terça-feira, 28 de maio de 2013

Isonomia do risco de vida poderá sair apenas no final de junho



A reunião realizada na manhã de hoje, 28, no auditório da Secretaria da Fazenda, entre as associações e sindicatos com o governo serviu para apontar o início, de fato, das rodadas de negociação que deverão acontecer a partir da próxima semana.

Em meio a questionamentos de diversos líderes sindicais, os assessores do governo determinaram que o aumento linear para todas as categorias tem a previsão para acontecer em novembro deste ano e que a negociação do mês de junho servirá para definir as promessas realizadas pelo executivo nos últimos meses para algumas categorias, entre elas a dos militares.

Isonomia

O grande questionamento dos militares é que não existia nada para negociar, apenas o cumprimento da promessa do governador. Agora um ponto pode ser discutido: se o “risco” sair em junho, haverá retroativo ou esse dinheiro que estava previsto para os militares em maio ficará nos “cofres do Estado”?

Governador Sebastião Viana mentiu

A equiparação do risco de vida que parecia fácil está se tornado uma verdadeira novela. Com um anúncio eleitoreiro em setembro do ano passado, Sebastião Viana afirmou que a promessa se cumpriria no mês de maio não passou de mais uma falácia governista. A folha salarial fechou na primeira metade do mês sem a correção e o período de produzir uma folha complementar já se esgotou.

Texto do Presidente da AME/AC

Hoje dia 28 de maio, pela manhã, no Auditório da SEFAZ, a equipe Econômica e Política do Governo, esteve reunida com Associações, Sindicatos e demais representantes de Classe para tratar das negociações salariais de 2013. O primeiro a se pronunciar foi o Secretário de Fazenda, o Senhor Mâncio Lima Cordeiro, que falou sobre o cenário econômico em que se encontra o Estado do Acre, evidenciando a diminuição nos repasses feitos pelo Governo Federal ao Estado do Acre – O FPE. Em seguida o Senhor Francisco Nepomuceno Carioca, Assessor Especial, falou das negociações propriamente ditas. Também repassando um cenário apocalíptico sobre as finanças do Estado, disse que o aumento linear, que será concedido a todos os funcionários públicos, só pode ser negociado em novembro de 2013. Disse que os acordos feitos pelo Governador com algumas categorias, que se tratam de pautas específicas, serão horados e vão ser tratados de imediato, e que na semana que vem, todas as categorias que têm essas pendências serão chamadas para o selamento dos acordos.
Estiveram presentes nas reunião, os representantes do governo: Mâncio Lima (Secretário de Fazenda), Francisco Nepomuceno Carioca, Antônio Monteiro, Gilvandro, Carlos Alberto (Assessores Especiais), Dr. Rodrigo Fernandes, Procurador da PGE.
Representantes dos Militares: SGTs Isque, Isnarde, J. Pires, Vasconcelos e CB Abrahão Puppio.

Isaque Félix Ximenes - SGT PM 
Presidente da AMEAC 

13 comentários:

  1. bom, vocês colocaram ai que NEGOCIAÇÕES NO MÊS DE JUNHO, gostaria de saber de fato vai ser pago no mês de junho ou ainda sera negociado em junho, senhores ta na hora de deixarmos esse lado de bonzinho e termos ações efetivas. não tem mais o que negociar e só receber o que temos de direito.

    ResponderExcluir
  2. EU ACHO QUE VAMOS SER ENGANADO MAS UMA VEZ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tenho certeza!

      Excluir
    2. Eu gostaria que não... se nossas lideranças (associações) ainda estão dispostas ao diálogo e a espera... vamos esperar... Mas também acho que seremos no mínimo enganados no sentido de que não irão efetivar a equiparação do risco de vida tão facilmente. Portanto, já que não recebi este mês minha equiparação de risco de vida, significa que o Sr. Governador MENTIU!!! Então, quem mente assim, discaradamente é POLÍTICO PARTIDÁRIO (NÃO FOGE A REGRA, É MENTIROSO!). LAMENTÁVEL!!!

      Policial de Acrelândia

      Excluir
  3. É melhor desistir da isonomia...governo sem palavra, governo sem vergonha, a resposta virá nas urnas!

    ResponderExcluir
  4. o jeito é entrar na telexfree pq nao da pra contar com esse povo envolvidos no g7

    ResponderExcluir
  5. Basta agirmos da mesma forma que o governo esta agindo conosco, na manha e com toda cautela do mundo, lembremos das nossas condicoes de trabalho comparadas as demais secretarias, nossas belas instalacoes fisicas e viaturas inoperantes improprias para o servico policial. Isto sem contar que na manha igual ao governo, nao vamos chegar na hora h das ocorrencias e ai ninguem e denunciado. Quem sofre seremos sempre nos e nossa familia mais a populacao em geral, a corda sempre arrebenta do nosso lado, o mais fraco. O povo tem o governo que merece e por sua vez a policia que o governo equipa e cumpre sua palavra. Vamos refletir

    ResponderExcluir
  6. Lendo esta matéria lembrei-me de uma música bem antiga que minha mãe sempre cantava quando ocorria um engodo desses: "Bem feito quem mandou votar no homi".
    Promessa eleitoreira, mts acreditaram e votaram, agora:
    Chame, chame, chame, quem votou no marcos Alexandre... e chore de raiva. kkkkkkkkkkkkkkk
    Ou Deixem de lamento e vamos a luta.

    ResponderExcluir
  7. Desculpe-me! Risco de vida é uma PEC 300. Não acredito, até porque na realidade o estado passa por situação orçamentária deficitária. Afinal investiram demais para manter-se na administração estadual. SE NÃO AMEAÇAR UMA PARALIZAÇÃO, NÃO GANHA NADA. AGUARDEM!

    ResponderExcluir
  8. Esse presidente da Ame é um petista disfarçado de cordeiro, não tem peito e fica em cima do muro. Ate o precedente do iapen teria feito melhor. E agora...? Esperar a enganação e ouvir a promessa na próxima eleição???? Pau mandado é uma merda mesmo. A caserna esta pronta e a qualquer hora vai de manifestar.

    ResponderExcluir
  9. Aposto que o Governo vai pagar em agosto, em agosto de Deus.

    ResponderExcluir
  10. Bom amigos de farda, eu acho que esta na hora de entramos na justiça,para que seja corrigido esse absurdo,que o risco de vida.A vida de um coronel valer mais que a vida de um soldado.JUSTIÇA NELES JÁ.........................

    ResponderExcluir
  11. Ele ta de olho na eleicao ou da aumento digno ou nao tem voto de pais e maes e filhos de PM

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.