quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Santos e Demônios!

O senador Jorge Viana se especializou em criticar o Judiciário brasileiro. E as críticas do senador petista ocorrem sempre quando o clima é desfavorável a ele ou a quem o cerca. Do contrário é só elogios.

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com

O senador Jorge Viana se especializou em criticar o Judiciário brasileiro.
E as críticas do senador petista ocorrem sempre quando o clima é desfavorável a ele ou a quem o cerca. Do contrário é só elogios.
Durante a sessão nesta terça-feira, 30, no Senado Federal, o senador acriano, depois de comemorar a vitória de Marcus Alexandre, sobre quem fez repetidas referências em seu discurso, parabenizou a justiça eleitoral, lembrando que o pleito em Rio Branco foi tranquilo.
Jorge Viana parabenizou o desembargador Pedro Ranzi, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, que dois dias após o pleito do 2º turno, em Rio Branco, está em Brasília em busca de recursos para a construção de comarcas eleitorais.
“Quero aqui dizer que hoje recebi a visita do desembargador Pedro Ranzi, que está pleiteando recurso para construção dos fóruns, e o parabenizei”, disse Viana.
Após os rasgados elogios à justiça eleitoral do Acre, o  senador mudou seu discurso e passou a criticar o mesmo Judiciário por causa das eleições de 2010, pleito em que diferentemente do que ocorreu no domingo passado, quando o petista Alexandre derrotou Bocalom, o hoje governador Sebastião Viana perdeu para o tucano na capital.
Em 2010 a justiça em parceria com a Polícia Federal agiu com mão de ferro e exitosa fiscalização durante as eleições.
Mas o que para a justiça eleitoral significa manter a lisura do processo, para Jorge Viana é “meter os pés pelas mãos e ação criminosa”. Sem citar nomes, o petista disse: “Nós vivemos uma eleição terrível em 2010 no Acre. Onde algumas autoridades da Justiça Eleitoral se sentiram acima do bem e do mal. Meteram os pés pelas mãos, agiram fora da lei e, certamente, não vai tardar para responder por terem agido de maneira criminosa. estou me referindo a algumas pessoas que tinham a responsabilidade de conduzir o pleito em 2010. Se sentiram acima da constituição e agiram fora dela. A eleição foi intranquila, foi injusta”, disparou o senador da tribuna do senado, em Brasília.
Naquele pleito, o Presidente do TRE era o desembargador Arquilau de Castro Melo.
As críticas ao senador coincidem com algumas ações policiais e judiciais contra ele durante a campanha de 2010.
Foi durante aquela eleição uma denúncia anônima levou a Polícia Federal a apreender documentos e computadores no comitê de campanha e na casa de Jorge Viana.
Na época, investigadores informaram que havia nos computadores listas com nomes de eleitores, números de títulos eleitorais e respectivas seções em que essas pessoas votariam, o que configura crime eleitoral.
Ao saber da operação, na véspera do primeiro turno, conforme investigadores, Jorge Viana telefonou para a então juíza eleitoral Arnete Guimarães pedindo ajuda para reaver os computadores e impedir que a Polícia Federal analisasse os dados. A conversa foi gravada com autorização judicial.
O fato foi parar no CNJ. Arnete Guimarães ficou sob suspeição e se viu obrigada a renunciar o cargo de juíza.
Jorge Viana e seu irmão Sebastião Viana saíram eleitos do pleito, mas arranhados com ações judiciais de abuso do poder econômico e uso da máquina pública.
Essa não é a primeira crítica aberta que Jorge Viana faz à Justiça, sempre que interesses seus os de aliados são feridos. Recentemente ele criticou ministros do STF, por causa do julgamento do núcleo petista (José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares) acusado de chefiar o esquema do  mensalão.
Depois de defender seus colegas mensaleiros, o senador do Acre disse: “Só não vale nossos governos indicarem ministros do Supremo e eles chegarem lá e votarem contra por pressão da imprensa”.

6 comentários:

  1. Esse homem e discipulo de Hitler

    ResponderExcluir
  2. ESSE É O REIZINHO, CRIA DA DITADURA!
    O DELE ESTÁ GUARDADO. AGUARDEM!
    AFINAL O PESSOAL DA MAGISTRATURA DÃO UM BOI PRA QUE NÃO TOQUEM NELES, MAS DÃO UMA FAZENDA PRA FERRAR ESSE TIPO DE GENTE. JÁ CONHECEMOS ALGUS CASOS, INCLUSIVE AQUI DA TERRINHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario desconfia. Voce quando estava na tropa tinha até preguiça de falar, ou seja, era um verdadeiro omisso. Agora, depois que foi pra casa com uma bela aposentadoria dada no governo de Jorge Viana, leva o tempo falando do governo do PT. Desconfia e deixa de ser ingrato. O teu problema de nao ter conseguido o que queria na carreira policial militar, nao foi do PT. Foi de governos passados, talvez até por sua imcompetencia. Procura viver feliz e para de falar dos que estao revolucionando este Estado!!!Ou voce nao vê, seu cego!!!

      Excluir
  3. Deixa ele cutucar os homens da Toga pra ele ver! Eles sao o poder o jorge viana esta no poder!

    ResponderExcluir
  4. O senador JV é só mais um coronel de barranco que enganou muita gente por muito tempo. Aquela cara de bom moço, aquele jeito manso de falar na TV, aquele discurso sempre utilizando palavras chaves - "cuidar"; "carinho"; "mudança"; "fazer política com amor"; etc, iludiu muita gente.
    Felizmente o tempo, senhor de todas as coisas, SEMPRE revela a distância entre o discurso e o ato, com medo de perder uma eleição para prefeito arranjaram um "bonequinho de luxo" que chegou por aqui famoso por ter um affair com um ex-secretário. Transformaram a eleição em um PRODUTO: o pt levou aquilo que comprou.
    Parabéns à metade da cidade de Rio Branco que votou no Bocalom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTEI DA SUA OBSERVAÇÃO, PALAVRAS ENSAIADAS MESMO.."cuidar"; "carinho"; "mudança"; "fazer política com amor"; TEM OUTRAS QUE ELE USA " mais pão na mesa do trabalhador" etc.

      Excluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.