Senhores os últimos atentados sofridos pela Policia Militar recentemente. Sim. Estes atentados senhores, não foram contra os Sgts Everaldo e Abel, foram contra nós todos, foram contra nossa instituição, portanto, todo policial que se preza deve se sentir ferido e indignado com tal afronta. Não há nada pessoal nesses atentados, senão o simples fato desses irmãos serem policiais, como nós somos, então poderia perfeitamente ter acontecido com qualquer de nós. Se você patrulha, aborda e prende, então você importuna aqueles que tem o crime como profissão. Você é um alvo.
Estes profissionais estão sendo caçados e abatidos por exercerem aquilo que nos é imputado por lei, por profissão, por dever, por escolha , por orgulho, por honra. Servir e proteger. Este é lema de nossa instituição, que está custando nossas integridades e vidas, mas em nossos corações não há espaço para o medo ou hesitações, unamo-nos e nos protejamos. Como vamos servir e proteger a sociedade se demonstrarmos que somos incapazes de servir e proteger a nós mesmos?
Que o que está sendo feito, agora no Recanto do Buritis, em termos de policiamento e preocupação com os policiais que ali trabalham ou residem, se torne rotina e hábitos nossos e de todos. Não podemos admitir que meia dúzia de criminosos contumazes e habituais, ditem as regras. Marginais estes, que a sensacionalista imprensa e os demagogos representantes dos direitos humanos confundem deliberadamente com cidadãos comuns e de bem. Estes bandidos não são vítimas do Estado, são vítimas de suas escolhas, podem até viver à margem da lei, mas jamais acima dela.
3º SGT PM - O Blog 4 de Maio não divulgou o nome do militar por receio de represálias por parte do comando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.