quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Policiais militares que prenderam Roraima Rocha e outros dois militantes do PT por acusação de obstrução de carreata tucana estão ameaçados de prisão


Os policiais militares que se envolveram na operação “Pega Mascarado” na última sexta-feira 29/10, quando prenderam um militante petista por nome de Roraima Rocha, começaram a ser ouvidos ontem (terça-feira) através de uma sindicância presidida pelo Cel. Edvaldo, subcorregedor da PM. Além de Roraima outros dois jovens foram detidos e acusados de obstruir e hostilizar uma carreata do tucano Bocalom e de desacato a autoridades.
Por coincidência, a abertura do processo de sindicância que pode causar a prisão dos militares foi feita um dia depois que o governador Sebastião Viana visitou o comando militar em Rio Branco.
PARA ENTENDER O CASO:
FLAGRANTE – Roraima Rocha e mais dois militantes foram presos no início da noite da última sexta-feira (29), depois de hostilizarem a carreata do PSDB e desacatarem militares. Após o flagrante, Roraima e o grupo agressores foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil. Depois do B.O lavrado na delegacia do Conjunto Xavier Maia, todos os envolvidos foram encaminhado até a sede da Policia Federal, em Rio Branco.
PROVAS PLANTADAS – No dia seguinte à prisão, Roraima Rocha concedeu entrevista ao Jornal Página 20, afirmando que estavam apenas com bandeiras e participando de um bandeiraço do 13 quando foram presos e que o material de campanha do candidato Marcus Alexandre (PT) e as máscaras foram “plantadas” pelo deputado tucano que teria ainda, segundo os presos, induzido os policiais que fizeram a prisão em flagrante.
NOVAS IMAGENS DA DUPLA – Após a acusação, o deputado Major Rocha publicou em sua página do Facebook uma foto que mostra o momento em que dois jovens correm com máscaras nas mãos.
A Associação dos Militares do Acre [AME], através de sua vice-presidente, Sargento Candeiras, confirmou a abertura de sindicância na tarde desta terça-feira (02). Procurado, o presidente da Associação, Isaque Ximenes, não atendeu ao seu telefone celular.
As informações de um dos membros do serviço de inteligência da Polícia Militar do Acre são de que Roraima Rocha (militante bastante ativo nas redes sociais), foi enviado para Brasília em voo da TAM. Segundo ac24horas apurou, antes de deixar o Estado, o jovem desabilitou sua conta de facebook.
Fonte: Ac24Horas

5 comentários:

  1. É AUM BANDO DE VADIOS MESMO NÃO?, FAZEM SUAS MERDAS E NÕ ASSUMEM AINDA POE A CULPA NO NOSSO CANDIDATO O BOCALON, ESSES VANDALOS TEM QUE SER PRESOS MESMO PRA APRENDER A RESPEITAR UMA PASSEATA PASSIFICA E ORDEIRA.

    ResponderExcluir
  2. Posta também administrador a reportagem do soldado que foi baleado, onde a imprensa tentou filmar, mas fizeram de tudo para esconder o policial e a viatura.

    ResponderExcluir
  3. Os cachorros ficam brigando pelo osso que por sinal é muito gordo e são os policiais que servem de bodes espiatórios.

    DIA 07 VEM AÍ.

    ResponderExcluir
  4. GOVERNO COVARDE E CMT MAIS COVARDE AINDA

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.