quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Policial militar mata com dois tiros homem embriagado, em Porto Walter, e população ameaça invadir quartel da PM


Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
Um policial militar lotado no quartel de Porto Valter, no alto rio Juruá, matou ontem á tarde com dois tiros o desempregado José Andrade de Melo, de 50 anos. O fato aconteceu por volta das 13 horas, em frente a uma escola de ensino infantil. De acordo com testemunhas, o homem portava um facão e andava cambaleando pelas ruas ameaçando pessoas.
A Policia Militar foi acionada, e dois PMs, sem farda, que estavam numa motocicleta chegaram ao local. Depois de uma breve conversa entre ambos, o policial sacou o revolver e disparou duas vezes contra a vítima. Ferido, José foi levado para a unidade de saúde de Porto Valter, onde morreu minutos mais tarde.
Pouco tempo depois da confirmação da morte da vítima, alguns populares ameaçaram invadir o quartel do município. O comandante da PM em Porto Valter, sargento Najozeno Limonta, conseguiu conter os exaltados e encaminhou os dois policiais para o comando da PM em Cruzeiro do Sul, onde ambos estão detidos.
O delegado Lindomar Ventura ouviu algumas testemunhas e só depois de apreciar o laudo pericial é que irá dizer que houve ou não negligencia e abuso de autoridade dos policiais.
Fonte: AC24Horas

4 comentários:

  1. Até que se prove o contrário direi que o PM agiu em legíma defesa. Pois aqui em CZS tivemos um caso em um PM foi morto em uma ocorrência e o bandido estava de posse de uma faca de mesa. Portanto ninguém poderia agir diferente senão usar a arma de fogo para conter alguém que partisse para cima da polícia com um teçado. Outro problema é que pelas novas regras cada policial de serviço deveria portar duas armas não letal e uma arma de fogo. Algo que não nos é oferecida a nenhuma corporação quando muito existe é apenas uma Taser para todo o efetivo e sem pilhas pois querem que as pilhas durem a vida inteira e não compram outras quando as mesmas não mais estão recebendo carga.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a pessoa que coloca as noticias no blog deveria se informar melhor ou seja ligar para o Batalhão onde o policial é lotado para publicar as materias,pois os jornais publicam muitas mentiras.

    ResponderExcluir
  3. O governo e seus secretários, querem que a policia militar faça milagre para manter as metas abstratas e enganar o povo.Senhor governador e secretáriios:Segurança pública é coisa séria,partindo desse princípio,os senhores tem que oferecer condições suficiente para que os policiais trabalhem com material adequado e com segurança.A policia Militar "representa" o estado,mas que estado fraco é esse que não da suporte para seus representantes exercer seu poder com dignidade!

    SE O ESTADO QUER SER FORTE,A POLICIA TAMBEM PRECISA SER FORTE.

    ResponderExcluir
  4. No Municipio de Porto Valter não tem nenhuma viatura,os policiais fazem ronda em uma moto velha caindo os pedaços,não tem como conduzir ninguem para a delegacia.Ainda mais os policiais vão transfirido de Cruzeiro do Sul para lá sem direito a nada tem que fazer duas dispesas com a sua familia que fica com ele proprio lá, em porto valter e ainda tem que tirar dinheiro do bolso para pagar cozinheira e faxineira pois a policia não dispõe de funcionaria civil para fazer tais serviços.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.