quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Major Rocha parabeniza justiça acriana pelo parecer favorável ao habeas corpus preventivo de militares

O deputado Major Rocha subiu à tribuna na manhã de hoje, dia 16, para parabenizar a justiça acriana por dar parecer favorável ao Habeas Corpus Preventivo impetrado pela banca de advogados da Associação dos Militares em favor dos militares indiciados pelo Inquérito Policial Militar (IPM). Os militares que tinham a prisão administrativa determinada poderão responder ao inquérito em liberdade.

- Quero parabenizar a justiça acriana, que mostra mais uma vez que tem autonomia em suas decisões ao não permitir o cerceamento da liberdade dos pais e mães de família que buscavam melhores condições salariais e de trabalho, disse Rocha para o Blog 4 de Maio.

A peemedebista Antonia Sales elogiou também a postura do judiciário acriano e alfinetou os deputados governistas dizendo que a questão deveria ter sido resolvida na própria Assembléia Legislativa porque que se tratava da liberdade dos militares.

De acordo com Major Rocha o procedimento do processo foi tendencioso e tinha a intenção de atingir as pessoas que buscavam melhorias salariais e de trabalho.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Moisés Diniz (PCdoB), se pronunciou a respeito do caso. Ele afirma que não tem a informação de que o comando da PM desejava prender os milicianos. Contudo, vai respeitar a decisão da justiça. Mesmo parecendo favorável a decisão, o comunista afirmou que na justiça existem várias instâncias, o que indica que o inquérito não vai parar onde está e que o governo continuará a perseguir os indiciados.

Apesar do desconhecimento de Moisés Diniz, no Inquérito Policial Militar é clara a determinação para que os comandantes dos quatorze militares realizem a prisão de cada um. A pedido do deputado Rocha, a AME se antecipou e realizou a produção junto à banca de advogados do Habeas Corpus Preventivo apreciado pela juíza Maria Cezarinete, na última sexta-feira. Cezarinente afirmou que o documento está eivado de ilegalidade.

Um comentário:

  1. Em conversa com Cap Mário, ele já falava que a intençãodesse ato, era atingir ás pessoas que estavam à frente do movimento e que estão com Major Rocha, inclusive esse tbm é o pensamento do deputado.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.