quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Greve não se fura

Greve do Maranhão - Soldado que se apresentou para trabalhar foi preso no 1º Batalhão

Jardel Carneiro Varão, do Primeiro Batalhão, resolveu desistir da paralisação. O fato aconteceu ontem à tarde. Ele rumou para o quartel e se apresentou.

Foi dada a Jardel a ordem para guarnecer o posto policial do bairro Coroadinho. Detalhe: sozinho.

Jardel se recusou a cumprir a missão alegando a falta de segurança. O Coroadinho é notadamente um bairro com problemas de segurança. O trailler policial já foi invadido por marginais.

Ao se recusar, Jardel recebeu voz de prisão por determinação do Tenente Coronel Vieira, comandante do Primeiro Batalhão.

Poucas horas depois o caso foi posto na mesa de negociação montada pelo secretário de Governo João Alberto e os líderes do movimento. Os policiais solicitaram a libertação do soldado. A liberdade de Jardel foi atendida pelo Comando da Polícia no início da noite.

Escrito por Louremar Fernandes

3 comentários:

  1. Bem feito pra deixar de ser boca-aberta!

    ResponderExcluir
  2. Lendo nosso Estatuto veja o que eu achei:
    § 1º A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, forças públicas estaduais, instituições de natureza permanente, integrantes do Sistema de Segurança Pública, terão como comandantes oficiais combatentes de carreira, DA ATIVA , do último posto da corporação, que gozarão das prerrogativas de secretário de Estado, nos termos do § 9º do art.37 da Constituição Estadual.
    Ei é imprensão minha ou este artigo de nosso Estatuto diz da ATIVA, se num me engano nosso cmt geral era da reserva.
    O PT caga e anda pras leis mesmo num respeitam nada.

    ResponderExcluir
  3. tem no estatuto tambem,que o militar tem direito a duas fardas por ano, no entanto vou fazer 03 ANOS com apenas UMA farda...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.