quinta-feira, 23 de maio de 2013

Batalhão de Polícia Ambiental lança informativo institucional em Rio Branco


A comunicação nas unidades da PM está melhorando. Depois da reestruturação da Assessoria de Imprensa que comprou equipamentos de boa qualidade e passou a contar com militares formados em jornalismo, dessa vez foi o Batalhão de Polícia Ambiental a dar o ar da graça ao lançar seu informativo de periodicidade mensal, em Rio Branco.

Com quatro páginas em forma A4, o material de divulgação é direcionado à sociedade e pretende oferecer informações a respeito das atividades do batalhão, além conscientizar a população a respeito da legislação ambiental.

Em seu primeiro exemplar, a matéria destaque foi o sucesso da Operação Povir, realizada pelo batalhão em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) que resultou em uma das maiores apreensões de madeira já realizadas pelos dois órgãos, em abril deste ano.

A atividade foi realizada na Reserva Extrativista Chico Mendes e tinha como objetivo fiscalizar
a maior parte da área que possui proteção contra desmatamentos. Os policiais foram em locais estratégicos, escolhidos através das denúncias dos próprios moradores da reserva. Foram apreendidos dois caminhões e dezenas de metros cúbicos de madeiras de lei e de madeiras protegidas por lei como a castanheira. A operação durou treze dias.

- Nossa missão fundamental é fazer com que a sociedade, no seu dia a dia, observe e respeite as normas e leis que busquem preservar e conservar o meio ambiente. Somos partes integrantes de um todo e, fazer parte de algo maior exige esforço, disciplina e consciência, com vistas em coibir interesses individuais em favor da coletividade, afirmou o comandante do batalhão, Major Negreiros, em seu artigo publicado no informativo.

2 comentários:

  1. Olha os Guardas Mirins de novo em destaque no Batalhão de Polícia Ambiental.

    ResponderExcluir
  2. dia 24, as 08 horas tem formatura na praça da juventude, no recanto dos buritis, com desfile e entrega de identidades.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.