e espírito de negociaçao que venha beneficiar a coletividade.É esse o meu desejo e o meu objetivo.OBS:Tem que haver a prestação de contas publicadas no blog, para que todos tomem conhecimento do que estar acontecendo e como tá sendo invertido o dinheiro dos associados.Temos tambem, que formar uma comissão com um representante de cada interior para todo semestre irmos até a AME e nos interarmos de toda transação da referida associação..UNIDOS SOMOS FORTES.PEC 300 JÁ!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.