quarta-feira, 22 de maio de 2013

Polícia Militar de Xapuri desenvolve projeto Vizinhança Solidária


O objetivo é diminuir o índice de criminalidade através da colaboração dos moradores


A Segurança Pública como responsabilidade de todos. Foi pensando nisso que a Polícia Militar de Xapuri passou a desenvolver o projeto Vizinhança Solidária que tem como objetivo aproximar a instituição da sociedade através de trabalhos de prevenção.

A atividade é desenvolvida por uma equipe de policiais treinados que oferecem palestras para as comunidades mais atingidas pela criminalidade. Os assuntos abordados são selecionados com base em dados estatísticos através de uma criteriosa análise criminal do próprio bairro visitado.

- A Polícia Militar apresentou aos moradores do bairro, os índices de criminalidade, através de gráficos estatísticos, demonstrando os crimes mais ocorridos naquele bairro, dentre eles podemos citar  em primeiro lugar, o Furto, seguido da Violência Doméstica e a Ameaça, foram esses o crimes mais registrados em Boletim Policial, seja pela Polícia Militar ou pela Polícia Civil, afirmaram os militares através do Blog Xapuri AMAX.

A iniciativa foi bem recebida entre os moradores do município que comparecem em bom número às palestras, alguns até aproveitaram a oportunidade para tecer algumas críticas.

- Eu fiquei muito feliz com as informações que a PM trouxe hoje aqui, mas a gente não tem uma liderança em nosso bairro, não tem uma associação de moradores, os políticos só aparecem aqui na época da eleição, só vejo mesmo é  a viatura da PM passando por aqui, desabafou o senhor Sebastião, morador do bairro Laranjal, em uma palestra realizada na sede da Igreja Adventista.

A PM de Xapuri é comanda pelo capitão Silvio que conta, para o execução do projeto, com o auxílio dos sargentos Eucimar, Moura Costa e do soldado Andreano.

4 comentários:

  1. POLICIA MILITAR DE XAPURI COM GRANDE SERVIÇO

    ResponderExcluir
  2. conheço o andreano da igreja batista do bosque.

    ResponderExcluir
  3. Essa é a Polícia militar dando a sua parcela de colaboração no que diz respeito a prevenção e manutenção da ordem pública. Parabéns a todos corpo da PM de Xapuri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto os militares de xapuri faz esse lindo trabalho com o maior sacrficio, o senhor Tião viana leva os meritos, e nem lembra de pagar o nosso risco de vida, ou será que a policia militar do acre é so de OFICIAIS,a vida mais válida é a dos ofiiciais, so quem pode estaciomnar dentro do Quartel é os oficciais, festa no aniverssário da PM é só pros oficiais, Vem cá na policia do acre não existe praças não?, e quem é que faz o serviço de rua, será que é os oficiais????????

      Excluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.