quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Contribuições de um aluno sargento

Recurso contra o gabarito oficial preliminar da prova presencial do CFS2011, referente às Questões Nº 01, 02 e 03 da Prova de Analise Criminal onde há questão Nº 01 não Há nas opções uma resposta correta, e nas questões  Nº 02 e 03 as respostas do gabarito oficial preliminar não condizem com as respostas certas como veremos a seguir:

Prova de analise criminal Cor Vermelha

Questão 1.

De acordo com o que esta explicitado na apostila do curso de analise criminal disponibilizado pelo SENASP/EAD no Modulo 4, Aula 2 nas paginas 4, 5, 6, 7 e 8 aqui está a correção da questão.

As projeções cartográficas são formas de representar a superfície terrestre em um plano. A grande dificuldade das projeções cartográficas é representar uma superfície esférica em um plano.
Considerando as vantagens e desvantagens dos diferentes tipos de projeção, analise as seguintes afirmações:

I. As projeções cônicas representam a esfera terrestre sobre um cone imaginário que entra em contato com ela num dado paralelo. Suas distorções são pequenas longe desse paralelo e aumentam à medida que se aproxima dele (Suas distorções são pequenas perto desse paralelo e aumentam à medida que se distanciam dele).

II. Na projeção cilíndrica denominada Universal Transversa de Mercator (UTM) (projeção cilíndrica de Mercator), o espaçamento entre os paralelos adjacentes aumenta com a latitude de forma que a distorção leste-oeste é acompanhada por idêntica distorção norte-sul.

III. Na projeção cilíndrica de Mercator (Universal Transversa de Mercator (UTM) a superfície terrestre é dividida em 60 fusos, com amplitude de 6º de longitude cada um. A latitude é limitada a 84ºN e 80ºS, pois, para latitudes maiores, as distorções são significativas.

IV. As projeções cilíndricas projetam a esfera terrestre sobre um cilindro. No caso da tangente, suas distorções aumentam à medida que aumenta a longitude (Latitude), ou seja, que se aproxima dos pólos. No caso da secante, as distorções são mais distribuídas e reduzem nas proximidades dos pólos.

V. Projeções planas são realizadas através de um plano tangente à esfera terrestre. No ponto de tangência está o centro da representação cartográfica. As áreas próximas a esse ponto apresentam pequenas distorções e os distantes apresentam grandes distorções ou desaparecem. Assim, a região da área de tangência aparece em destaque.

Está correto o que se afirma em:

a)    I e II
b)    I, II e V
c)    III e IV
d)    II, III e V


Legenda:

Em cor Vermelha estão os erros nas questões:
Em cor Azul estão as correções:
Em cor Verde está a resposta correta:

Então as resposta correta seria somente a questão V, onde não Havia esta opção.

Questão 2.

De acordo com o que esta explicitado na apostila do curso de analise criminal disponibilizado pelo SENASP/EAD no Modulo 2, Aula 2 nas paginas de 7 a 13 que fala sobre construção de questionário aqui está a correção da questão.
Considerando a construção e aplicação de questionários, julgue a veracidade das seguintes afirmações:
·      Na elaboração de um questionário, o analista criminal deve estar atento ao contexto social da sua aplicação, às suas perguntas, à estrutura lógica na organização dessas perguntas e às diferentes formas de coleta de informação.
·      O pesquisador ao observar o contexto social da aplicação do questionário não deve se preocupar com a disposição do respondente em revelar algo sobre si mesmo. Esse responderá as perguntas de qualquer forma.
·      Uma estrutura bem pensada contribui significativamente para reduzir o esforço físico e mental do respondente. Além disso, assegura que todos os temas de interesse do pesquisador sejam tratados numa ordem objetiva, mantendo o interesse do respondente em continuar.
Legenda:

Em cor Vermelha está a afirmação Falsa:
Em cor Verde estão as afirmações Verdadeiras:

Sendo assim o resultado do julgamento é:
a)    FVF
b)    VFF – Resposta do gabarito
c)    FFV
d)    VFV – Resposta correta


Questão 3.

De acordo com o que esta explicitado na apostila do curso de analise criminal disponibilizado pelo SENASP/EAD no Modulo 4, Aula 4 na pagina 10 aqui está a correção da questão.

Considerando a construção de mapas no Sistema de Informação Geográfica (SIG), correlacione as seguintes informações sobre tipos de mapa e selecione a alternativa correta:

1.     Ponto
(4) coleção de objetos espaciais de uma área específica
2.     Linha
(3) conjunto de linhas fechadas sobre uma área; utilizado para representar fronteiras, áreas específicas, etc.
3.     Polígono
(2) elemento formado por um conjunto de pontos conectados; utilizado para representar rios, ruas, trajetos diversos, etc.
4.     Tema ou camada
(1) abrange as entidades geográficas que são representadas por um par de coordenadas de latitude e longitude, que permite sua localização espacial

a) 2 – 3 – 4 – 1 – Resposta do gabarito
b) 1 – 2 – 3 – 4
c) 3 – 1 – 2 – 4
d) 4 – 3 – 2 – 1 – Resposta correta

De acordo com o que foi explicitado nas correções viemos por meio deste requerimento solicitar a anulação da questão Nº 01 por não haver uma resposta correta dentre as disponibilizadas e a troca de respostas no gabarito das questões Nº 02 e 03, pois nas mesmas constam respostas corretas mais no gabarito estão indicando respostas erradas.

Al Sgt Ageu Silva Lima

7 comentários:

  1. Parabéns ao nobre companheiro AL SGT Ageu. Espero que tenha enviado este recurso a DEI pois aqui no Vale do Juruá não sabemos para quem entregar o recurso. Espero que o companheiro ganhe a causa e beneficie a todos os AL SGTs que foram prejudicados com este gabarito errado.

    ResponderExcluir
  2. reclamem para o PAPA BENTO XVI, isso é que dá curso on line... sargentos digitais...

    ResponderExcluir
  3. Este recurso também deve valer para a prova azul,pois, são as mesmas perguntas!

    ResponderExcluir
  4. Covardes deixem oa críticas passarem!

    ResponderExcluir
  5. valeu roxim, vc é o mellhor

    ResponderExcluir
  6. O CURSO DE SARGENTO ESTÁ UMA VERDADEIRA BAGUNÇA; NIGUEM SE ENTENDE... NA CORDENAÇÃO NÃO SABEM NEM COMO É O UNIFORME DE EDUCAÇÃO FISICA MILITAR DE UM ALUNO SARGENTO... FALARAM QUE PODERIAMOS IR COM UM UNIFORME TRADICIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA...
    COMPLICADO ASSIM!!!
    JÁ VI CURSOS DE SARGENTOS MAIS SERIOS QUE ESSE... ASSIM COMO TAMBÉM JÁ VI CURSO DE SARGENTO TÃO BAGUNÇADO QUANTO O NOSSO...
    O QUE PODEMOS FAZER? NADA!!! SIMPLESMENTE, NADA.
    BASTA FINGIR QUE ESTAMOS APRENDENDO A SER SARGENTO QUE O COMANDO E O GOVERNO VAI FICAR CONTENTE.

    ResponderExcluir
  7. Kd o Resultado da Prova, para que possamos recorrer com as questões do gabarito do CFS2011. Era para o dia 21 ser postado no site da PM, e até agora nada. Deveriam pelo menos postarem a data posterior ou alguma satisfação. Somos cobrados a cumprir prazos e a Instituição, pq não faz o mesmo,antes de cobrar. Se todos somos responsaveis por cuidar do Avião em voo, fica ai o alerta. Cuidado ta saindo fumaçando na asa direita, assim como pintar a lataria.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.